Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Valentim Bom dia, deve medir as velocidades num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Menezes

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CRISTIAN LOPEZ,

A velocidade contrata é até 200Mbps de download e 100Mbps de upload.

Neste caso a velocidade de upload poderá ir até aos 100Mbps. 

Nota alguma lentidão na utilização do serviço?

Obrigada

Tenho 200 Mbps de Internet contratada, mas quando corro um programa para testar a velocidade, apenas me aparecem os valores na imagem em anexo. É normal? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Cristina Macedo Santos

Desde já, lamentamos imenso todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Há cerca de quinze dias foi-me trocado o router antigo  por um novo router 5.0.

Com este novo router a porta USB não funciona nem ligada a impressora nem a uma pen.

Como ultrapassar esta dificuldade?

 

No upload de dados, vídeo chamadas ou em jogos se há problemas às vezes, principalmente quando há vários aparelhos conectados ao mesmo tempo, no download foi normalizado, eu entendo que pode ir até 100 MB no uploads, mas meu perfil de usuário mostra 100/20 e em vários testes não passa de 20 MB. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Nuno Estrela e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nuno Estrela, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Internet NOS

Se o Tiago puder responder https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/eventual-novo-cliente-2703

agradeço

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Há cerca de quinze dias foi-me trocado o router antigo  por um novo router 5.0.

Com este novo router a porta USB não funciona nem ligada a impressora nem a uma pen.

Como ultrapassar esta dificuldade?

 

Bom dia, é como diz, a porta USB do router 5.0 não funciona e de momento não é possível ultrapassar essa dificuldade. 

Aderi aos serviços NOS há um mês…

E estou há dois dias sem internet em casa

Será que ninguém me consegue resolver este problema???? 😡

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA,

Agradecemos a sua mensagem.

Para boa captação de sinal, sugerimos que coloque o router num local elevado e com boa visibilidade, evitando obstrução por parte de outros objetos.

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo nota esta situação. Pedimos que nos indique o código postal do local onde se encontra a utilizar o serviço.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

@Jose Rodrigues O que me interessa a velocidade medida por cabo com os aparelhos desligados do router (como se eu fosse desligar as televisões para usar a internet), eu quero é utilizar os aparelhos por wifi. Como se 0.7 mbs numa rede de ftth fosse aceitavel em wifi (mesmo 2.4 porque nem consigo usar 5g apesar do router ser dual band). 

Mas será necessário reiniciar os equipamentos todos os dias?

E para ter Internet rápida tenho de fazer reset todos os dias?

Em que parte do contrato diz que tenho de saber de apoio técnico para ter nós? 

O dinheiro que pagamos não será suficiente para exigir pelo menos o contratado sem problemas?

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Bom dia, o problema mantém-se ? Experimente reiniciar o router. 

Boa noite, já reiniciei, já  fiz reset, já desliguei da corrente, já  liguei noutra zona da casa, só falta virá lo de pernas para o ar. 

Continua tudo igual.

Reputação 7
Crachá +5

@Paulo Valentim As velocidades medidas por WiFi não são fidedignas, não são garantidas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Brevit,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma situação, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia @Jose Rodrigues e @xanacosta

Movemos os vossos comentários para o artigo onde podem encontrar tudo sobre o serviço de internet. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

@xanacosta, o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Diga-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço de internet. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa noite já fiz o que o @Jose Rodrigues  disse e muito mais, e continuo sem ter internet. 

Movemos o seu comentário para garantimos a boa organização do Fórum, @Vanessa Loureiro

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. Pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Obrigado

Daqui a quanto tempo é que o PROBLEMA vai ser resolvido??? Quantos mais dias vou ter de esperar...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjrcrispim
Estamos aqui para ajudar e lamentamos a situação. 
A NOS, para salvaguardar os clientes, grava todas as chamadas em que a lei assim o exija. 
Deste modo, conforme sugerido pela @juli89, pode realizar todas as questões necessárias que terá um comprovativo. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@CRISTIAN LOPEZ, fez o teste por Wi-Fi?

Pedimos, por favor, que faça um teste por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Olá, isto já acontece há uns bons meses no nosso Router, que por alguma razão decide deixar de permitir o acesso à Internet (apesar de dizer que está ligado). Cada vez que tento resolver o problema com as linhas de apoio tentam-me vender um outro produto. Eu não preciso de mais produtos e fidelizações, eu preciso é que o Wi-Fi funcione para eu poder trabalhar e usá-lo em paz!!!

