Header

Novo router dá falhas constantes na wifi


Já sou cliente NOS à algum tempo.
Quando vi a publicidade ao novo router “POWER Router Wi-Fi 10X mais rápido”, entrei em contacto com a NOS, para saber da melhoria do novo router e o que necessitava para o ter em casa.
Tudo 5 estrelas e cá tenho o novo router. Muito mais rápido !!!!!!!!!
No entanto ........ A WI-FI VAI MONTES DE VEZES ABAIXO.
Ligo qualquer aparelho à rede Wi-Fi, demora a ligar, ...... mas liga.
No entanto alguns minutos depois, desaparece o icon de ligação Wi-Fi e o router continua com a luz azul.
Por vezes, nos smartphones depois de ligar à rede, basta os para uma qualquer aplicação e ele VAI ABAIXO !!!!!!!!
Já liguei varias vezes para o apoio e dizem que o sinal do router está ótimo e não vêm qualquer anomalia !!!!!!!
Alguém ajuda ?
Alguém tem este tipo de problemas ??
Obrigado

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Reiniciar o router não ajuda?
Reputação 7
Crachá +2
Está a ligar à rede 2.4 ou 5Ghz?

Tenho muitos problemas com a rede 5Ghz (é mais rápida mas o alcance é muito fraco). O meu telemóvel está sempre a desligar (a uns 5 metros do router).

Também acontece o router ficar com a ligação congestionada depois de algum uso (quando faço streaming da TV na banda de 5Ghz, volta e meia tenho de reiniciar o router para restabelecer a qualidade de ligação)
Reputação 3
Sim.. este router é um lixo. Desculpem mas não posso dizer outra coisa. Foi a primeira vez em mais ou menos 17 anos que tive que mudar para um router próprio por obrigação e não escolha.
Nunca noutros operadores tive uma tão má experiência com um router.. E o facto de se ter que aceder remotamente à página de administração do router... Simplesmente ... grrr. Bem, o que é um facto é que após trocar para um router próprio, todos os problemas que enumeras desapareceram. Até o tempo que um equipamento de stand-by para ligado leva a conectar-se à rede WiFi diminui. Nos iphones cá em casa tornou-se quase imediato enquanto com powerxxxxx levava um tempão. É deveras inacreditável que no ano 2018 haja operadores a optarem por aparelhos com tão má performance e que a porta USB seja para enfeitar. Contando os muitos e muitos dias que ainda tenho de fidelização para mandar pastar esta operadora.
Reputação 3
Crachá
É o mesmo comigo,este power router é só problemas,o apoio técnico é muito fraco não resolve nada,devem ler uma lista de problemas e o que fazer para resolver,estou a pensar pedir o router antigo
Reputação 7
Crachá +2
Sim.. este router é um lixo. Desculpem mas não posso dizer outra coisa. Foi a primeira vez em mais ou menos 17 anos que tive que mudar para um router próprio por obrigação e não escolha.
Nunca noutros operadores tive uma tão má experiência com um router.. E o facto de se ter que aceder remotamente à página de administração do router... Simplesmente ... grrr. Bem, o que é um facto é que após trocar para um router próprio, todos os problemas que enumeras desapareceram. Até o tempo que um equipamento de stand-by para ligado leva a conectar-se à rede WiFi diminui. Nos iphones cá em casa tornou-se quase imediato enquanto com powerxxxxx levava um tempão. É deveras inacreditável que no ano 2018 haja operadores a optarem por aparelhos com tão má performance e que a porta USB seja para enfeitar. Contando os muitos e muitos dias que ainda tenho de fidelização para mandar pastar esta operadora.


Eu aviso toda a gente há mais de 1 ano para NÃO mudarem para o router 4! Esta semana vou trocar novamente (o primeiro com wireless avariada ao final de 1 ano, o segundo a causar??? quebras constantes - sem nexo - na ligação net). É um aparelho medíocre que "vai funcionando"...
Sinceramente eu pensei que fosse só comigo esse problema. Ainda bem que eu tenho pacote de dados e o meu notebook fica ligado por cabo, senão eu estaria sem internet até que o router decidisse por conta própria voltar a trabalhar.
Lamentável isto que a NOS faz com os assinantes.
Reputação 7
Crachá +2
Costumas reiniciar o router?
Reputação 7
Crachá +2
Costumas reiniciar o router?

Reiniciar por vezes resolve... outras nem por isso.

A NOS admite problemas de zona... depois há problemas no equipamento do cliente... depois ambos... os técnicos já fizeram tudo o que há a fazer... depois os problemas desaparecem uns dias e voltam... é isto!

A instalação HFC está obsoleta... basta ver pelas velocidades de UPLOAD.

Promessas de uma melhoria da infraestrutura não passam disso mesmo: promessas!!!!

