Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

346 Comentários

Reputação 1

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

 

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joão roberto macedo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Confirme-nos, por favor, se já está atualizada a informação na sua Área de Cliente.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Quando é que estão a pensar resolver os graves problemas que têm no fornecimento de internet???

5 de março 2021 22h12m

velocidade download 3.67Mbps

velocidade upload 5.46Mbps

 

Bom dia, qual é o router que tem instalado ? Já contactou com o apoio técnico para ser verificado se há algum problema com o seu equipamento ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 

Bom dia, José Rodrigues, já contactei inúmeras vezes o apoio técnico 16990, o técnico já esteve cá em casa e trocou o router  no dia 26 de fevereiro, voltou cá no dia 4 de março e verificou que o router está bom. O problema das quebras e velocidades lentas é um problema do exterior. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, José Rodrigues, já contactei inúmeras vezes o apoio técnico 16990, o técnico já esteve cá em casa e trocou o router  no dia 26 de fevereiro, voltou cá no dia 4 de março e verificou que o router está bom. O problema das quebras e velocidades lentas é um problema do exterior. 

Bom dia,  moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam agir em conformidade com a sua reclamação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando Miguel Lopes Silva,

O @Jose Rodrigues colocou uma boa questão.

Para percebermos melhor o que se passa, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo Menegazzo Mazini  Escreva reclamação no livro https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e também ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ e aguarde ser contactado.

Boa tarde,

estou em teletrabalho, pelo que preciso de fazer reuniões diárias via teams, e ultimamente em todas reuniões, fico sem rede, aparece a informação de má rede e para verificar a internet. 

No passado dia 23 , vieram trocar o router, uma vez que disseram q se tratava de um problema do router. Hoje aconteceu de novo, estava em reunião de trabalho e fico sem net, a imagem fica parada a maioria do tempo. 

Gostava que esta situação fosse ultrapassada, uma vez que preciso da net para trabalhar.

 

Cumprimentos 

Reputação 6
Crachá

Olá, esses resultados são por cabo de rede ou wi-fi?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Eduardo69Silva,

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão. 

Pedimos que nos detalhe a situação através de mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

 

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.


eu junto do router por wifi tenho neste momento 38 mbps quando tenho contratado 200mbps. completamente normal. Para testar a velocidade é por cabo como já foi dito porque ai terá então os 200mbps.

Reputação 1

Mesmo sendo normal não deixa de ser um péssimo serviço na minha opinião(cabe lhe a si @Guimas decidir se aceita isso ou não). 

Com um router da meo 4G da Meo da minha empresa consigo mais velocidade é incrível!!!

Neste momento já nem tenho interesse em ser contactado, é esperar que o contrato termine.(pena tenho numa da casa o serviço desde que era TV Cabo, mas pelo que vejo o importante é valorizar os clientes novos!!!

Bye bye NOS!!

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao Fórum ao @TIAGO VASCONCELOS MARTINS e ao @nunoss

@nunoss, diga-nos, por favor, se a sua dificuldade ainda se mantém, por favor. 

@TIAGO VASCONCELOS MARTINS, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o teste de velocidades é feito por wireless ou por cabo, por favor. 
Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Boa tarde eu basta ter os 2 telemóveis e um tablet ligados tenho de andar sempre a reiniciar o router pois dá sinal de rede no máximo mas nem abre isto para não falar em dias de futebol que então é uma vergonha 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @hugopereiracp
Para o podermos ajudar, pedimos que nos indique o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @lilas
Lamentamos o que nos conta. 

Para conseguirmos ajudar, precisamos de verificar esta questão e, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Patricia Simões,

Lamentamos a situação.

Teve oportunidade de testar novamente a Internet? Neste momento tem acesso ao serviço e está estável? 

Obrigada

Boa tarde.

A "Nos" logo reagiu a reclamação pelo que ontem fui contactada e agendada a intervenção para hoje de manhã. Veio outro técnico que demonstrou o profissionalismo para resolver o problema da falha de internet fixa, confirmei depois a velocidade de internet por cabo que correspondeu a velocidade contratada, sendo assim o problema de momento está resolvido. 

Obrigada 

Boas festas a todos

Liliya M.

Estou à um mês a espera de uma resposta por causa da qualidade da internet tenho de usar a internet do vizinho que é MEO para conseguir trabalhar de casa, pq se tenho o meu filho na PS4 e a minha filha a ver vídeos do YouTube mais ninguem tem consegue usar a internet, o vosso serviço é miserável.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @JFigueiredo,

Lamentamos a situação que descreve. 

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível. 

Obrigado

Boa Tarde, 

Nos últimos dias tenho tido um internet muito fraca. Já fiz o reboot do router, melhora ligeiramente mas depois volta a fraquejar. Deixo aqui uma imagem do teste de velocidade com internet á cabo.  Como posso resolver este problema?

 

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Comentário