Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários



1,61Mbps !!!



Nem nos anos 90 eu tinha internet assim lenta! Quase zero!!!

Acontece o mesmo comigo, durante a semana durante o dia e principio da tarde funciona bem. Ao fim de semana e à noite fica muito lenta e ás vezes até sem acesso, dá ideia que não é uma falha técnica, é uma falha a nível da infraestrutura , aparentemente não têm recursos para o que vendem, se assim o for andam a enganar os consumidores.

Reputação 5
Crachá
Não é normal. muito abaixo do contratado. Já tive alguns testes menos bons mas o que se evidencia realmente é lastimável.Trata-se de problema técnico, não sendo do equipamento, pois já foi trocado será da instalação fora da sua residência
Qual é a localidade da sua zona de residência ?
Experimente fazer teste com speedmeter pois ultimamente o SPEEDTEST tem dado resultados incoerentes.
Insista com linha de apoio técnico têm que fazer um despiste exterior a residência pois tem que ter um TAP ;um derivador, danificado,cabo danificado ou ligação fraudulenta proxima a fazer ruído na rede.
A serio não considero normal e a NOS tem que dar a merecida atenção.
Em minha casa tenho um Router AC e apanho 180Mn em wi-fi com a NOS, 212/21 com cabo rede numa zona de grande densidade populacional (em CARCAVELOS).
Abraço e espero que seja resolvido em breve
Reputação 7
Crachá +2
@BrunoM se tirares o router de modo bridge, a velocidade fica igual?
Ninguém de direito se digna a responder?
Resido em Portimão, isto acontece desde que mudei de residência. O Modem Router, quer esteja em modo bridge ou router, nada se altera em termos de velocidade.

Ninguém de direito (NOS) se digna a responder?
Reputação 7
Crachá +1
@BrunoM a única coisa que te podem responder é para ligares. No Fórum não se resolvem estas situações.
Reputação 7
Crachá +1
@BrunoM vai a uma loja e pede para rescindir ou renegoceia um valor mais baixo,ou vouchers....aqui no fórum não te resolvem de certeza 🙂
Agradeço as vossas respostas e conselhos. Creio que vou rescindir, creio ser a melhoe decisão. Internet com esta velocidade em 2017 de nada serve, mesmo que fosse grátis, e não o é!!!!
Reputação 7
Crachá +1
Bruno.... chamar a isso "VELOCIDADE" estas a ser porreiro :):):):):):)
Reputação 7
Crachá +1

Existe quem tenha sorte na NOS
Reputação 7
Crachá +1

Sorte e na hora de ponta
20 kbits de velocidade (0,02Mbps) lembra-me o meu saudoso modem 28Kbits nos anos 90, e aquele rúido infernal ao ligar-se ao servidor lol

Parabéns NOS pela nostalgia que nos dão !!!

Armindo Mateus, eu tinha 200Mbps na minha anterior residência, mas desde a mudança....fois-se
Reputação 7
Crachá +1
Tambem sou desse tempo eheheh.

Muda de operador se for possível se a NOS nao pode garantir os 200.
Boa Sorte
Sim, é que irei fazer. Resolução do contrato por falta de prestação de serviço por parte da operadora, com devida compensação por danos.
Reputação 1
Sou detentor do tarifário Kanguru XL e a história é identica..... Vergonhoso!!!!
Reputação 6
Crachá +1
Caros,

Em Lisboa, a única situação que posso falar com conhecimento de causa, existem 3 zonas/células que estão pelas costuras. O dito constrangimento acentua-se sensivelmente no período 19H/01H. Rezem para que a NOS reconheça a referida situação, como quem diz, ou upgrade ou parem de "oferecer" 200MG (que eu pago) e que não podem honrar. Tenho 3 meses consecutivos de medições executadas com respectivos screenshots, tanto na pagina da NOS, Ookla e com a Net.mede/Anacom. As medições foram executadas com muita paciência e nas as seguintes condições:

Windows 10 - Port ETH GLAN Normal e Safe Mode e com cabo CAT7 que trouxe do Japão ligado directamente ao HUB 3.0 no primeiro mês e agora 4.0 e só um PC ligado ao HUB.

