A gestão de acessos do routerdaApp NOS Nete emnosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊 Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡🤗
Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt. Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";
Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dosdias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;
Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.
Gerir regra de acessos já criada
Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:
Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;
Escolhaa regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;
De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.
O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.
Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.
O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.
Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.
Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".
Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.
Good afternoon. I'm trying to go into the router settings and I'm shown all the time this message "Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001"
Gostaria de ter acesso a funcionalidade Eco Wifi e Gestão de Acessos, no entanto essa funcionalidade não está disponível via https://aminhanet.nos.pt/ ou pela APP NOS Net.
Não existe opção para aceder a estas opções, conseguem ajudar ?
Criei a regra para bloquear o acesso de um equipamento todos os dias durante todo o dia, no entanto não está a surtir efeitos. Continua a permitir o acesso.
Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. Saiba, neste artigo, como o fazer em nosnet.pt. Fique ainda a saber como o fazer na App NOS NET:
Lamentamos a demora na nossa resposta. Pode seguir as instruções neste artigo e criar uma regra para os dias que deseja como, também, o horário. Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Não funcionou porque eu quero regras diferentes em dias diferentes e o sistema só dá para criar uma regra para horario de black e white list e selecionar o dia que quer aplicar.
Como tenho que criar 3 regras diferentes as regras entram em conflito. A primeira vez que tentei foi no domingo. Como não tinha regra de bloqueio nesse dia numa das regras, não bloqueava.
O que fiz foi selecionar para todas as regras todos os dias que quero aplicar todas as outras regras. Ainda estou para perceber o que esta amalagama de regras está a fazer. :)
Ver na imagem. O Todos refere-se aos equipamentos individuais das regras da semana.
Boa noite. Já criei uma serie de regras de acesso à Wi-Fi para um determinado dispositivo, e julgo que não está a funcionar, ou seja o dispositivo continua a ter acesso a Internet.
Também acabei agora mesmo de experimentar com o meu telemóvel, e bloquei o acesso, mas continuo a conseguir aceder a Internet pelo Wi-Fi.
Já liguei várias vezes para o serviço de apoio ao cliente, e disseram que eu estava a fazer tudo corretamente, mas pelos vistos as regras criadas não estão a produzir efeitos.
De acordo com as informações que recebi dos seus colegas da loja e do apoio técnico , com este router eu poderia definir as regras de acesso.
O que se passa, é que no início as regras funcionam, mas após algumas horas as regras parecem deixar de fazer efeito, e o dispositivo que está restringido de acesso começa a ter acesso.
A gestão de acessos do routerdaApp NOS Nete emnosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos. Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.
Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt. Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";
Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dosdias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;
Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.
Gerir regra de acessos já criada
Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:
Oculte o conteúdoMostre o conteúdo
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;
Escolhaa regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;
De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco.
Página 4 / 4
@Mário P. Acho que ainda ninguém entendeu o que está a acontecer.
O router tem um IP, certo? Ao acedermos a este IP via browser, é mostrado apenas o estado do sistema. Não é pedido nenhum utilizador e palavra passe para aceder a esta página, seja qual for o dispositivo. Basta apenas que esteja ligado à rede.
Dentro desta página, existe um link para a área de cliente onde logicamente devemos inserir as credenciais para poder alterar seja o que for. Até aqui tudo bem.
O problema é que na própria página do estado do sistema existe um botão que diz "reiniciar sistema", e, para chegar aqui, basta entender um pouco de informática e depois e só carregar no botão.
Na área de cliente (ou gestão do router) não dá para restringir este acesso.
Por isso não se trata de partilhar credenciais ou não, é algo que está simplesmente "aberto".
Por norma, qualquer router, mesmo um CHITA qualquer que não seja da NOS, tem este acesso restringido, o que não é o caso.
Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica?
Good afternoon. I'm trying to go into the router settings and I'm shown all the time this message "Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001"
Boa Noite,
Gostaria de ter acesso a funcionalidade Eco Wifi e Gestão de Acessos, no entanto essa funcionalidade não está disponível via https://aminhanet.nos.pt/ ou pela APP NOS Net.
Não existe opção para aceder a estas opções, conseguem ajudar ?
O acesso à página de configurações do router é agora feito através de nosnet.pt.
Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.
Obrigado
Boa tarde.
Criei a regra para bloquear o acesso de um equipamento todos os dias durante todo o dia, no entanto não está a surtir efeitos. Continua a permitir o acesso.
o meu router é o GigaRouter 6 (Fast5657_GPON)
Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem.
Obrigado
Mário P. escreveu:
Boa tarde @SARibeiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Agradecemos o seu comentário. De momento, a funcionalidade que pretende não se encontra disponível para o Router que tem.
Existe alguma previsão para disponibilizarem esta função? Poderei fazer algum tipo de pedido junto da NOS?
sem previsão
Estamos a trabalhar para disponibilizar esta funcionalidade neste equipamento, @SARibeiro.
Não temos, infelizmente, de momento, uma data prevista que possamos partilhar consigo.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. Saiba, neste artigo, como o fazer em nosnet.pt. Fique ainda a saber como o fazer na App NOS NET:
Lamentamos a demora na nossa resposta. Pode seguir as instruções neste artigo e criar uma regra para os dias que deseja como, também, o horário. Diga-nos, por favor, se conseguiu.
Obrigado
Bom dia Mario.
Não funcionou porque eu quero regras diferentes em dias diferentes e o sistema só dá para criar uma regra para horario de black e white list e selecionar o dia que quer aplicar.
Como tenho que criar 3 regras diferentes as regras entram em conflito. A primeira vez que tentei foi no domingo. Como não tinha regra de bloqueio nesse dia numa das regras, não bloqueava.
O que fiz foi selecionar para todas as regras todos os dias que quero aplicar todas as outras regras. Ainda estou para perceber o que esta amalagama de regras está a fazer. :)
Ver na imagem. O Todos refere-se aos equipamentos individuais das regras da semana.
Obrigado
Agradecemos o seu feedback, @Jorge M Ferreira. Ficamos a aguardar a partilha da sua experiência com as regras que realizou. Obrigado
Boa noite. Já criei uma serie de regras de acesso à Wi-Fi para um determinado dispositivo, e julgo que não está a funcionar, ou seja o dispositivo continua a ter acesso a Internet.
Também acabei agora mesmo de experimentar com o meu telemóvel, e bloquei o acesso, mas continuo a conseguir aceder a Internet pelo Wi-Fi.
Já liguei várias vezes para o serviço de apoio ao cliente, e disseram que eu estava a fazer tudo corretamente, mas pelos vistos as regras criadas não estão a produzir efeitos.
Diga-nos, por favor, qual o Router NOS que tem instalado. Isto porque esta funcionalidade não está disponível em todos os equipamentos. Obrigado,
Olá boa tarde.
O meu router é o seguinte:
Número de série25218B3B5262
ModeloHUB4
Versão6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec
De acordo com as informações que recebi dos seus colegas da loja e do apoio técnico , com este router eu poderia definir as regras de acesso.
O que se passa, é que no início as regras funcionam, mas após algumas horas as regras parecem deixar de fazer efeito, e o dispositivo que está restringido de acesso começa a ter acesso.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.