Header
Respondido

Desbloquear Portas router TCP e UDP com o mesmo numero ???


Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Mário P. 26 October 2020, 00:09

Ver pergunta inicial

40 Comentários

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas 

  • TCP: 25565
  • UDP: 19132-19133,25565

Isso resulta com essas UDP??

Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Querem a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Querem a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

 

Impecável!!!

 

Em resumo… está provado que esta limitação é azelhice da NOS, que, não obstante o feedback dos utilizadores, nada fez para resolver o problema.

 

Obrigado pela partilha deste “workaround”, e que sirva para a NOS resolver esta questão de uma vez por todas!

Reputação 7
Crachá +2

Há uma solução mais simples: 

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

Boas uso o novo router Wi-Fi e sempre tive uma mesma porta aberta a TCP e UDP mas aparentemente agora não posso? Quando tento adicionar outra regra para a mesma porta mas UDP em vez de TCP aparece “Este porto já está a ser usado.”

No antigo router conseguia neste não, então os novos routers tem menos funcionalidades?

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Onde está a opção da firewall do router?

Reputação 7
Crachá +5

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Onde está a opção da firewall do router?

Boa noite,  na página interna do Router em Serviços/Firewall

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alda Costa

Caso o seu router seja um Router Wi-Fi o @Jose Rodrigues deu a resposta certa. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alda Costa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?
Pode consultar essa informação através da sua Área de Cliente.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

DUAS SOLUÇÕES: 

 

Reputação 7
Crachá +2

SOLUÇÕES TEMPORÁRIAS: 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alda Costa

Conforme sugerido pelo @marcolopes, movemos o seu comentário onde pode verificar a sugestão dada pelo mesmo. 

Agradecemos o seu contributo @marcolopes
Obrigado

@JOSÉ OLIVEIRA é o nosso herói.

Isso funciona !!!

 

Comentário