Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

575 Comentários

Estou a medir a internet, o download está a 20% do contratado.

Mas o serviço está uma vergonha. A certas horas a internet falha imenso e está a prejudicar-me muito.

Não sei bem ainda com me queixar, mas isto não é toleável e não pode continuar.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Artur Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

As quebras que reporta ocorrem apenas por WiFi?

Indique-nos, por favor, se está ligado à rede de 5Ghz ou 2.4Ghz quando as mesmas ocorrem.

Obrigado

Olá tenho o HUB 3.0 já fez 5 anos e ultimamente tenho tido problemas a fazer live streams na twitch.tv, as velocidades de download e upload (upload ainda é uns miseros 10mbps...) estão na velocidade correcta, mas não sei o que se passa que praticamente todas a vezes que faço live streams começo a perder frames do nada umas vezes são poucos outras vezes são milhares de frames ontem foi o record ede mais de 20000 frames perdidos em 3 horas...mudar de servidor na twitch pouco ou nada serve.

Reputação 7
Crachá +5

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

Obrigado

Boa noite, uma vez que as Operadoras não garantem as velocidades via rede WiFi, é conveniente que o faça por cabo de rede ligado ao router aqui: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Bom Dia , João

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

Aguardo resolução

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado

Nunca vi um serviço tão mau, dizem eles que é Fibra até 200Mbps, primeiro  não existe fibra dentro de casa na nós e velocidade nem 100 quanto mais 200 e andamos nos a pagar por esta porcaria????Ridiculo!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @paulo.s, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.

Diga-nos, por favor, se o teste de velocidades está a ser feito com um computador ligado por cabo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nunoaga e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nunoaga, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

O teste de velocidade foi efetuado no vosso site e quando fazem publicidade de Wi-Fi até 200mbps andam a enganar as pessoas pois só por cabo se pode atingir essas velocidades e não no Wi-Fi e quanto à fibra…nem a casa chega, quando o nome do pacote é “FIBRA”…serviço simplesmente anedótico!

Reputação 1

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

eu ainda chego aos 1 ou 2 Mb… ainda está pior do que eu.

boa sorte.

Boas

Tenho tido problemas de ligação ao Giga Router - Wi-Fi 5.0 (Hitron Chita HUB5) com muita frequência e várias vezes ao dia. Ou seja, quando acedo ao router via “aminhanet.nos.pt” por vezes obtenho o seguinte erro:

“Tivemos um problema: Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”.

Quando consigo entrar, o “menu de administração” do router funciona sem problemas durante algum tempo mas depois passa a dar o mesmo erro. Passadas algumas horas volta a ser possível aceder novamente (bipolar...)

O mesmo problema se verifica se aceder via app “A minha net”, exatamente com o mesmo erro. Como não sendo suficiente, via a Área de cliente, na parte de “Internet→ Gerir rede wi-fi” e se alterar o nome do SID e gravar tenho:

“Não foi possível guardar as alterações pff tente mais tarde.”

Quase que aposto que passadas algumas horas seja possível fazer alterações na Área de cliente, quando isso acontecer o resta vai funcionar também….

Este problema é conhecido? Tem solução definitiva?

PS: Um reset não resolve este problema, muito menos quando sugerem que se tem de fazer Factory reset….

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

@Nunoaga

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem? Se o equipamento instalado tiver a rede 5GHz, ligue-se à mesma e experimente novamente. 
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @luismpsousa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Eliminámos o seu outro comentário por Spam. Movemos este comentário para organização do fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos dois tópicos novos sobre o como configurar a sua rede wifi: :blush:

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

Reputação 7
Crachá +2

Olá @GMShenmue,

Faça, por favor, um teste de velocidade aqui e partilhe connosco o resultado.

O teste tem que ser feito com o cabo de rede ligado.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @joaotiago4,

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Reputação 1

Tem toda a razão, mas deixe estar que aqui no Forum também vai ter ujma resposta identica. Eu á duas semanas que recebo notificacoes de “logo que possivel”….

Reputação 7
Crachá +2

Bom Dia , João

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

Aguardo resolução

Não existe razão para mudar de HFC para FTTH.

Boa Tarde a todos.

Sou cliente NOS há uns 12 anos.

Nunca tive grandes problemas com o apoio técnico... até agora.

Até, sensivelmente há um mês atrás, nunca tive grandes dificuldades com o acesso à internet no portatil.

A partir daí, deixei de o conseguir e nunca percebia porquê. Liguei para a linha de apoio tecnico que, me foi passando de técnico em técnico, até que me passaram para um "técnico mais especializado", mas que teria um custo, cujo valor não percebi, mas que poderia seria devolvido…

O senhor foi muito simpático e lá chegou à conclusão que o problema residia na VPN do serviço. 

Hoje, recebi a fatura e, por uma chamada de 40 minutos (segundo a senhora do Serviço de Apoio ao Cliente) são-me cobrados 45,80€.

Fiquei muito indignado, pois por um problema ao qual era alheio, foi-me cobrada uma exorbitância, sem que na realidade me tenham dito que o técnico especializado era de um parceiro NOS, neste caso a PC Medic e que cobra valores à parte e são adicionados à fatura da NOS, posteriormente. 

Nestes casos, deveria haver uma maior clareza na prestação da informação ou, em alternativa, haver a possibilidade de devolução da chamada, como acontece noutros serviços. 

Sinceramente, pondero mesmo a mudança de operador. 

Cordialmente 

Joao Sena

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Sena
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O contacto para a parceria de microinformática (PC Medic) tem um custo, por minuto. Este valor apenas é devolvido quando no relatório enviado à NOS, a dificuldade reportada seja da nossa responsabilidade. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos analisar o relatório. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Publicamos novos tópicos sobre o serviço IoT: :blush:  

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco. 

Obrigada 

Comentário