Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS e @Brevit. Vamos ajudar.

@SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum.

Detalhe-nos, por favor, a situação @Brevit, para que possamos ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Certamente refere-se à rede WiFi que não é garantida, faça uma medição das velocidades da sua internet através de um computador ligado ao router por cabo de rede aqui: Testes de Velocidades - NOS

Bom dia, já reclamei várias vezes sobre a velocidade da internet fixa. Alguém consegue fazer alguma coisa com esta velocidade?

 

Eu pago 74€ todos os meses. Ou me resolvem o problema ou cancelo o contrato. A DECO já me disse o que devo fazer.

Somos um país de 3.º mundo! As empresas de telecomunicações apresentam lucros fabulosos, mas  não investem o que deveriam para terem bons serviços.

Paulo Fonseca

Boa tarde,

Como se  sabe a limitaçao do cabo de rede ?

Grato

Reputação 3

Olá @Pite
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.

Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente. 
Obrigado

 

Boa-tarde.

Segundo uma das dicas sugeridas (no link que forneceu), pode ler-se: 

“Coloque o router no melhor lugar possível - escolha um sitio alto e sem obstáculos. O ideal é pedir aos técnicos que deixem o equipamento no local mais central da casa e numa posição alta, para garantir a melhor cobertura de sinal. Evite esconder o router atrás de móveis, televisões ou aquários.”

 

Como deve calcular, não sou eu agora que vou-me pôr a alterar o local onde foi colocado o router.

A dificuldade que refere ir-se-á manter enquanto a instalação do router se mantiver no local em que está instalado.

A melhor localização para o router não seria obviamente aonde se encontra agora. Os “técnicos” que cá vieram fazer a instalação deviam sugerir e instalar o router na melhor zona possível para melhor distribuição do sinal, independentemente do trabalho/tempo que a isso obrigasse.

Em alternativa, deram-me duas opções: que fosse instalado na sala junto da box ou no escritório, junto ao PC. 

Por questões de comodidade e porque ambas as situações propiciavam ao técnico uma mais rápida instalação (não tendo que andar a passar fios pela casa, aproveitando as tomadas coaxiais nas divisões), optou-se pela instalação junto do PC, ficando aquele numa divisão isolada e afastada de todas as outras divisões da casa.

Tendo em conta toda a propaganda emanada em redor do famoso “GigaRouter”, fiquei confiante que com este novo equipamento não viesse a ter problemas com o sinal Wi-Fi.

Afinal, além de não se notarem melhorias, o sinal é ainda menos estável do que o anterior router 4.0, com a agravante de, ao optar em adquirir este giga-router, ter ficado penalizado no período de fidelização.

 

Cumprimentos.

Isto é uma vergonha.

A internet está sempre abaixo dos 20Mbps quando eu tenho contratada 100Mbps!

Olá @CRISTIAN LOPEZ,

Para podermos perceber melhor a situação, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Bom dia, fiz um teste com o link que você me enviou, melhorei a velocidade, mas agora me ocorre que quando solicitei o serviço pela primeira vez, na planilha eles afirmavam que minha velocidade seria 200/100. Agora eu só tenho teoria 200/20. Significa que eles não estão cumprindo a velocidade contratada então.

 

 

Fiz outro teste com o speedtest e ele reflete 203/20 também.

 

 

Aqui, registro a primeira solicitação que fiz em que parece que o serviço contratado é 200/100

 

 

Espero que me ajude a resolver este problema o mais rápido possível. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Por norma, os cabos RJ45 têm no a inscrição da categoria, por exemplo, CAT 5E ou superior permite até 1000mbps, @Victormpcunha

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Adicionámos ao índice dois novos tópicos sobre o Power Wi-Fi Plume:

Se tiver questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha, @Jose Rodrigues e @joao batista barbosa pereira,

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Luís Miguel Santos Oleirinha, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada através do @Fórum, por favor. 

@joao batista barbosa pereira, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Júlio DinisRaposo Maciel

Lamentamos o que nos conta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se o teste foi feito por cabo ou por wireless, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pite
Quais as dificuldades que encontra no GiGA Router, relativamente à ausência de estabilidade?  Pedimos que nos detalhe essas dificuldades, por favor. 

Obrigado

Nunca me senti tão enganado.... o serviço zon é medíocre ... a Internet nunca compre o contratado em velocidade (Tenho mais upload que download constantemente), o router tem um capacidade reles de abrangência em casa, a box trava constantemente e não é nada funcional... existe uma enorme linha que vos separam de serviço de qualidade! 

Suadades da NOWO!

Não me venha com a conversa do cabo e do wireless por favor!

Por cabo está muito longe dos 100 quanto mais dos 200 que me puseram e que eu já pedi para colocarem novamente em 100, caso contrário e se vier mais alguma fatura superior a 29.90€ eu mudo de operadora.

Por wireless em 30 dias estão 2 ou 3 dias a 60Mbps e 27 ou 28 dias abaixo dos 20 Mbps.

Isto desde que eu sou cliente.

Enfim…

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o tipo de serviço de internet que tem contratado. 

Detalhe-nos que equipamentos está a utilizar. 

Obrigado 

Boa noite,

 

Tinha um router mais antigo da NOS com a velocidade de 200 Mbps e mudei neste mês para o Giga Router 5,0_v2 com velocidade de 1Gbps/100 Mbps. Não tenho razões de queixa da velocidade, mas tenho duas questões que preciso de ver resolvidas:

 

  • Tenho o meu iMac ligado por cabo Cat7 ao router e wireless ligado na rede 5Ghz, mas raramente consigo aceder à configuração do router através da App ou do link https://aminhanet.nos.pt/ - fica com a mensagem “Por favor aguarde…” até dar erro e ter que atualizar. O que posso fazer para aceder à configuração do router?;
  • Tenho um portátil com o Windows do trabalho e, como estou a trabalhar a partir de casa, tenho que estar constantemente ligado remotamente ao servidor do trabalho. No entanto, a conexão remota está sempre a cair com este router e isto não acontecia com o router anterior. Qual a vossa sugestão para resolução deste problema.

Obrigado

Já recebi a visita do técnico, surpresa, trocou o router exatamente por um igual,  a verdade e que ficou a funcionar, a questão até quando. Se este router é uma carga de problemas, porquê não fui contemplado com um router (Giga router). .. 

a nos ja foi uma boa operadora ,sou cliente ha 10 anos agora deve ser a pior .net de casa fraquinha ha vista do que era ,rede nos telemoveis em casa 1 tracinho [equipamentos fiferentes]roming tenho 15g querem cobrar taxas ha 2 semanas era 0,31centimos agora 0,031centimos mb .esta uma loucora isto querem e renovar contratos dao tudo depois nepia .

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @silvafe

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, sugerimos que efectue um teste de velocidade, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, por favor. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Experimente reiniciar os seus equipamentos. Na questão do router,  se os problemas se mantiverem faça reset.

@Bruno Aleixo então não é que fui redirecionado para umas conversas em particular com promessa de resolução do problema e depois me liga um tipo para me vender mais equipamento?! Ó Bruno dá lá uma ajudinha! Diz lá aos tipos da NOS que o proc é o IMC000101206872, pode ser?

 

Abraço

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @a.gomes

Respondemos ao seu comentário em 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Muito obrigado

Cliente n.º ************

Pacote NOS 4

40 Mbps / 4 Mbps

HUAWEI LTE CPE  EST 5172

Reputação 7
Crachá +2

Isso foi teste por cabo ou wifi? Se é wifi, sim parece normal

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @António G Gomes.

A velocidade está a ser medida por cabo ou por Wi-Fi?

Comentário