Skip to main content
Header
Destaque

Conheça os smartwatches Apple para Smart Number da NOS

• December 7, 2020
  • 8 comentários
  • 1754 visualizações

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6

Os smartwatches Apple com funcionalidade para o serviço Smart Number da NOS, apresentam tecnologia “cellular” (dados móveis) para que possa partilhar o seu número de telemóvel, usar o plafond no smartwatch e ter o controlo de consumo de forma centralizada. Isto tudo, sem necessitar do seu smartphone. 😉

Smart Number em Apple Watch

Para usufruir do Smart Number num Apple Watch tem de possuir tecnologia cellular (dados móveis) e ser um Apple Watch Series 3 ou superior. De maneira a conectar com o seu smartphone através da App Watch, deve possuir um smartphone com sistema iOS 13.4 ou superior, isto é,  um iPhone 6S ou superior. 

Atualmente, os smartwatches Apple que a NOS comercializa compatíveis com o Smart Number são:

Apple Watch Series 6

Características

• Tela Retina sempre ligada
  • GPS + Cellular
  • GPS
  • App de oxigénio no sangue
  • ECG App 
  • Notificações de frequência cardíaca alta ou baixa
  • Aviso de ritmo irregular 
  • Compatível com configurações de família (modelos GPS + Celular) 
  • Resistente à água até 50 metros

Conheça-o aqui:wink:

Apple Watch SE

Características

• Tela Retina
  • GPS + Cellular 
  • GPS
  • Resistente à água até 50 metros.

Apple Watch 11 

Características

• Tela OLED Retina
  • GPS + Cellular 
  • GPS

Apple Watch Ultra

Características

• Ecrã Retina Sempre ligado com OLED e LTPO3 de ângulo amplo
  • Proces­sador S10 dual-core de 64 bits
  • GPS + Cellular 
  • Sensor de frequência cardíaca elétrico, Sensor de frequência cardíaca ótico de 3.ª geração, Sensor de oxigénio no sangue, Sensor de temperatura, Indicador de profundidade, Sensor de temperatura da água, Bússola, Altímetro sempre ativo, Acelerómetro de alta força G, Giroscópio de grande amplitude dinâmica, Sensor de luz ambiente

Apple Watch Series 10 GPS + Cellular

• Ecrã Retina LTPO3 Sempre ligado
  • Processador S10 SiP dual-core de 64 bits
  • Bateria para todo o dia, até 18 horas de utilização normal
    Bateria até 36 horas em modo de baixo consumo
    Carrega­mento rápido
  • Sensor de frequência cardíaca elétrico; Sensor de frequência cardíaca ótico de 3.ª geração; Sensor de temperatura; Bússola; Altímetro Sempre ligado; Acelerómetro de alta força G; Giroscópio de elevada amplitude dinâmica; Sensor de luz ambiente; Indicador de profundidade; Sensor de temperatura da água
  • watchOS 11
  • Resistência a água até 50 metros
  • Resistência a pó IP6X

O Apple Watch com tecnologia cellular (dados móveis) apresenta identificado na coroa do equipamento um circulo vermelho, assim como na embalagem a inscrição de “BAND CEL” e que “suporta LTE e UMTS”.

Embalagem de Apple Watch com tecnologia cellular (dados móveis)

Embalagem de Apple Watch com tecnologia GPS/Bluetooth, mas sem tecnologia cellular (dados móveis)

Saiba como ativar e gerir o cartão Smart Number aqui.

Se pretender adquirir um Apple Watch consulte a nossa Loja Online e encomende o seu smartwatch, escolhendo um dos métodos de compra.

Saiba tudo sobre o Smart Number aqui.

8 Comentários

Bom dia!

O meu sobrinho tem um iPhone 6s e está a tentar ativar o smart number para o Apple Watch. O tarifário que foi ativado é o NOS à medida pós-pago (foi ativado há uns 15 dias creio). Dá-nos a seguinte mensagem na configuração do serviço móvel: “Com a sua conta NOS, não é possível ativar o serviço móvel no Apple Watch. Caso necessite de informação adicional, contacte a NOS”. O que é que não é compatível? Vocês referem nas condições do smart number que é possível fazê-lo com um iPhone 6s (que tem SIM físico) e com um tarifário pós-pago! Podem esclarecer o que se passa?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @André Antunes
Para conseguir completar a ativação deve ter a tecnologia VoLTE ativa. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

• Byte
  • January 29, 2021

Sou cliente Empresa da NOS e gostava de saber porque é que é preciso pagar para um eSim no meu Apple Watch, quando o uso é partilhado pelo meu número de telemóvel, uso o mesmo plafond no smartwatch e tenho o controlo de consumo de forma centralizada. “Isto tudo, sem necessitar do seu smartphone”. Ou seja quando estou a usar um (Watch) não estou a usar outro (telemóvel) e vice-versa. Portanto, vejo isto como um serviço mais abrangente e não como um extra. Compreendo que possa ter que pagar a activação (valor simbólico), mas uma mensalidade a juntar à que já tenho (que não é pequena), não me parece justo nem correcto.

Agradeço desde já a vossa resposta/explicação.

Obrigado

Boa tarde,

Tenho um iPhone 13 mini e recentemente adquiri um Apple Watch series 5, com capacidade para rede celular. Minha conta de telemóvel da NOS diz estar habilitada para Smart Number. Já vi o post aqui do fórum sobre configuração de Apple Watch mas a mensagem que tenho quando tento configurar é que não há suporte para o serviço na região. Alguém pode me ajudar com essa questão?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2024

Bom dia @Diogo Monte-Mór, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. 😊

O serviço Smart Number é restrito a território nacional. Confirme, por favor, em que região fez a aquisição do seu Apple Watch.

Obrigado

Bom dia @Diogo Monte-Mór, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. 😊

O serviço Smart Number é restrito a território nacional. Confirme, por favor, em que região fez a aquisição do seu Apple Watch.

Obrigado

Bom dia.

O Apple Watch foi comprado na Worten, há cerca de uma semana.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2024

Agradecemos a confirmação, @Diogo Monte-Mór.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O número do seu telemóvel NOS;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo com os novos modelos de smartwatch disponíveis na NOS.

Obrigado