Skip to main content
Header

A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡️🤗

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

Criar regra de gestão de acessos

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉

Olá @Abel Trigo

Lamentamos a demora. 

Diga-nos, por favor, qual é o seu Router.

Obrigada 

Boa tarde, eu coloquei as horas para bloquear a internet mas o dispositivo continua ligado, devo colocar as horas para bloquear ou as horas que quero que fique ligado?

Nunca chegou a ter resposta…. Em principio o horário k escolhemos é o de bloqueio

Esta é uma ajuda inútil. Limita-se a descrever o que já está nas opções do router, sem qualquer ajuda. Falta, por exemplo, clarificar o que é feito pela funcionalidade. A ação da regra é para permitir o acesso ou para bloquear?

O que seria uma importante ajuda era dar exemplos práticos, como por exemplo algo simples e útil como:

Como se bloqueia um equipamento durante a noite? 

Como se bloqueia um equipamento não autorizado?

Olá @Filipe O,

Qual é o modelo do seu router NOS?

Olá olá, penso que o tema esteja mais perceptível do que indica: “Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)”
Se quer definir no horário nocturo, só tem de o definir. 
Tratam-se de gestão de acessos, não de bloqueio na sua totalidade, penso eu. 

Bom dia,

Gostaria de saber como gravar as regras, de forma a que um simples reiniciar não as apague.

Passo a vida a criar as regras e só funcionam até haver uma falha de electricidade ou alguém não concordar com as regras...:neutral_face:

E já agora como actualizar as horas no router, ainda está na hora de inverno.

Obrigado,

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

Olá, quando se refere a reiniciar é a fazer um reset ao equipamento? 

Olá ,

Para mim  reiniciar = power off , power on

Boa tarde @NunoAMiguel,

As regras ficam ativas até o router sofrer um reset, ou alguém com credenciais de acesso ao router as elimine. 

Confirme-nos por favor se as mesmas são eliminadas após o router reiniciar. No caso do mesmo suceder, pedimos que faça o seguinte.

Efetue um reset ao router e configure novamente as regras de acesso.

Sugerimos também que altere a sua password da área de cliente, para prevenir que outros utilizadores com as credenciais acedam ao router e apaguem as regras.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Bom dia @João H. 

Fiz as soluções que propôs, e devo dizer que já há 17 dias que a configurações do router já não são limpas, o que normalmente acontecia ao fim de alguns dias.

Espero que continue assim.:grinning:

Obrigado

Boa noite @NunoAMiguel,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

Boa tarde

Como devo proceder se a opção "Gestão de Acessos" nem sequer está disponivel na APP?

Todas as outras opções em princípio estão disponíveis, mas esta em particular nem sequer aparece.

Obrigado

É porque não está disponivel no seu router.

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Obrigado 

@Guimas Isso não faz muito sentido…

Instalação nova feita há pouco mais de um mês.

Pacote UMA "All in" com tudo e mais qualquer coisa.

Net 500 Mbs, GigaRouter, Eco WI-FI, WI-FI 5 Ghz, WI-FI visitas...

Chego a ter 18 equipamentos ligados por WI-FI (todos identificados na APP).

E depois não os posso gerir?

Obrigado @João H.

Referências copiadas agora mesmo da APP:

Mac Address

b0bbe56837F0

Número de Série

N7212677T000504

Modelo HW

Fast5670_GPON

Versão SW

5agfc10000035

Versão da App

2.8.1

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, o router 6.0 dá acessao à funcionalidade “Gestão de acessos” para poder bloquear um certo equipamento num horario especifico ?

Obg
Márcia

Sim dá,

Um bem haja 

Bem-vinda ao Fórum NOS @Márcia Coimbra

O @Bruno Aleixo, deu uma boa ajuda. 

@Márcia Coimbra e @Bruno Aleixo, movemos os vossos comentários para o artigo sugerido pelo @Bruno Aleixo, e bem. deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado 

Gostaria de saber se é possível bloquear o acesso à página do estado do equipamento pois, apesar de não dar para alterar nenhuma configuração, é possível carregar no botão “Reiniciar sistema”.

Sei que o modelo do meu Router (CHITA) suporta o acesso através da introdução de um nome de utilizador e palavra-passe. Por alguma razão o meu está aberto mas não tenho nenhuma hipótese, pelo menos visível, de o fechar.

Isto numa rede onde maioritariamente se ligam crianças (sala de estudo), bastou dois espertinhos inserirem o IP do router no browser, descobrirem isto e começarem a brincadeira.

Agradeço a correção desta falha.

Boa tarde, é possível inibir o acesso à página do estado do sistema do router? Sei que não dá para alterar nada mas tem um botão “perigoso” chamado “Reiniciar sistema” que me tem dado chatices. O Router é o CHITA.

Obrigado.

Por acaso pensei que não funcionasse por ip.

Entre então também pelo ip: 192.168.1.1 e tente mudar os dados de acesso.

O problema é exatamente esse, não existe essa opção. O acesso pelo IP mostra apenas informações do router e tem o tal botão para reiniciar. No app Nos Net também não existe essa possibilidade.

Bom dia @Colunalfabetica e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o já tinha exposto a sua situação. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Compreendemos, @Colunalfabetica

Atualmente a gestão do router é feita pela App NOS NET ou, em alternativa, pela aminhanet.nos.pt. O acesso à gestão do router depende das credenciais da Área de Cliente, pelo que sugerimos que não as partilhe. 
Obrigado

Comentário