Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

346 Comentários

@Jose Rodrigues O que me interessa a velocidade medida por cabo com os aparelhos desligados do router (como se eu fosse desligar as televisões para usar a internet), eu quero é utilizar os aparelhos por wifi. Como se 0.7 mbs numa rede de ftth fosse aceitavel em wifi (mesmo 2.4 porque nem consigo usar 5g apesar do router ser dual band). 

Mas será necessário reiniciar os equipamentos todos os dias?

E para ter Internet rápida tenho de fazer reset todos os dias?

Em que parte do contrato diz que tenho de saber de apoio técnico para ter nós? 

O dinheiro que pagamos não será suficiente para exigir pelo menos o contratado sem problemas?

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Valentim As velocidades medidas por WiFi não são fidedignas, não são garantidas.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Brevit,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma situação, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjrcrispim
Estamos aqui para ajudar e lamentamos a situação. 
A NOS, para salvaguardar os clientes, grava todas as chamadas em que a lei assim o exija. 
Deste modo, conforme sugerido pela @juli89, pode realizar todas as questões necessárias que terá um comprovativo. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS  @Ana Filipa Carvalho

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

O meu router é um 5.0

Obrigada

Reputação 1

Boa Tarde

Sim experimentei tudo e por cabo direto nao ultrapassa os 46% 

Respostas ás outras questoes tambem não.

Telefonicamente dizem ter o sistema em baixo :smile::laughing::laughing: e que depois retornam a chamada.. e já la vão semanas nisto

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

45 mbps não é baixo, isto sendo wifi.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre os GiGA Routers:grinning:

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

tenho net a 200 megas e velocidades de 12 megas

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

eles oferecem toda esta velocidade mas nao avisa que se o cliente nao tiver aparelhos ligados a cabo nao alcansa o minimo estabelecido.

Boa noite, tenho 24mb contratados e recentemente tenho notado alguma lentidão, após fazer o teste, o resultado revela a lentidão. Podem verificar? Obrigado.

a

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaotiago4

Vamos ajudar! Efetuou o teste de velocidades via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha e @Jose Rodrigues

@Luís Miguel Santos Oleirinha, vamos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

Obrigado

Olá tenho o HUB 3.0 já fez 5 anos e ultimamente tenho tido problemas a fazer live streams na twitch.tv, as velocidades de download e upload (upload ainda é uns miseros 10mbps...) estão na velocidade correcta, mas não sei o que se passa que praticamente todas a vezes que faço live streams começo a perder frames do nada umas vezes são poucos outras vezes são milhares de frames ontem foi o record ede mais de 20000 frames perdidos em 3 horas...mudar de servidor na twitch pouco ou nada serve.

Reputação 7
Crachá +5

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

Obrigado

Boa noite, uma vez que as Operadoras não garantem as velocidades via rede WiFi, é conveniente que o faça por cabo de rede ligado ao router aqui: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado

Reputação 1

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

eu ainda chego aos 1 ou 2 Mb… ainda está pior do que eu.

boa sorte.

Boas

Tenho tido problemas de ligação ao Giga Router - Wi-Fi 5.0 (Hitron Chita HUB5) com muita frequência e várias vezes ao dia. Ou seja, quando acedo ao router via “aminhanet.nos.pt” por vezes obtenho o seguinte erro:

“Tivemos um problema: Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”.

Quando consigo entrar, o “menu de administração” do router funciona sem problemas durante algum tempo mas depois passa a dar o mesmo erro. Passadas algumas horas volta a ser possível aceder novamente (bipolar...)

O mesmo problema se verifica se aceder via app “A minha net”, exatamente com o mesmo erro. Como não sendo suficiente, via a Área de cliente, na parte de “Internet→ Gerir rede wi-fi” e se alterar o nome do SID e gravar tenho:

“Não foi possível guardar as alterações pff tente mais tarde.”

Quase que aposto que passadas algumas horas seja possível fazer alterações na Área de cliente, quando isso acontecer o resta vai funcionar também….

Este problema é conhecido? Tem solução definitiva?

PS: Um reset não resolve este problema, muito menos quando sugerem que se tem de fazer Factory reset….

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @luismpsousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu outro comentário por Spam. Movemos este comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos dois tópicos novos sobre o como configurar a sua rede wifi: :blush:

Comentário