Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

       Power Wi-Fi Plume

 

Serviços e Funcionalidades

 

Wi-Fi e NOS Wi-Fi

Segurança

 

 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

Serviços e Funcionalidades

 

IoT

 

       Smart Number

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

Uma vergonha ... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Mónica,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente a ligação, com apenas 1 dispositivo ligado há rede e excluindo repetidores ou extensores de sinal da ligação.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia, acabei de entrar na página da NOS, apareceu uma oferta e resolvi rever. Para minha surpresa, diz que tenho fibra instalada no meu serviço, mas instalaram cabo coaxial e desde que instalaram o serviço tem havido problemas de rede que nunca terminam, vocês conhecen meu histórico de visitas técnicas e nunca conseguiram resolver isto. Por não ter um serviço que você alega prestar, isso me dá o direito de rescindir o referido contrato sem incorrer em multas?

Reputação 7
Crachá +2

Como posso cancelar a assinatura da internet móvel do meu pacote TV?

931699000 opção 4

Boa tarde. Estou sem serviço de internet e telefone desde as 12h. Quando serão repostos?

Mario p. Obrigado pela dica como os tecnicos vieram cá  e verificaram realmente falta di ligação  em duas divisões  estou à  espera qual vai ser a solução  que a nos vai dar isto desde o dia 2 de março. Porque não  estou na disposição  de aumentar o valor  do que já  pago.

Quando contratei o serviço  era para todas as divisões  e como alterei o contrato à  pouco  tempo mas nao tenho ou não  posso usufruir  o que estou a pagar talvez vá  repensar como fazer a rescisão  do contrato vamos ver como a nos vai actuar

Obrigado 

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Sim, já foi ultrapassada, mas a net cai regularmente especialmente à noite, entre uma a duas horas, em horários diferentes. A box da UMA, é que desilude bastante, é lenta e muitas vezes demora a aceitar um comando ou não aceita de todo. Até um simples pedido de pausa não reconhece. 

Bom dia

Recentemente, foi -me instalado  um 1 Giga router

A placa de meu PC(antigo) é de 100 Mb

O meu contrato prevê  500 Mbps de internet.

A minha dúvida é a seguinte : Se instalar, por exemplo uma placa tipo “Placa de Rede PCi-E TP-Link TG-3468 10/100/1000 Mbps” , fico a ter uma maior velocidade?

Agradecia a Vossa ajuda

Atenciosamente

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MLAF,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Sim, já foi ultrapassada, mas a net cai regularmente especialmente à noite, entre uma a duas horas, em horários diferentes. A box da UMA, é que desilude bastante, é lenta e muitas vezes demora a aceitar um comando ou não aceita de todo. Até um simples pedido de pausa não reconhece. 

Boa tarde, experimente fazer a reposição dos parametros originais da sua box

 

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Bom dia @JohnnyJohnny, seja bem-vindo ao Fórum NOS

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa. 

Ficamos a aguardar o seu feedback quanto a verificação do estado de internet. 
Obrigado

 

Viva Mario,

obrigada pela info relativa as velocidades estimadas e pelo que entendo no pior dos cenarios devia perder apenas 20% do total contratado que foi 100mb e nao o que o suporte diz que nos contratos de 100mb o minimo é 3mb.

algo vai mal na NOS e nós nao sabemos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CRISTIAN LOPEZ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que refere, @Mtgoncalves
Sendo que a situação já se encontra em tratamento, por favor, aguarde. 
Ficamos a aguardar o seu feedback para o contacto. 

Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo  a não ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Mtgoncalves, as velocidades por Wifi não são garantidas, a NOS apenas garante as velocidades contratadas em equipamemtos ligados por cabo de rede ao router.

Faça um teste aqui speedtest.nos.pt num computador ligado diretamente ao router

No caso da rede Wifi não cobrir toda a casa poderá ser necessária a instalação de um ou mais repetidores de sinal.

Entretanto tome conhecimento de alguma dicas que poderão ajudar a melhorar a rede.

 

Boa noite,

 

A rede 5ghz apresenta muitas falhas, muitas falhas de ping ao pingar algo como google.pt ou sapo.pt, de todo o modo segui o assistente virtual que, supostamente trocou a rede de canal e por algum motivo que me ultrapassa, desligou o controlo parentar do router, resumindo, o serviço continua com falhas mas agora tenho equipamentos que estavam previamente ligados à rede, que não se conseguem conectar.

A minha questão é quando é que a NOS, admite que o serviço tem falhas e realmente atua sobre este problema? Será necessário contactar a linha Lado a Lado? Ou apresentar reclamação junto do provedor?

 

Fico a aguardar resposta

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

 

Adicionámos o tópico Como funciona o controlo de acessos do Power Wi-Fi+? ao índice.   

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Tem sempre um repetidor 

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx - tem aqui um sistema de extensores da NOS para adesão

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Victormpcunha
Movemos o seu comentário para o artigo:

Onde pode encontrar os artigos sobre o serviço de internet e, assim, também, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Pretende mudar a placa de rede do seu computador, é isso?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Tem sempre um repetidor 

Comentário