Bom dia,
Estou com problemas na box IRIS: para além de bloquear constantemente durante a exibição de uma gravação ou durante a pesquisa no menu, eu liguei para a NOS especificamente porque: ao avançar ou retroceder durante uma gravação, a imagem não acompanha devidamente o avanço ou retrocesso no tempo. A imagem fica com atraso, não avançando/retrocedendo os frames correspondente ao tempo que passa. Notei também que, anteriormente, quando o serviço estava OK, ao avançar com a velocidade de 16x, o normal é a imagem avançar 30 segundo de cada vez, mas agora avança ± 40 segundos. Quando avançava com x64, a imagem andava 2 min 30 segundos de cada vez, agora avança mais tempo. Mas, lá está, o tempo avança, mas a imagem não acompanha esse avanço no momento. Acontece o mesmo ao retroceder.
Isto já aconteceu no final do ano passado, tendo o problema sido resolvido em fevereiro. Acontece que desde junho está a acontecer de novo e já contactei o 16990 várias vezes.
Cronologia:
23 junho - liguei. Mandaram o técnico acompanhado por outro técnico (eram estrangeiros, falavam na língua deles entre si, tinham odor corporal - sendo mulher e estando sozinha em casa fiquei bastante desconfortável. Substituíram a box 2 vezes, mas nunca tiveram a paciência de dar tempo à box para inicializar - eu estando habituada, ao ligar para a NOS, que qualquer configuração demora, sabia que tal era normal. Não resolveram, mas já ao telefone com a NOS depois disso registaram que o problema tinha ficado resolvido! Pressupondo que tal seja verdade, estamos perante uma grande mentira!). Fiquei a aguardar que a NOS me contactasse, como geralmente faz, uma vez que o problema não tinha sido resolvido.
No dia 16 de julho, liguei de novo para o 16990, mas houve a informação de que estavam a fazer trabalhos na área. Quis dar uma oportunidade e não avancei para o operador, na esperança que o problema fosse resolvido.
No dia 22 de julho liguei de novo. Relatei de novo a situação toda. Apesar da simpatia e esforço da operadora, a situação não foi resolvida. Ficou marcado a vinda de um técnico no dia 29 de julho. Mais tarde, no mesmo dia, recebi SMS a dizer que a avaria tinha sido resolvida e que o técnico já não vinha. Ora, como estava resolvido se eu continuava com o mesmo problema?!
No dia 25 de julho, recebi SMS em como podia responder com APOIO ao SMS, se ainda precisasse de ajuda. Tentei várias vezes respondes, mas a msg ficava sempre “Por entregar”. Belo!
Ainda assim, ligaram-me na sexta no final da tarde. Porém, não estava ao pé do equipamento (claro, afinal, já tinham passado várias horas desde a tentativa de contacto. Qualquer pessoa tem mais que fazer do que ficar à espera junto do equipamento, se, saber exatamente se o pedido de apoio tinha seguido ou não). Bom, ainda assim, a operadora foi simpática e combinámos que me ligaria hoje, terça-feira, dia 29 de julho às 9h15.
Agora, adivinhem?!
Não, não fui contactada, nem por telemóvel nem por telefone fixo. Ainda que tenha vários números de telemóvel associados, acho que saberiam bem para que número ligar, visto que já tínhamos falado antes!
Ainda que possa haver uma explicação técnica (não sei), tal não pode acontecer! Analisando de fora a frio, tal não passa de um rolo de mentiras e de um esquema para entreter o cliente. É revoltante e triste, uma vez que já sou cliente NOS há muitos anos. Esperava mais, sobretudo para quem ganha prémios por ser considerado o melhor no mercado!
Às 9h26 recebi novo SMS a dizer novamente que me tinham tentado ligar sem sucesso e que se precisasse de ajuda para responder a palavra APOIO.
Fiz novamente isso várias vezes, o resultado é sempre o mesmo “Por entregar”. Palmas! Acho que se houvesse um prémio para “como irritar um cliente” também o ganhariam.
Ninguém me paga o tempo que estive ao telefone por diversas vezes a explicar exatamente a mesma situação, nem o tempo despendido ao vir aqui para denunciar, na esperança de obter ajuda por pessoas mais competentes!
O sistema de atendimento da NOS para problemas mais complexos, que exigem acompanhamento, está quebrado e não funciona.
Obrigada