DOCSIS 3.1 pelo que sei, apenas na Madeira! 😃
É evidente que a integraçao de varias funçoes num mesmo equipamento tras vantagens que ninguem pode negar: economia de espaço, consumo de energia, etc, etc...
O problema que pode deitar a perder essas vantagens é quando da tal integraçao resulta uma fraca capacidade multitasking.
Existe um estudo (creio que da Universidade do Michigan, USA) que aponta fraca produtividade do multitasking em seres humanos, especialmente devido aos elevados tempos acomulados nas trocas de tarefas.
Nas maquinas a coisa sofre por vezes do mesmo mal. Isto é, se no seu normal processamento os recursos de um CPU ficarem de alguma forma "presos" a determinadas rotinas, como p.ex. manter o registo/sincronia do equipamento com os servidores do ISP, algo vai perder prerioridade (primeiro manter o sincronismo, porque sem isso o cliente nada tem).
Para o cliente nao é facil aperceber-se e relacionar estas questoes, a nao ser, que tenha a oportunidade de testar serviços com menor grau de integraçao do hardware (Modem + Router + AP).
É possivel continuar a usufruir dos recursos de uma rede domestica mesmo quando o modem perde o sincronismo com o ISP...
Questao diferente sao as dificuldades tecnicas das redes HFC, nomeadamente no incremento de portadoras de upstream.
Hoje estou novamente sem WIFI. Já fiz de tudo : tirei da tomada, reiniciei pela web,.... fiz de tudo 3 ou 4 vezes, e o router que tem vontade própria não quer ativar o WIFI.
Reputação 7
Crachá +5
Hoje estou novamente sem WIFI. Já fiz de tudo : tirei da tomada, reiniciei pela web,.... fiz de tudo 3 ou 4 vezes, e o router que tem vontade própria não quer ativar o WIFI.
Bom dia, tem internet, a dificuldade é no WiFi é assim ? A luz do Router está azul e fixa, certo ? O telefone fixo funciona, sim ? Experimente fazer Reset ao Router. Ele vai retomar o seu estado original. Quando Reinicia o Router ele automaticamente procura o melhor canal. Depois siga os conselhos indicados neste link: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 se nada resultar, indique por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. aguarde contacto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ubrugger,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Junto-me aos restantes com este mesmo problema, já era tempo de a NOS corrigir esta situação...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @palexcnpereira

Qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Azul.

Reputação 7
Crachá +6

@palexcnpereira

Sugerimos que reinicie o equipamento e, assim que a luz fixar novamente na cor azul, realize um teste de velocidades, por favor. 

Obrigada 

À meses que não faço eu outra coisa…

Teste de velocidade da Internet

6.03 Mbps de transferência

5.47 Mbps de carregamento

Latência: 10 ms

Servidor: Lisbon

A velocidade da Internet é lenta.

A sua ligação à Internet deve conseguir processar a transmissão de um vídeo num dispositivo de cada vez. Se vários dispositivos estiverem a utilizar a ligação ao mesmo tempo, esta pode ficar lenta.

Reputação 7
Crachá +6

@palexcnpereira

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. Vamos verificar a sua situação :) .

Obrigada 

Olá, vou terminar a fidelização em fevereiro. Ontem mandaram proposta para testar o router 5.0. qual a opinião sobre este equipamento?

Reputação 7
Crachá +2

Olá, vou terminar a fidelização em fevereiro. Ontem mandaram proposta para testar o router 5.0. qual a opinião sobre este equipamento?

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759

 

A minha opinião até agora é esta: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340/index6.html#post81285

Já sou cliente NOS à algum tempo.
Quando vi a publicidade ao novo router “POWER Router Wi-Fi 10X mais rápido”, entrei em contacto com a NOS, para saber da melhoria do novo router e o que necessitava para o ter em casa.
Tudo 5 estrelas e cá tenho o novo router. Muito mais rápido !!!!!!!!!
No entanto ........ A WI-FI VAI MONTES DE VEZES ABAIXO.
Ligo qualquer aparelho à rede Wi-Fi, demora a ligar, ...... mas liga.
No entanto alguns minutos depois, desaparece o icon de ligação Wi-Fi e o router continua com a luz azul.
Por vezes, nos smartphones depois de ligar à rede, basta os para uma qualquer aplicação e ele VAI ABAIXO !!!!!!!!
Já liguei varias vezes para o apoio e dizem que o sinal do router está ótimo e não vêm qualquer anomalia !!!!!!!
Alguém ajuda ?
Alguém tem este tipo de problemas ??
Obrigado

tambem estou com o mesmo problema e o router não é dos novos e nos diz que esta tudo bem e não resolvem o problema estou a chegar a um ponto de rescindir com  a nós é problemas atras de problemas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis1971

Pedimos desculpa pela demora. 

Queremos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router, por favor.

Obrigada 

O router em questao é um que tinha uma etiqueta a dizer 200mb, nai sei o nome mas ja tem uns anitos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis1971

Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Comentário