Boas, visto isto ser tudo diferente (painel da nos, que antes era possível abrir UDT e TCP na mesma), agora fico na questão…
Isto é para criar um Servidor Local de Minecraft.
Alguém pode-me dizer como abrir as Portas 25565 de TCP e UDT no Painel Novo..?
Que router tens?
Aquele que a luz em cima e em risca Azulz
https://d1uyvls174j03l.cloudfront.net/nos-pt/attachment/c573822f-72b6-4831-bb4a-fa22902e07d2.png
o painel e o mais recente “aminhanet”.
Olá, já tentou fazer como diz neste tópico?
Olá, já tentou fazer como diz neste tópico?
Isso é o painel antigo.. Eu tenho novo. O antigo eu conseguia sem ajuda :D
O seu Router não é o 4.0, power Router?
Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipesantospt,
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o modelo do equipamento que tem instalado. Caso não saiba, pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS.
Obrigado
Gostaria que me ajudassem , ou que arranjassem uma solução
Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .
Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120
Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes ….
Aguardo resposta de alguém com competência
Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .
Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120
Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes ….
Aguardo resposta de alguém com competência
Da NOS não deverá ter. Vão reencaminhar para a pcmedic.
Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …
Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.
Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …
E GASTOU $$$$ com essa empresa!??!? Exija imediatamente o REEMBOLSO à NOS!!!
A NOS devia ser processada por REENCAMINHAR os clientes para uma empresa da sua preferencia, que NADA RESOLVE numa questão que é claramente uma LIMITAÇÃO dos equipamentos que a NOS disponibiliza!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802
Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.
Não é único… há muita gente com o mesmo problema…
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802
Olá @Filipesantospt e @António Afonso Lopes,
Para podermos ajudar na questão que nos referem, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.
Obrigada
Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.
Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…
Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.
Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…
Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.
Os ROUTERS da NOS (4, 5) NÃO PERMITEM ABERTURA DE PORTAS TCP + UDP! PONTO! Já está mais que discutido em outros tópicos...
Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.
Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…
Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.
Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.
Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.
Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.
Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.
Nem mais… não se entende tamanha limitação de configuração / funcionalidades que são BÁSICAS em qualquer equipamento ROUTER.
Boa noite.
Tenho visto que é impossível abrir a mesma porta tanto em tcp como udp.
Desta forma é impossivel criar servidor minecraft para jogar com outras pessoas. o que posso fazer?
(routerV5_Askey_1.1.9_PROD)
Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas
- TCP: 25565
- UDP: 19132-19133,25565
Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.
Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima
https://i.imgur.com/q3vEpAI.png