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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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346 Comentários

10% da velocidade contratada…

Cliente antiga e ainda ligam com a narrativa "se quer um serviço decente, contrate mais velocidade".

Só queria usufruir de, pelo menos, metade da velocidade contrarada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pite,

Confirme por favor, se está ligado à rede 2.4Ghz ou 5Ghz.

Caso esteja ligado à de 2.4Ghz, sugerimos que altere para a de 5Ghz e teste.

Adicionalmente diga-nos se usa a Internet no PC ou telemóvel e se essa situação acontece mesmo estando junto do router.

 

Obrigada

Reputação 3

A rede de 5Ghz quase nem uso, visto a cobertura a partir dos 4-5m ser deficiente. Tão depressa tenho velocidades de 433Mbs, como de seguida cai completamente, ficando sem ligação.

A rede 2.4Ghz é a mais estável, embora  a determinadas horas do dia, em que tenho por vezes 3 dispositivos móveis ligados, a ligação cai.

Junto do router, não tenho problemas, como é lógico que assim seja.

Obg.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, tem o Router muito distanciado das outras zonas da casa?

Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:

não consigo aceder ao site A minha Net (nos.pt) para configurar o meu router, agradecia que o serviço voltasse ao normal ainda hoje

Reputação 3

Olá, tem o Router muito distanciado das outras zonas da casa?

4-5 metros.

 

 

Como se pode observar, as ligações são muito más. A ligação Wi-Fi a 2,4Ghz, contrariamente ao anunciado, está a menos de metade do valor obtido pela ligação 2.4Ghz. Os testes foram efectuados a cerca de 5m do router com uma parede entre as divisões.

Só o router e o telemóvel se encontravam ligados…

As duas primeiras imagens estão repetidas, peço desculpa pelo facto.

Cumprimentos.

 

 

Boa tarde.

 

Estou sem Internet e telefone fixo.

Liguei par a linha de apoio e estive cerca de 30 minutos sem que ninguém me atendesse.

 

Boa noite tenho um serviço de internet 500 MGS mas nunca chego a ter mais de 50 na minha casa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pite e @oTonyStark

Movemos os vossos comentários para o tópico “Internet NOS – O que precisa saber?”. 

Neste tópico consegue encontrar algumas sugestões e dicas para utilização do serviço de internet. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Bom dia,

Não tenho as palavras BOAS sobre vosso profissionalismo daquilo que aconteceu hoje. É ultima gota para ser vosso cliente. Foi uma confiança que saiu fora da casa com palavras ”Boas Festas e Bom Natal” mas ficou cá um problema que continua e mais uma GRANDE MENTIRA que deixou técnico sair da casa. “O principio esta tudo bem” - disse técnico, “o que erra” - preguntou o cliente, “erra uma caixinha que troquei la em cima no sótão” - respondeu o técnico. Resultado: Verifiquei velocidade e pelo cabo e pelo wifi, como vi que está tudo igual, foi lá cima ver a caixinha. Encontrei uma “invisível” porque o cabo entra para casa inteiro. Obrigado pelo vosso serviço. Vocês muito TOP! profissionais de letra grande…….

Cumprimentos,

Mykhaylo Malanka

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Crachá +2

Olá a todos,

Lamentamos a demora na resposta.

 

@Rogerio Santos1, agradecemos o seu feedback. Ainda bem que já conseguiu aceder. :relaxed:

 

@MARIA CARMINDA GOMES DE FARIA, refere-se ao equipamento hotspot Kanguru? Neste momento o equipamento disponível é este.

Está com dificuldades na utilização do serviço?

 

@Xavier Cardoso Bexiga, a situação mantém-se? Pode haver um atraso na atualização da informação na Área de Cliente, que lamentamos desde já.

Caso continue a ver a informação antiga, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

 

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite tenho um serviço de internet 500 MGS mas nunca chego a ter mais de 50 na minha casa.

Boa tarde, essa medição foi feita via WiFi ou por cabo de rede ligado ao router ?

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

🤭

Boa tarde.

 

Estou sem Internet e telefone fixo.

Liguei par a linha de apoio e estive cerca de 30 minutos sem que ninguém me atendesse.

 


Agora também fiquei sem Televsão, entretanto ainda continuo com a chamada para a vossa linha ativa,estou em espera

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Não tenho as palavras BOAS sobre vosso profissionalismo daquilo que aconteceu hoje. É ultima gota para ser vosso cliente. Foi uma confiança que saiu fora da casa com palavras ”Boas Festas e Bom Natal” mas ficou cá um problema que continua e mais uma GRANDE MENTIRA que deixou técnico sair da casa. “O principio esta tudo bem” - disse técnico, “o que erra” - preguntou o cliente, “erra uma caixinha que troquei la em cima no sótão” - respondeu o técnico. Resultado: Verifiquei velocidade e pelo cabo e pelo wifi, como vi que está tudo igual, foi lá cima ver a caixinha. Encontrei uma “invisível” porque o cabo entra para casa inteiro. Obrigado pelo vosso serviço. Vocês muito TOP! profissionais de letra grande…….

Cumprimentos,

Mykhaylo Malanka

Boa tarde, parece ser necessário explicar melhor o motivo da sua reclamação, o mesmo deverá ser dado à moderação do Fórum para onde deve enviar o seu numero de cliente NOS ou NIF. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Boa tarde, já há algum tempo, que não consigo explorar o meu router através do PC (192.168.1.1.) envio em anexo um print. 

 

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

🤭🤭🤭

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joana Guilhermino,

Lamentamos a demora na resposta.

Fez o teste por Wi-Fi?

Pode, por favor, fazer o teste por cabo de rede, aqui? Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

Então se tiver bons resultados nos testes por cabo, fico com os problemas de Wi-Fi resolvidos? Claro que não. Para além disso, os dispositivos, com ligação à rede por cabo, só se podem ligar através de cabos com fichas RJ-45, não com ligações coaxiais, coisa que a NOS não disponibiliza na instalação dos equipamentos... 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ffcapao

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Pite

Solicitamos que faça um teste de velocidades por cabo de rede para que nos seja possível perceber se poderá passar também por algo constrangimento do equipamento de internet fixa, além das velocidades.  

Obrigada 

boa noite @Hugo Filipe Sousa Pimentel Qual é o router que tem instalado ? Geralmente o problema é originado por qualquer divergência no seu registo na Área de Cliente

Olá boa noite, antes demais agradeço o cuidado. O meu router é aquele chamado de cilindro. 

Quando é que estão a pensar resolver os graves problemas que têm no fornecimento de internet???

5 de março 2021 22h12m

velocidade download 3.67Mbps

velocidade upload 5.46Mbps

 

Reputação 7
Crachá +5

@nunoss Boa noite, já tem os serviços de internet e tv a funcionar ?

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