Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

575 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Valentim As velocidades medidas por WiFi não são fidedignas, não são garantidas.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Brevit,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma situação, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia @Jose Rodrigues e @xanacosta

Movemos os vossos comentários para o artigo onde podem encontrar tudo sobre o serviço de internet. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

@xanacosta, o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Diga-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço de internet. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa noite já fiz o que o @Jose Rodrigues  disse e muito mais, e continuo sem ter internet. 

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Daqui a quanto tempo é que o PROBLEMA vai ser resolvido??? Quantos mais dias vou ter de esperar...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjrcrispim
Estamos aqui para ajudar e lamentamos a situação. 
A NOS, para salvaguardar os clientes, grava todas as chamadas em que a lei assim o exija. 
Deste modo, conforme sugerido pela @juli89, pode realizar todas as questões necessárias que terá um comprovativo. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@CRISTIAN LOPEZ, fez o teste por Wi-Fi?

Pedimos, por favor, que faça um teste por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Olá, isto já acontece há uns bons meses no nosso Router, que por alguma razão decide deixar de permitir o acesso à Internet (apesar de dizer que está ligado). Cada vez que tento resolver o problema com as linhas de apoio tentam-me vender um outro produto. Eu não preciso de mais produtos e fidelizações, eu preciso é que o Wi-Fi funcione para eu poder trabalhar e usá-lo em paz!!!

Mais alguém tem este problema? Costuma acontecer de madrugada ou por volta das 23hrs, tenho subscrição da UMA e o router tem acesso 5G, que não usamos cá em casa por motivos óbvios.

Alguém pode ajudar? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS  @Ana Filipa Carvalho

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Boas,

Não querendo pagar metade do salário mínimo nacional para excercer o meu direito de reclamar com o serviço prestado, irei expressar-me por aqui.

Eu tinha o serviço da NOS anteriormente (onde me forneceram dispositivos que já estavam a ser descontínuados na altura, mas adiante) e recentemente renovei jurando que se não houvesse melhorias iria cancelar o contrato dentro do prazo util regular (14 dias). 14 dias passaram e a internet estava impecável. Por Wifi conseguia velocidades incriveis. O router está situado no primeiro andar, e no segundo andar consegui literalmente mais de 500MB/s de download e mais de 100MB/s upload (tenho uma imagem de prova) por “WIFi” quando o meu pacote é 500/100. Após esses 14 dias, não prestei muita atenção até que houve “um erro na zona” que casou a net estar num estado miseravel durante 2 ou 3 semanas, o que é compreensível, se bem que se avisassem escusava de ter gasto 4euros em 8 mins de chamada por (mais uma vez) exercer um direito meu especialmente quando a culpa é vossa e estão cientes do erro. Imagino o lucro que obtiveram de pessoas que ligaram como eu. Pergunto-me se a NOS é uma empresa que vende serviços de comunicação ou se o modelo de negócios gira à volta de prender os clientes é ciclos burocráticos por chamadas a cinquenta centimos por minuto. 

De qualquer maneira, após esse “erro da zona”, mais uma vez, compreensível, a internet nunca mais foi a mesma. Falhas periodicas na internet, desconectamentos constantes é uma miséria.

Eu tinha um router a servir de repetidor com 6 antenas de -3 ou -4 dB para ajudar a penetração entre os andar, achei que podia ser do router por isso mandei vir outro, com mais poder de penetração. Nada.

Neste momento tenho 2 routers com maior penetração que o router original da Nos, andei a fazer trocas de routers para ver qual seria a melhor disposição. Andei a ativar e desativar wifis para não haver intereferências neste momento tenho os routers de penetração a dar 5GHz para a casa toda e o router da nos a dar 2,4Ghz para dispositivos antigos. Para terem uma noção, com o primeiro router de penetração, a wifi do router da NOS (não me lembro se era 5Ghz ou 2.4Ghz) chegava com 1% de força. Com o router novo, a ser alimentado por Wan na mesma posição que o router da Nos, envia wifi 5Ghz, conhecido por ter menos alcance, com 50% de força. Nunca mais caio na vossa lengalenga da “net na casa toda”. 

Adi​ante, não interessa o que faça, tenho os mesmos problemas. O interessante é que costuma ser sempre às mesmas horas. 19horas, depois de jantar… A mim parece-me que será um problema de congestionamento da NOS.

Mais informações, nós sentimos a má qualidade da net devido aos jogos online. Nós temos bom Download e Upload em termos de velocidade, mas o packet loss e o jitter arruinam a experiencia.

Como a ferramenta de medição de velocidade é completamente inutil no meu caso, pois nos periodos em que vamos abaixo, não dá para usar o medidor de velocidade até voltar online o que como podem imaginar, já é tarde para medir tive que instalar uma ferramente que mede estes parametros continuamente. StarTrinity Continous speed test:

Medições continuas compactas num periodo de 20mins sexta para sabado.

A figura acima mostra a gota de água, mas eu tenho mais ficheiros do genero, seja imagens ou em excel. Como podem imaginar, o vermelho é pessimo, o verde é bom, e o amarelo, depende da situação. Amarelo em download e upload (mesmo com valores maximos mais baixos) é pacifico, agora ping, packet loss e especialmente jitter a amarelo é descofortável. Às vezes vai a baixo, outras vezes não. E o branco no packet loss e jitter? esses são periodos em que a net está inutilizavel apesar de haver download e upload. Não da para entrar em jogos online, paginas do goggle demoram 30vezes mais. Inaceitavel.

Bom, resumindo:

• Quero a devolução total da quantia gasta durante a chamada feita com o propósito de resolver um problema vosso conhecido.
  • Quero que este problema das desconexões fique resolvido.
  • Quero que saibam que estou tentado a escrever no livro de reclamções não só pelos dois pontos acima, mas também por ter dado equipamento descontinuado no contrato anterior a este. 

Edit: Obrigado pela atenção
Edit2: Se isto for o forum errado, por favor indiquem me o certo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MARIA JOÃO SEVERIANO MENDES
Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. A rede surge no seu equipamento? Ou a rede deixa de estar visível por momentos? 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

O meu router é um 5.0

Obrigada

Reputação 1

Boa Tarde

Sim experimentei tudo e por cabo direto nao ultrapassa os 46% 

Respostas ás outras questoes tambem não.

Telefonicamente dizem ter o sistema em baixo :smile::laughing::laughing: e que depois retornam a chamada.. e já la vão semanas nisto

Reputação 7
Crachá +6

@Vanessa Loureiro
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. Pedimos a sua compreensão. 

Muito obrigado

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

Reputação 7
Crachá +2

45 mbps não é baixo, isto sendo wifi.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre os GiGA Routers:grinning:

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

tenho net a 200 megas e velocidades de 12 megas

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

eles oferecem toda esta velocidade mas nao avisa que se o cliente nao tiver aparelhos ligados a cabo nao alcansa o minimo estabelecido.

Boa noite, tenho 24mb contratados e recentemente tenho notado alguma lentidão, após fazer o teste, o resultado revela a lentidão. Podem verificar? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @xanacosta,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

a

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaotiago4

Vamos ajudar! Efetuou o teste de velocidades via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Patrocínio Martins,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Uma vez que a Internet fixa tem todo o tráfego incluído, não é necessário verificar o consumo e por isso não está disponível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha e @Jose Rodrigues

@Luís Miguel Santos Oleirinha, vamos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

Obrigado

Comentário