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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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Olá a todos :blush: ,

Adicionámos dois novos tópicos sobre:

Se tiver questões, partilhe-as connosco. 

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Boa tarde,

Efectuei o upgrade da minha internet de 120 Mbps para 200 Mbps recentemente mas não verifico qualquer diferença na velocidade medida através de wifi.

Será que o equipamento que possuo (HUB 2.0) estará a “estrangular” a velocidade contratada? Deverei solicitar troca de HUB para um mais recente? Terei direito à troca de forma gratuita?


sendo wifi não vai notar praticamente melhoria.

É isto que têm para oferecer??? 

 

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Boa noite, experimente reiniciar o router para ver se melhora o desempenho, de seguida faça reset ao aparelho para que sejam repostas as configurações originais e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível publique o print ou apenas as velocidades encontradas.

 

 

 

 

 

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A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

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Olá a todos :blush: ,

Adicionámos um novo tópico ao índice:

NOS Net, a gestão do seu Router – Novidades julho 2021

 

Obrigada

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Valores normais??? Nem para ver tv NOS no tablet ou tlm dá em condições, cheio de cortes!!! 

O que é anormal para si???  Pagar e a cada dia que passa cada vez estou mais mal servido!!!

 

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A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Valores normais??? Nem para ver tv NOS no tablet ou tlm dá em condições, cheio de cortes!!! 

O que é anormal para si???  Pagar e a cada dia que passa cada vez estou mais mal servido!!!

 


Em wifi a média é entre 30 e 40 mbps. É esses os valores que tenho e está ok. Em ftth dificilmente haverá algum problema de sinal mas pode ligar 16990 e confirmar.

Bom dia,

Mais uma vez Alerto!

» estou constantemente sem internet, na ultima chamada aumentei para 200Mb e nada !!!!!

» tenho de partilhar a do telemóvel e a móvel, para conseguir receber email´s, porque tudo o que ligo, diz-me que tenho a box comprometida

 

Podem ajudar-me de uma vez por todas?

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Boa noite @brununana,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 


acho que a única solução para este caso é reset de fábrica no router

Vou fazer isso. Obrigado. 

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Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Boa Tarde! Posso assegurar-lhe que o teste feito foi a cabo, aqui vai outro que fiz neste momento:

Nos “supostamente” temos internet de fibra! Poderá ser um problema no poste elétrico ou no cabo?

Obrigado pelo seu tempo.

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Olá a todos, 

Temos dois novos tópicos disponíveis: 

Obrigada :blush:

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@lilas

Agradecemos a cooperação e o print. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

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Olá @Rodrigo Menegazzo Mazini e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Rodrigo Menegazzo Mazini, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Net cada vez  está mais  lenta 

Internet Contratada 1Gb DL / 100 Mb UL

Data de activação 19-Fev-2021


Resultado:

Cabo Ethernet Utilizado: CAT6
Já tive a visita de 3 técnicos e todos eles concluiram que o problema está antes do router!
Já trocaram de Router, Já deixaram atenuadores, adaptações e uma série de desculpas que não convence ninguém.
Se a NOS não tem capacidade de fornecer o que foi contratado… que faça uma renegociação do contrato!
A NOS só é mesmo rápida a passar faturas!

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Bem-vindo ao Fórum NOS @antonio caixinha

Movemos o seu comentário para um tópico que esteja relacionado com o seu tema. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 
Obrigado

 

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Para ja e apos contacto do vosso tecnico está a dar bem

Boa noite. Para quando a troca da minha box? Já alterei o contrato com vocês. Aumentei a velocidade para 500mb e claro fidelizei mais tempo e disseram que depois disso poderiam trocar o router pelos constantes problemas com internet via WiFi. Já trocaram uma vez o router por um igualme nada. Sei que vocês agora tem um router novo. E não sei porque não trocam visto o problema já reportado por muitos de nós ser do router.  Aguardo vosso contacto. Contribuinte: XXXXXXXX Hugo Mota. Caso não me contactem e troquem o router para o fibergetway que sei que não dá problemas. Vou ter de me viram para outros lados. E se for necessário recorrer com advogados e devo. Não volto a contactar nem a reclamar visto que por aqui não resulta.vamos.pelos vias piores. Se querem saber todas as minhas queixas escutem as gravações e vejam todos os meus e-mail e telefonemas que não deram em nada... Pelo contrário. Fidelizei por mais tempo.…

Tenho dito.

Hugo Mota

XXXXXXXX 

 

 

 

 

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Olá @Michel Macedo Marques,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Verifique se na sua Área de Cliente está disponível a entidade e a referência para poder fazer o pagamento. É também possível pagar através da Área de Cliente ou na App NOS.

Se precisar da nossa ajuda, diga-nos, por favor.

Obrigada

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