Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao serviço de internet contratado junto da NOS.
Sou cliente com o serviço C965106041 e utilizo a vossa internet para fins profissionais e pessoais, nomeadamente para:
-
Formação e análises online em horário pós-laboral.
-
Jogos online e utilização intensiva da ligação à internet.
No entanto, enfrento falhas graves e recorrentes:
-
Durante a madrugada, ocorrem quedas totais de serviço de cerca de 10 minutos, com o router a reiniciar ou perder conexão.
-
A velocidade por cabo nunca atingiu o valor contratado de 1Gbps, mesmo após diversos testes de velocidade em diferentes horários.
-
O Wi-Fi do router apresenta falhas a apenas 5 metros de distância, obrigando-me a adquirir repetidores a meu próprio custo.
-
O serviço utiliza instalações coaxiais antigas (anos 2000) e, apesar de várias queixas, não foram realizadas intervenções no edifício.
-
O problema afeta vários vizinhos (4 blocos do total de 8), o que indica tratar-se de uma falha de infraestrutura e não de utilização individual.
Recordo que estou a pagar por um serviço que não corresponde às condições contratadas, o que constitui incumprimento da vossa parte. Mudei recentemente da Vodafone para a NOS precisamente para obter melhor qualidade, mas a situação atual é inaceitável.
Solicito com urgência:
-
Uma avaliação técnica completa da infraestrutura do edifício.
-
Resolução definitiva das falhas de sinal e velocidade, ou, em alternativa,
-
Revisão do contrato e/ou compensação pelos períodos de falha de serviço.
Caso não obtenha resposta satisfatória num prazo de 15 dias úteis, terei de apresentar queixa junto da ANACOM e do Livro de Reclamações Eletrónico, dado que estou a pagar por um serviço que não me é efetivamente prestado.
Aguardo o vosso contacto e resolução urgente desta situação.
Com os melhores cumprimentos,
Marco Ferreira