Skip to main content
Header
Resposta

Possivel Scam

Boa noite, hoje ligaram de um número comum (+351934000436) e disseram me que eram da WTF e que me queriam aumentar a quantia de dados móveis pela mesma quantia monetária. Eu ando extremamente ocupado e cansado ultimamente e por estupidez minha dei as informações que me foram pedidas (morada, CC e email). Para confirmar tudo enviaram me um suposto contrato (imagem anexada) e uma mensagem para confirmar. Alguém me pode ajudar? Eu normalmente não caio nisto mas infelizmente aconteceu. Obrigado pela a atenção.

A mensagem:

Recebemos o teu pedido para ativar na conta 1.******** o seguinte servico WTF:

Telemovel: WTF Pos com 5.000 min, SMS gratis (max. 250 SMS/dia) e 1000GB dados (em roaming EEE 20,01GB).

PRECO TOTAL MENSAL: €14/mes

Periodo Fidelizacao: 24 meses

A informacao contratual e pre-contratual é essencial para a gestao do teu contrato, estando disponivel em https://cdn.nos.pt/mrc/pdf/556917.pdf durante toda a relacao contratual e sendo remetida para o email associado a tua conta, caso o tenhas fornecido.Para confirmar a ativacao deste servico, por favor responde SIM a esta mensagem (resposta gratis).

Ao responderes com SIM reconheces que leste e aceitaste a informacao disponivel no link acima. Info Legal 16101, gratuito.

Melhor resposta por Bruno S.

Bom dia,

A proposta em questão, deve ser verídica, uma vez que enviaram a documentação contratual.

Contudo, alerto que essa proposta refere 2 anos (24 meses) de fidelização com uma mensalidade de 14€.

No website da WTF (https://www.wtf.pt/tarifarios) estão disponíveis tarifários sem fidelização a 12€ com 200GB, 14€ com 500GB e 16€ Ilimitado.

Poderão existir outras opções sem fidelização em ofertas de retenção, mais económicas (podendo ser abaixo dos 10€).

Pense antes se está disposto a ter uma fidelização de 24 meses, com essas condições.

Se não quiser aderir a essa proposta, e quiser manter o tarifário anterior, de acordo com a legislação em vigor, tem até 14 dias depois da data da chamada para anular a proposta.

Obrigado.

3 Comentários

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • Resposta
  • July 31, 2025

Bom dia,

A proposta em questão, deve ser verídica, uma vez que enviaram a documentação contratual.

Contudo, alerto que essa proposta refere 2 anos (24 meses) de fidelização com uma mensalidade de 14€.

No website da WTF (https://www.wtf.pt/tarifarios) estão disponíveis tarifários sem fidelização a 12€ com 200GB, 14€ com 500GB e 16€ Ilimitado.

Poderão existir outras opções sem fidelização em ofertas de retenção, mais económicas (podendo ser abaixo dos 10€).

Pense antes se está disposto a ter uma fidelização de 24 meses, com essas condições.

Se não quiser aderir a essa proposta, e quiser manter o tarifário anterior, de acordo com a legislação em vigor, tem até 14 dias depois da data da chamada para anular a proposta.

Obrigado.

Bom dia,

Obrigado.

Bom dia, o problema é que o meu tarifário não foi alterado até agora, daí a pensar que não era algo fidedigno. Obrigado pela resposta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Bom dia ​@HenriqueCoelhoXD, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O ​@Bruno S. partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Confirmamos, também, que esta proposta é verdadeira e fidedigna. A ativação do tarifário pode levar até 24 horas a ser concluída. No entanto, verificamos que este já se encontra ativo no seu número. Consulte todas as informações na sua App WTF ou na App my NOS. Veja como:

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,