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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
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Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

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537 Comentários

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Claudia Sofia Cardoso Alves

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Claudia Sofia Cardoso Alves, vamos ajudar a resolver a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente. 
Obrigado

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

Além disso. Ao conectar por bridge na porta 4 com um segundo router, configurado como dhcp client este não adquire nenhum ip vosso. Voces têm um mac address filter e apenas recebe ip quando clonado o mac addr do vosso router para o segundo router. 

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Boa tarde @Joaoa11

Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

boa tarde

qual é a velocidade de net que tenho no meu pacote?

 

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Viva amigo, 

Isso ninguém sabe, tem que ver no seu contrato. Veja na área de cliente. 

Um bem haja 

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Boa tarde @caracas,

Agradecemos a sua mensagem.

Consulte a velocidade contratada através da Área de Cliente NOS.

Saiba como registar os seus serviços:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tenho 200 Mbps de Internet contratada, mas quando corro um programa para testar a velocidade, apenas me aparecem os valores na imagem em anexo. É normal? 

 

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Isso foi teste por cabo ou wifi? Se é wifi, sim parece normal

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Boa noite @Nuno Estrela e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nuno Estrela, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

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Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Boa tarde, faça e se possível publique o print no Fórum,  um teste de velocidades aqui: Teste de Velocidades - NOS num computador ligado por cabo de rede ao router.

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Lourdes Fernandes,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Partilhe connosco o resultado do teste.

Obrigado 

Bom dia, 

Tenho os resultados em pdf e não consigo juntar aqui. Fiz há momentos e a imagem é esta

 

No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possiveis…

Obrigada

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Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

 

Peço desculpa mas é só ler o que escrevi: 

Boa tarde, Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! (...)

  • No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possíveis…

Telemóvel refiro-me à rede normal (sem internet).

Obrigada

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Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

Gostaria de saber onde posso encontrar de forma oficial as limitações, ao dia de hoje, dos routers Nos.

Por exemplo:

 - não conseguir fazer port forwarding da porta 443

 - limitação da velocidade quando se usa o router em modo bridge (pela leitura do forum não percebi se esta já estaria resolvida ou não)

 - não conseguir fazer port fowarding em modo bridge

 - não ser possível reservar IPs para endereços MAC específicos

 

Existe esta informação? Há coisas que lendo o forum não é fácil de perceber se já foram corrigidas/implementadas ou não.

 

Obrigado

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Não há nenhum sitio especifico, não.

Das 4 situações que referiu acho que não existe nenhum problema identificado oficialmente.

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Boa noite @José Xavier e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Quanto ao primeiro ponto, o porto que refere encontra-se limitado para a utilização do fornecedor. 

Diga-nos, por favor, também, qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Boa Tarde a todos.

Sou cliente NOS há uns 12 anos.

Nunca tive grandes problemas com o apoio técnico... até agora.

Até, sensivelmente há um mês atrás, nunca tive grandes dificuldades com o acesso à internet no portatil.

A partir daí, deixei de o conseguir e nunca percebia porquê. Liguei para a linha de apoio tecnico que, me foi passando de técnico em técnico, até que me passaram para um "técnico mais especializado", mas que teria um custo, cujo valor não percebi, mas que poderia seria devolvido…

O senhor foi muito simpático e lá chegou à conclusão que o problema residia na VPN do serviço. 

Hoje, recebi a fatura e, por uma chamada de 40 minutos (segundo a senhora do Serviço de Apoio ao Cliente) são-me cobrados 45,80€.

Fiquei muito indignado, pois por um problema ao qual era alheio, foi-me cobrada uma exorbitância, sem que na realidade me tenham dito que o técnico especializado era de um parceiro NOS, neste caso a PC Medic e que cobra valores à parte e são adicionados à fatura da NOS, posteriormente. 

Nestes casos, deveria haver uma maior clareza na prestação da informação ou, em alternativa, haver a possibilidade de devolução da chamada, como acontece noutros serviços. 

Sinceramente, pondero mesmo a mudança de operador. 

Cordialmente 

Joao Sena

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Sena
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Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. O contacto para a parceria de microinformática (PC Medic) tem um custo, por minuto. Este valor apenas é devolvido quando no relatório enviado à NOS, a dificuldade reportada seja da nossa responsabilidade. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos analisar o relatório. 
Obrigado 

Boa noite,

tenho a velocidade de internet contratada de 200mb e quando testo a velocidade apenas tenho 4 mbps e atenção que tenho o computador ligado ao cabo Ethernet. Por wi-fi tenho as 200 mbps, não faz muito sentido.

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Boa noite,

tenho a velocidade de internet contratada de 200mb e quando testo a velocidade apenas tenho 4 mbps e atenção que tenho o computador ligado ao cabo Ethernet. Por wi-fi tenho as 200 mbps, não faz muito sentido.

Isso normalmente indica que o problema está no pc. Consegue testar com outro?

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