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Router 5.0 Port Forward


Bom dia.

Recebi o meu router 5.0 e estou-me a deparar com um problema. Eu adiciono portas na zona do port forward no entanto de tempos a tempos o router perde essas definições, tendo eu que estar sempre a adicionar as portas.
É possível que saia alguma atualização para resolver este problema? Tenho um NAS em casa e acabo por nunca conseguir aceder-lo por causa deste problema.

Cumprimentos,
Marco
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Melhor resposta por Oscar7 25 Setembro 2019, 11:13

Estás a fazer a configuração pelo site aminhanet.nos.pt?
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49 Comentários

O router da Vodafome funciona bem com o Port forwarding ?

 

Ora, mais um com o mesmissimo problema.
estou cansado de configurar regras e estas desaparecerem.

FTP, bloqueado, definiçoes de firewall on/off, nadinha mais

Um Router lançado há mais de um ano e a NOS nao tem niguem que consiga fazer um firmware novo para o actualizar?? não se entende.

Por acaso se estes problemas fossem em routers instalados em empresas, eu gostava de ver eles a dizerm “á e tal, estamos a tentar resolver” , mas como é para o pessoal ter em casa….

Sou mais um a questionar, estou a pagar um serviço, e o equipamento que tenho em minha posse não funciona como deve ser!!  e para quando a resolução?? 

Boa noite,

No meu caso nem funciona o port fowarding.

Tenho configurada a porta 80 para um computador servidor e não tenho forma de aceder do exterior da rede local. Um router que já está há imenso tempo no mercado com estes problemas. E, em tempos, funcionava. Não estou a entender que updates é que vocês fazem ao router que mais parecem downdates.

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É uma confusão geral no que toca ao PF…

A NOS controla TUDO.

A configuração não permite sequer TCP + UDP!

Não sei mais o que dizer… é um calvário para o utilizador.

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Segundo infos a porta 80 não está bloqueada.

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Segundo infos a porta 80 não está bloqueada.

 

Eu não a vejo aberta!

O mais interessante é que, abrindo uma REGRA manual no ROUTER com o nome HTTP faz conflito com a regra predefinida que o router tem com o mesmo nome!

Abri uma regra MANUAL com o nome HTTP (porta TCP 80)

 

ao EDITAR a regra, o ROUTER envia-me para a regra HTTP TCP predefinida! Se abrir uma porta UDP ele envia-me para a regra TCP!

São bugs atrás de bugs…

 

Abrindo REGRAS na FIREWALL não muda nada… a porta continua sem ser detectada

https://www.grc.com/x/portprobe=80

 

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

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Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

 

O APOIO TÉCNICO NÃO É PAGO!

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Olá @paulogrip e @marcolopes

@paulogrip, lamentamos a situação. :sweat:
Entrou em contacto diretamente com o nosso apoio técnico? 

Obrigada

Olá @paulogrip e @marcolopes

@paulogrip, lamentamos a situação. :sweat:
Entrou em contacto diretamente com o nosso apoio técnico? 

Obrigada


Inicialmente encaminharam-me para a PCmedic e num contacto posterior encaminharam-me para a linha de apoio.

Têm previsão de quando poderei ter o serviço a funcionar novamente?

Obrigado.

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Olá @paulogrip,

Para podermos ver como está a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite,

Venho por este meio pedir que verifiquem os “PORTS” do meu router routerV5_Askey_1.1.9_PROD.

Já algum tempo que perdi o acesso de fora ao router, tento configurar “Port Forwarding” para 80 a apontar para o um sistema “cloud” e não consigo obter resposta.

O hostDNS criado no NO-IP, reconhece o meu IP externo mas não consegue efectuar comunicação, logo não tenho acesso á minha cloud.

 

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Boa noite,

Venho por este meio pedir que verifiquem os “PORTS” do meu router routerV5_Askey_1.1.9_PROD.

Já algum tempo que perdi o acesso de fora ao router, tento configurar “Port Forwarding” para 80 a apontar para o um sistema “cloud” e não consigo obter resposta.

O hostDNS criado no NO-IP, reconhece o meu IP externo mas não consegue efectuar comunicação, logo não tenho acesso á minha cloud.

 

Quando conseguir algo, avise… estamos todos no mesmo barco!

Bom dia pessoal,

 

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)

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Bom dia pessoal,

 

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)


Digo-lhe já que eles não fizeram nada.

Bom dia pessoal,

 

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)


Digo-lhe já que eles não fizeram nada.


É possivel :( , mas alguém fez, depois da conversa com o técnico, ( e não foi da DMZ que criei e testei, depois voltei a desliga-la) passei a ter ligação. Eu sei por portas e travessas que eles internamente bloqueiam os ports, …. se é para não terem trabalho de darem assistencia???? não sei, mas deixam de ter um trabalho e passam a ter outro…..o de ligar.

abrc

Bom dia pessoal,

 

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)


Digo-lhe já que eles não fizeram nada.


É possivel :( , mas alguém fez, depois da conversa com o técnico, ( e não foi da DMZ que criei e testei, depois voltei a desliga-la) passei a ter ligação. Eu sei por portas e travessas que eles internamente bloqueiam os ports, …. se é para não terem trabalho de darem assistencia???? não sei, mas deixam de ter um trabalho e passam a ter outro…..o de ligar.

abrc

 

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Digo-lhe já que eles não fizeram nada.

 

Não fizeram nada? Alguma coisa tiveram de fazer...

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

 

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Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

 

 

Muito bom! As voltas que um cliente tem de dar para conseguir configurar os equipamentos da NOS! :rolling_eyes:

 

Já por cá tinha sido publicada uma solução (muito complexa!) para conseguir o mesmo: 

 

Existe ainda um outro tópico sobre mesmo tema:

 

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

 

O APOIO TÉCNICO NÃO É PAGO!


Não fale do que não sabe.

Experimente ligar para a linha de apoio técnico 16991 e veja o que lhe acontece.

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O APOIO TÉCNICO NÃO É PAGO!


Não fale do que não sabe.

Experimente ligar para a linha de apoio técnico 16991 e veja o que lhe acontece.

 

Ligou para a PCMEDIC.. não me estava a referir a EMPRESAS parceiras da NOS para as quais gostam de encaminhar os clientes.. Ao ligar o 16990 está a “contratar” um SERVIÇO de assistência INFORMÁTICA...

O APOIO TÉCNICO da NOS faz-se pelo 16990, e é gratuito.

 

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Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...

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Realmente algo devia ser feito, temos todos o mesmo problema há meses e a NOS nada faz...

 

Quem precisa de PF é uma minoria, e a NOS prefere gastar MILHÕES em reclames a resolver o firmware do Router...

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