Valores Máximos obtidos

Período da Manhã (antes das 09H) - 220/24 em qualquer dos modos
Período Tarde (antes das 17H) - Safe mode 158/22 - Normal mode 147/18
*Período da Noite (19H/01H) - Safe mode 56/22 e com pequena variação no Normal mode
*Neste ultimo período dias particularmente maus os valores obtidos são 5/10.
*Neste mesmo período os lost packet são na ordem dos 10% quando não mais, seja medição efectuada para o endereço da NOS, seja para um destino internacional.

Ao longo deste processo, efectuei várias despistagens, com outros cabos RJ e com outros 3 PC's que possuo em casa e em particular com o meu desktop com MB Asus Deluxe, que como sabem tem sempre 2 portas ETH GLAN.
A qualidade da minha cablagem tanto coaxial como RJ, foi colocada em causa pela NOS, mas perante deslocação de um técnico, foi descartada essa "desculpa", até porque a cablagem não é selectiva em relação a um período horário, mas tentem lá meter esse principio naquelas cabecinhas. Esse mesmo técnico que se deslocou a minha casa confidenciou e reconheceu a existência deste problema no "coração" de Lisboa.
Porquê este trabalho todo da minha parte?
Justa causa para rescisão de contrato com fidelização, por incumprimento grosseiro do serviço contratado.
Não compreendo como não corrigem esta situação. Enquanto Iris 100/10 tinha sempre um serviço dentro dos parâmetros e quando mudei para a UMA a qualidade do serviço decaiu vertiginosamente.
Confesso que gostaria de evitar a mudança de operador, mas olhando para o futuro, não me parece risonho, com uma estrutura que não aposta na fibra.
Enquanto participante no projecto Piloto WiFi 4.0, honro a confidencialidade a que me vinculei para o bem e para o mal. Fica o lacónico comentário, nem tudo está bem, nem tudo está mal e continuo a olhar para o meu NetGear 3700 que já tem 8 anos como a resolução para todos os males.
Escusado será dizer que ao longo deste processo, ocorreram dezenas de contactos com a NOS.
O que posso fazer se o meu operador de Internet não cumprir a velocidade que contratei?
O que posso fazer se o meu operador de Internet não cumprir a velocidade que contratei?
Se a diferença entre o desempenho real do serviço e desempenho indicado pelo operador no contrato for significativa (contínua ou recorrente) e comprovada por um sistema de controlo certificado pela ANACOM, tal será considerado como um desempenho não conforme com o contrato e permitirá desencadear o processo de tomada das medidas corretivas de que o consumidor dispõe nos termos do direito nacional, no que respeita ao incumprimento contratual. O contrato deve ter uma explicação clara e compreensível das medidas corretivas à sua disposição nestes casos. Para mais informações sobre o que fazer em caso de conflito com o seu operador, consulte a área Problemas com o seu operador?
Note que a velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho.
Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições.
Se optar por medir o desempenho do seu serviço de acesso à Internet, utilize o NET.mede, o medidor de velocidade da ANACOM. A informação obtida através do NET.mede pode ser um elemento importante na gestão da relação com o seu operador, permitindo-lhe questioná-lo, de forma sustentada, sobre a qualidade do serviço que lhe é prestado.
O que posso fazer se o meu operador de Internet não cumprir a velocidade que contratei?
Se a diferença entre o desempenho real do serviço e desempenho indicado pelo operador no contrato for significativa (contínua ou recorrente) e comprovada por um sistema de controlo certificado pela ANACOM, tal será considerado como um desempenho não conforme com o contrato e permitirá desencadear o processo de tomada das medidas corretivas de que o consumidor dispõe nos termos do direito nacional, no que respeita ao incumprimento contratual. O contrato deve ter uma explicação clara e compreensível das medidas corretivas à sua disposição nestes casos. Para mais informações sobre o que fazer em caso de conflito com o seu operador, consulte a área Problemas com o seu operador?
Note que a velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho.
Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições.
Se optar por medir o desempenho do seu serviço de acesso à Internet, utilize o NET.mede, o medidor de velocidade da ANACOM. A informação obtida através do NET.mede pode ser um elemento importante na gestão da relação com o seu operador, permitindo-lhe questioná-lo, de forma sustentada, sobre a qualidade do serviço que lhe é prestado.



Nem é possível testar a velocidade, dá erro...

Comentário