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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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Olá a todos,

Publicámos um tópico sobre os GiGA Routers:grinning:

a minha net está com muita fraca qualidade pois está sempre com varias falhas meu filho diz que para jogar online trava e com um pin de 250 a 405 estou a pensar trocar de operador pois se ligar para a nós além de ter uma espera enorme depois de resolverem o problema passado um dia ou dois tudo volta ao mesmo.

 

tenho net a 200 megas e velocidades de 12 megas

 

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

eles oferecem toda esta velocidade mas nao avisa que se o cliente nao tiver aparelhos ligados a cabo nao alcansa o minimo estabelecido.

Boa noite, tenho 24mb contratados e recentemente tenho notado alguma lentidão, após fazer o teste, o resultado revela a lentidão. Podem verificar? Obrigado.

 

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Boa tarde @xanacosta,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

a

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Olá @joaotiago4

Vamos ajudar! Efetuou o teste de velocidades via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada 

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Olá @Patrocínio Martins,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Uma vez que a Internet fixa tem todo o tráfego incluído, não é necessário verificar o consumo e por isso não está disponível.

Obrigada

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Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha e @Jose Rodrigues

@Luís Miguel Santos Oleirinha, vamos ajudar! Qual é o seu Router?

Obrigada 

@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

 

Obrigado

Estou a medir a internet, o download está a 20% do contratado.

Mas o serviço está uma vergonha. A certas horas a internet falha imenso e está a prejudicar-me muito.

Não sei bem ainda com me queixar, mas isto não é toleável e não pode continuar.

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Boa tarde @Artur Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

As quebras que reporta ocorrem apenas por WiFi?

Indique-nos, por favor, se está ligado à rede de 5Ghz ou 2.4Ghz quando as mesmas ocorrem.

Obrigado

Olá tenho o HUB 3.0 já fez 5 anos e ultimamente tenho tido problemas a fazer live streams na twitch.tv, as velocidades de download e upload (upload ainda é uns miseros 10mbps...) estão na velocidade correcta, mas não sei o que se passa que praticamente todas a vezes que faço live streams começo a perder frames do nada umas vezes são poucos outras vezes são milhares de frames ontem foi o record ede mais de 20000 frames perdidos em 3 horas...mudar de servidor na twitch pouco ou nada serve.

 

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@Ana P. Via Wifi mas junto ao Router. Este tem a norma G e permite 100Mb.

Posso também fazer o teste mais tarde via cabo e coloco aqui o resultado.

 

Obrigado

Boa noite, uma vez que as Operadoras não garantem as velocidades via rede WiFi, é conveniente que o faça por cabo de rede ligado ao router aqui: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Bom Dia , João

 

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

 

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

 

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

 

Aguardo resolução

 

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

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Parece-me valores normais. Qual o problema?

@Ana P. , ligando directamente, segue resultado. A contratação é de 24m. Obrigado

 

Nunca vi um serviço tão mau, dizem eles que é Fibra até 200Mbps, primeiro  não existe fibra dentro de casa na nós e velocidade nem 100 quanto mais 200 e andamos nos a pagar por esta porcaria????Ridiculo!

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Bom dia @paulo.s, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos a situação.

Diga-nos, por favor, se o teste de velocidades está a ser feito com um computador ligado por cabo. 

Obrigado

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Boa tarde @Nunoaga e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nunoaga, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que faça um teste de velocidades, por cabo, no nosso site. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

O teste de velocidade foi efetuado no vosso site e quando fazem publicidade de Wi-Fi até 200mbps andam a enganar as pessoas pois só por cabo se pode atingir essas velocidades e não no Wi-Fi e quanto à fibra…nem a casa chega, quando o nome do pacote é “FIBRA”…serviço simplesmente anedótico!

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Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

eu ainda chego aos 1 ou 2 Mb… ainda está pior do que eu.

boa sorte.

Boas

Tenho tido problemas de ligação ao Giga Router - Wi-Fi 5.0 (Hitron Chita HUB5) com muita frequência e várias vezes ao dia. Ou seja, quando acedo ao router via “aminhanet.nos.pt” por vezes obtenho o seguinte erro:

“Tivemos um problema: Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”.

Quando consigo entrar, o “menu de administração” do router funciona sem problemas durante algum tempo mas depois passa a dar o mesmo erro. Passadas algumas horas volta a ser possível aceder novamente (bipolar...)

O mesmo problema se verifica se aceder via app “A minha net”, exatamente com o mesmo erro. Como não sendo suficiente, via a Área de cliente, na parte de “Internet→ Gerir rede wi-fi” e se alterar o nome do SID e gravar tenho:

“Não foi possível guardar as alterações pff tente mais tarde.”

Quase que aposto que passadas algumas horas seja possível fazer alterações na Área de cliente, quando isso acontecer o resta vai funcionar também….

 

Este problema é conhecido? Tem solução definitiva?

 

PS: Um reset não resolve este problema, muito menos quando sugerem que se tem de fazer Factory reset….

 

Obrigado.

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@Nunoaga

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem? Se o equipamento instalado tiver a rede 5GHz, ligue-se à mesma e experimente novamente. 
Obrigado.

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