
É mais fácil obter ajuda e otimizar a internet da sua casa através do novo assistente virtual de internet disponível na App NOS. Esta nova funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 🤖
O assistente virtual também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico.
Com App NOS é possível resolver dificuldades com o seu serviço de internet através de:
- uma análise ao equipamento;
- uma realização de configurações pelo assistente virtual;
- uma realização de despistes com a sua ajuda ou;
- um apoio técnico assistido.
Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer o diagnóstico e otimizar a internet fixa da sua casa:
Para utilizar o assistente virtual na App NOS, se tiver com dificuldades de Internet, siga os passos abaixo:
- Aceda à App NOS e, em “Apoio ao Cliente”, selecione “Despistes técnicos”;
- De seguida, escolha “Diagnóstico internet fixa”;
- Para iniciar o processo de ajuda, selecione “Iniciar assistente”;
Aguarde, por favor, enquanto o assistente virtual verifica o estado do seu serviço, a força do sinal Wi-Fi e a qualidade da rede até à sua casa.Sugerimos que durante o processo de assistência, utilize apenas os dados móveis, garantindo que não existem interrupções no processo de análise, perante a possibilidade de ser necessário reiniciar o equipamento. - Se forem identificados problemas, escolha “Iniciar processo de resolução” e avance com o processo de resolução automático, sendo que pode ser pedido que realize algumas validações junto do router.
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Terminado o processo de resolução, experimente novamente o acesso à internet e responda consoante a sua experiência.
Se a situação persistir e o assistente virtual não tenha identificado automaticamente problemas na sua ligação pode, também, reportar manualmente a situação. De seguida, indique o comportamento que pretende reportar, selecione “Continuar” e siga os passos de despiste.
O assistente virtual identifica quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso, de forma prioritária, para a nossa equipa de apoio técnico.
Se precisar de ajuda, estamos também disponíveis para ajudar por aqui, no Fórum NOS.
Conheça também como aceder ao Assistente de Cobertura Wi-Fi para verificar e receber recomendações de otimização do Wi-Fi da sua casa:
Saiba ainda como configurar o router na App NOS NET e gerir as redes na App NOS em:
Conheça todas as funcionalidades da App NOS, Área de Cliente e o serviço de internet em:
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