Header
Respondido

Desbloquear Portas router TCP e UDP com o mesmo numero ???


Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Mário P. 26 October 2020, 00:09

Ver pergunta inicial

40 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Há uma solução mais simples: 

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Querem a solução para este tipo de problema? Está aqui o vídeo que explica como fazer isso num router de nOs através do painel aminhanet.nos.pt. 

 

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

Reputação 7
Crachá +2

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

 

E GASTOU $$$$ com essa empresa!??!? Exija imediatamente o REEMBOLSO à NOS!!!

A NOS devia ser processada por REENCAMINHAR os clientes para uma empresa da sua preferencia, que NADA RESOLVE numa questão que é claramente uma LIMITAÇÃO dos equipamentos que a NOS disponibiliza!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

@JOSÉ OLIVEIRA é o nosso herói.

Isso funciona !!!

 

Reputação 7
Crachá +2

SOLUÇÕES TEMPORÁRIAS: 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alda Costa

Conforme sugerido pelo @marcolopes, movemos o seu comentário onde pode verificar a sugestão dada pelo mesmo. 

Agradecemos o seu contributo @marcolopes
Obrigado

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

 

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .

Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120 

 

Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes …. 

Aguardo resposta de alguém com competência   

Reputação 7
Crachá +2

Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .

Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120 

 

Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes …. 

Aguardo resposta de alguém com competência   


Da NOS não deverá ter. Vão reencaminhar para a pcmedic.

Reputação 7
Crachá +2

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

 

Nem mais… não se entende tamanha limitação de configuração / funcionalidades que são BÁSICAS em qualquer equipamento ROUTER.

bump

Reputação 1
Crachá

Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas 

  • TCP: 25565
  • UDP: 19132-19133,25565

Existe algum router da nos que permita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP?

Obrigado

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Reputação 6
Crachá

O seu Router não é o 4.0, power Router?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Não é único… há muita gente com o mesmo problema…

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipesantospt
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o modelo do equipamento que tem instalado. Caso não saiba, pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

No antigo router conseguia neste não, então os novos routers tem menos funcionalidades?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alda Costa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Qual é o seu router?
Pode consultar essa informação através da sua Área de Cliente.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Que router tens?

Que router tens?

Aquele que a luz em cima e em risca Azulz

https://d1uyvls174j03l.cloudfront.net/nos-pt/attachment/c573822f-72b6-4831-bb4a-fa22902e07d2.png

o painel e o mais recente “aminhanet”.

Router Wi-Fi 4.0 

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Onde está a opção da firewall do router?

Comentário