Mais alguém tem este problema? Costuma acontecer de madrugada ou por volta das 23hrs, tenho subscrição da UMA e o router tem acesso 5G, que não usamos cá em casa por motivos óbvios.

Alguém pode ajudar? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS  @Ana Filipa Carvalho

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

 Boas,

Não querendo pagar metade do salário mínimo nacional para excercer o meu direito de reclamar com o serviço prestado, irei expressar-me por aqui.

Eu tinha o serviço da NOS anteriormente (onde me forneceram dispositivos que já estavam a ser descontínuados na altura, mas adiante) e recentemente renovei jurando que se não houvesse melhorias iria cancelar o contrato dentro do prazo util regular (14 dias). 14 dias passaram e a internet estava impecável. Por Wifi conseguia velocidades incriveis. O router está situado no primeiro andar, e no segundo andar consegui literalmente mais de 500MB/s de download e mais de 100MB/s upload (tenho uma imagem de prova) por “WIFi” quando o meu pacote é 500/100. Após esses 14 dias, não prestei muita atenção até que houve “um erro na zona” que casou a net estar num estado miseravel durante 2 ou 3 semanas, o que é compreensível, se bem que se avisassem escusava de ter gasto 4euros em 8 mins de chamada por (mais uma vez) exercer um direito meu especialmente quando a culpa é vossa e estão cientes do erro. Imagino o lucro que obtiveram de pessoas que ligaram como eu. Pergunto-me se a NOS é uma empresa que vende serviços de comunicação ou se o modelo de negócios gira à volta de prender os clientes é ciclos burocráticos por chamadas a cinquenta centimos por minuto. 

De qualquer maneira, após esse “erro da zona”, mais uma vez, compreensível, a internet nunca mais foi a mesma. Falhas periodicas na internet, desconectamentos constantes é uma miséria.

Eu tinha um router a servir de repetidor com 6 antenas de -3 ou -4 dB para ajudar a penetração entre os andar, achei que podia ser do router por isso mandei vir outro, com mais poder de penetração. Nada.

Neste momento tenho 2 routers com maior penetração que o router original da Nos, andei a fazer trocas de routers para ver qual seria a melhor disposição. Andei a ativar e desativar wifis para não haver intereferências neste momento tenho os routers de penetração a dar 5GHz para a casa toda e o router da nos a dar 2,4Ghz para dispositivos antigos. Para terem uma noção, com o primeiro router de penetração, a wifi do router da NOS (não me lembro se era 5Ghz ou 2.4Ghz) chegava com 1% de força. Com o router novo, a ser alimentado por Wan na mesma posição que o router da Nos, envia wifi 5Ghz, conhecido por ter menos alcance, com 50% de força. Nunca mais caio na vossa lengalenga da “net na casa toda”. 

Adi​ante, não interessa o que faça, tenho os mesmos problemas. O interessante é que costuma ser sempre às mesmas horas. 19horas, depois de jantar… A mim parece-me que será um problema de congestionamento da NOS.

Mais informações, nós sentimos a má qualidade da net devido aos jogos online. Nós temos bom Download e Upload em termos de velocidade, mas o packet loss e o jitter arruinam a experiencia.

Como a ferramenta de medição de velocidade é completamente inutil no meu caso, pois nos periodos em que vamos abaixo, não dá para usar o medidor de velocidade até voltar online o que como podem imaginar, já é tarde para medir tive que instalar uma ferramente que mede estes parametros continuamente. StarTrinity Continous speed test:

 

Medições continuas compactas num periodo de 20mins sexta para sabado.

 

A figura acima mostra a gota de água, mas eu tenho mais ficheiros do genero, seja imagens ou em excel. Como podem imaginar, o vermelho é pessimo, o verde é bom, e o amarelo, depende da situação. Amarelo em download e upload (mesmo com valores maximos mais baixos) é pacifico, agora ping, packet loss e especialmente jitter a amarelo é descofortável. Às vezes vai a baixo, outras vezes não. E o branco no packet loss e jitter? esses são periodos em que a net está inutilizavel apesar de haver download e upload. Não da para entrar em jogos online, paginas do goggle demoram 30vezes mais. Inaceitavel.

Bom, resumindo:

  • Quero a devolução total da quantia gasta durante a chamada feita com o propósito de resolver um problema vosso conhecido.
  • Quero que este problema das desconexões fique resolvido.
  • Quero que saibam que estou tentado a escrever no livro de reclamções não só pelos dois pontos acima, mas também por ter dado equipamento descontinuado no contrato anterior a este. 

 

Edit: Obrigado pela atenção
Edit2: Se isto for o forum errado, por favor indiquem me o certo.

Comentário