Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FÉLIX MACHADO.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo M. F.,

Lamentamos a situação.

Neste momento já tem acesso ao serviço?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @xpcasa

Movemos o seu comentário para o artigo onde já respondemos à sua questão. 

Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o assunto já tinha sido respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

 Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que verifique a cobertura Wi-Fi. Saiba como em: 

 Pedimos também que, por favor, verifique o estado do seu serviço através do assistente virtual disponível na App NOS. Saiba como o fazer em: 

O novo assistente virtual de internet disponível na App NOS permite obter ajuda e otimizar a internet da sua casa.

De seguida, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Tenho contratado 120Mb e em todos os testes que faço(WIFI) apenas consigo é 30MB, em frente ao Router. já percebi que existem mais pessoas com o mesmo problema, como resolveram? Existe algum contacto email para pedir verificação? ou um pedido na área de cliente?

Vou começar a trabalhar em casa e tudo o que é Teams ou Zoom a voz e a imagem tem um delay grande e dá saltos.

 

obrigado.

 

 


30mbps por wifi é normal.

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

 

Bi Horario? Isto não é a endesa camarada :cowboy:

Normalmente testa-se por cabo porque ai não há perdas de transmissão que existem por tecnologias wireless…

Tente colocar o seu router num local onde não esteja perto de outras engenhocas electricas vidros ou espelhos, nem obstruido por mobilia! 

Aconcelho também a reiniciar o router!

Isto são concelhos genéricos… já agora, qual é o equipamento que tem? 

Bem haja

@Bruno AleixoA minha net só deve atingir uma boa largura de banda quando estou a dormir, porque enquanto estou a trabalhar isto não se mexe. Por isso é que eu acho que é bi-horária. Ou achas que a NOS vende serviços que não tem capacidade de ter? Lá por ter a antiga rede da OPTIMUS e não a ter modernizado, não quer dizer nada! 

Até te comprovo: conheço um tipo, dono de um talho, que tem um amigo que trabalha na NOS, que conhece um tipo da PLUME e que tem melhor net que eu, com o router no 1º andar que está pejado de cacarecos na mãe: um galo de Barcelos que diz o tempo, uma Nossa Senhora que brilha no escuro, um buda de tamanho considerável e três macacos a tapar a boca, os olhos e os ouvidos! Tem o bi-horário bem calibrado! Acho que estás a precisar de ajuda, ò Bruno!

Reputação 1

Boa tarde,

Obrigado pelo feedback, mas se é normal é porque a NOS teria falta de qualidade no seu serviço WIFI.

Tenho noutra casa contratados os mesmos 200Mb e tenho por wifi na mesma divisão ~120 MB por telemóvel e ~140mb por portátil, tenho MEO Satélite com router 4G  e tenho os mesmos 30 MB ? 

Algo não está bem.

Alguém tem algum contacto sem ser o 16108?

Obrigado.

 

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fabio lucio vital, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, e para o podermos fazer, precisamos de mais detalhe, uma vez que não temos, de momento, conhecimento de que existam dificuldades com o serviço NOS, seja ele fixo ou móvel. 
Obrigado

NÃO TINHA A INTERNET QUE ESTA CONTRATADA CONTACTEI VIERAM TROCAR O ROUTHER A INTERNET CONTINUA IGUAL SO TEM UMA SOLUÇÃO TROCAR DE OPERADORA.

 

Reputação 7
Crachá

@Fabio lucio vital acho que o seu tema não tem nada a ver com este tópico.

Além do mais é pouco claro, deve detalhar mas noutro tópico sobre o mesmo tema ou então faça uma tópico pergunta ou conversa para que  possa ser ajudado.

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhum sitio especifico, não.

Das 4 situações que referiu acho que não existe nenhum problema identificado oficialmente.

A net e pessima esta constantemente a ir abaixo tanto a fixa como a movel. 

Boa tarde,

 

Gostaria de saber onde posso encontrar de forma oficial as limitações, ao dia de hoje, dos routers Nos.

Por exemplo:

 - não conseguir fazer port forwarding da porta 443

 - limitação da velocidade quando se usa o router em modo bridge (pela leitura do forum não percebi se esta já estaria resolvida ou não)

 - não conseguir fazer port fowarding em modo bridge

 - não ser possível reservar IPs para endereços MAC específicos

 

Existe esta informação? Há coisas que lendo o forum não é fácil de perceber se já foram corrigidas/implementadas ou não.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fabio lucio vital
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode consultar toda a informação sobre o serviço de Internet. 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

       Power Wi-Fi Plume

 

Serviços e Funcionalidades

 

Wi-Fi e NOS Wi-Fi

Segurança

 

 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

Serviços e Funcionalidades

 

IoT

 

       Smart Number

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

A velocidade Down e UP, está muito baixa.

Sempre com falhas constantes.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu router? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @José Xavier e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Quanto ao primeiro ponto, o porto que refere encontra-se limitado para a utilização do fornecedor. 

Diga-nos, por favor, também, qual o router que tem instalado. 
Obrigado

A velocidade Download 33.6Mbps e UPload 15.6 Mbps, Latencia 14 ms, está muito baixa, o contrato serviço é de 200 / 20

Sempre com falhas constantes. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FÉLIX MACHADO.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

 

A minha sugestão é que reparem a anomalia ainda hoje ou terei de solicitar soluções a outra operadora, não tenho de andar a fazer testes, o vosso trabalho é garantir que o serviço funciona e como referi, isto ocorre desde a semana passada. Vão refletir a ausência de sinal da fatura? Vão verificar se há anomalias na zona? quais as soluções, além de andar eu a deixar de trabalhar para fazer o v/ trabalho?

Amigo, resolver avarias é trabalho do apoio técnico. Se não liga pro apoio técnico para resolver a situação, nem segue a sugestão do moderador, está a gastar latim só, porque ninguém te consegue ajudar.

tens de reportar a situação primeiro e fazer o que te pedem para depois poder ser dado crédito. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2

A velocidade Download 33.6Mbps e UPload 15.6 Mbps, Latencia 14 ms, está muito baixa, o contrato serviço é de 200 / 20

Sempre com falhas constantes. 


se é wifi está dentro do esperado ainda.

Boa noite, 

gostava de saber porque é que eu tenho um contrato de fornecimento 1GB de download e por wifi neste preciso momento estou a receber apenas 128 mgps?

Bom dia, Gostaria de aceder a gestao de redes e da sempre erro 1001, como resolver isso?

Obrigado

Boa tarde,

 

Uma vez mais a aplicação disney + na vossa box, devolve o erro 42, que aparentemente é referente a qualidade de ligação ou quebra na mesma. A rede wifi de 2.4ghz tem uma média de 4mb/s e o vosso assistente virtual não tem qualquer opção para diagnosticar problemas com a ligação do router à box.

 

Aguardo contacto a fim de resolverem o problema, pago por um serviço que não consigo usufruir devido a esta situação.

Comentário