Acesso ao domínio netcabo.pt



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Um detalhe que pode ajudar a alguém dar-me uma pista. Eu já tinha este comportamento quando me ligava fora do Pais. Será que houve alguma alteração nos DNS/Proxy servers que fazem com o acesso ao utilizador zonmail seja negado?
Não consigo configurar no Outlook a minha conta de mail .netcabo. Ela está bem e de um momento para o outro desconfigurou sem que nada tenha feito. Já removi e adicionei e nada. Agradecia indicação. Obrigado. José Baptista
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@morba acho que pode encontrar o que procura aqui
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Tentaste os passos que estão na primeira página? O user resolveu a situação com a alteração da password de acesso.
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Qual o dominio? @netcabo.pt?
Todas as contas de e-mail dos clientes passaram a ser geridas pela Microsoft .


Curiosamente a Microsoft parece nada saber das contas Netcabo...
"Para além de esta dificuldade ter sido reportada por outros usuários de contas "netcabo.pt", temos indicações de que a limitação em causa poderá dever-se á configuração deste domínio, e como pouco ou nada se sabe relativamente á instituição que o gere..."
Tem razao. PARECE apenas...
Porque teem de facto conhecimento...
Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?
Uma busca rapida no google...
e-mail netcabo e cancelamento do serviço NOS
Como se tal fosse necessario... so eu mesmo, dou-me a cada trabalho...
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Tem razao. PARECE apenas...
Porque teem de facto conhecimento...
Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?


O problema afecta imensos clientes e a NOS simplesmente se descarta !!
Os E-mail's Netcabo foram fornecidos por eles, nem eu nem ninguem pedir para mudar o serviço de e-mail para a Microsoft, aliás se eu quisesse uma conta Microsoft tinha uma. Uso a conta Netcabo para tudo ao longo de muitos anos, garantiram-me que o serviço ia continuar a funcionar, agora que existem problemas... "Contacte a Microsoft" !!
O dominio Netcabo não é Microsoft mesmo com a migração do serviço para eles.
O minimo que a NOS podia fazer era dar indicação, confirmar as configurações, o que fazer para resolver a situação !! Não mandar as pessoas simplesmente para a Microsoft e adeus !!
Nao me compete a mim, simples cliente NOS, defender o operador ou a Microsoft.
Dou-lhe apenas a minha opiniao.
E desculpe, mas por muita razao que tenha, esses argumentos veem muito atrasados. Ha muito que as contas foram migradas (ainda eram ZON) e os clientes devidamente informados.
Eu pelo menos fui e nunca tive problemas enquanto as contas existiram. Acedia apenas por webmail tal como aconselho sempre a fazerem. Assim se evitam viroses e afins. Clientes de e-mail so se tiver mesmo de ser.
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Nao me compete a mim, simples cliente NOS, defender o operador ou a Microsoft.
Dou-lhe apenas a minha opiniao.
E desculpe, mas por muita razao que tenha, esses argumentos veem muito atrasados. Ha muito que as contas foram migradas (ainda eram ZON) e os clientes devidamente informados.
Eu pelo menos fui e nunca tive problemas enquanto as contas existiram. Acedia apenas por webmail tal como aconselho sempre a fazerem. Assim se evitam viroses e afins. Clientes de e-mail so se tiver mesmo de ser.


Nada disso, o serviço foi-me garantido continuar a funcionar e não era necessária migração para contas outlook, so agora deu problemas...
Vou gastar teclado para outro lado 😛
Nada disso, o serviço foi-me garantido continuar a funcionar e não era necessária migração para contas outlook, so agora deu problemas...
Vou gastar teclado para outro lado :P

😉 😉 😉 realmente...
Deve tratar-se de um cliente VIP... sei la...Eu ja acredito em tudo...
Sera que a ZON manteve o servidor de e-mail ativo por sua causa?
Se fosse a si preocupar-me-ia mais com as memorias do que com o teclado... se bem que o cpu tambem nao inspire muita confiança...
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Deve tratar-se de um cliente VIP... sei la...Eu ja acredito em tudo...
Sera que a ZON manteve o servidor de e-mail ativo por sua causa?

Ahh temos chico esperto que nada sabe... 😛
Vou esperar sentado pelas conclusoes do xico esperto que julga ser o unico a saber.
Nessa altura, se tiver "corage" de voltar a dar a cara, mostrar-lhe-ei onde devia ter ido beber e sobretudo de que forma deveria aqui ter abordado o assunto.
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Tem razao. PARECE apenas...
Porque teem de facto conhecimento...
Sera possivel que alguem pense que uma empresa migre as contas e-mail dos clientes para a Microsft sem que esta tenha conhecimento?

O problema afecta imensos clientes e a NOS simplesmente se descarta !!
Os E-mail's Netcabo foram fornecidos por eles, nem eu nem ninguem pedir para mudar o serviço de e-mail para a Microsoft, aliás se eu quisesse uma conta Microsoft tinha uma. Uso a conta Netcabo para tudo ao longo de muitos anos, garantiram-me que o serviço ia continuar a funcionar, agora que existem problemas... "Contacte a Microsoft" !!
O dominio Netcabo não é Microsoft mesmo com a migração do serviço para eles.
O minimo que a NOS podia fazer era dar indicação, confirmar as configurações, o que fazer para resolver a situação !! Não mandar as pessoas simplesmente para a Microsoft e adeus !!


Se quer um filme de terror, veja este tópico! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Sou cliente Netcabo » Zon » NOS já com alguns anos e o meu e-mail ainda é @netcabo.pt.
Há algum tempo atrás pensei em mudar de operadora mas fui informado que se encerrasse a minha conta perderia os meus e-mail ... mas agora que até os pop e smtp passaram para Outlook, mantém-se esta situação ?
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Bem-vindo à comunidade, @Eduardo Ascensão. :)

Movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido, e onde pode encontrar a resposta à sua questão. 🙂 Desta forma garantimos a boa organização do Fórum NOS.
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Boas,
Alguém me pode esclarecer se posso migrar em definitivo as minhas contas de email @netcabo.pt para @outlook.com e caso seja possível, o que tenho de fazer?
Obrigado e Boas Festas!


Aconselho a NÃO MEXER em ABSOLUTAMENTE NADA, sob pena de ficar SEM a conta NETCABO!!!!

A NOS RECUSA dar apoio a estas questões, e a MICROSOFT NÃO RESOLVE ABSOLUTAMENTE NADA!

VEJA: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
Hoje não consigo aceder à conta Netcabo através do Outlook.
Verifiquei que o aspeto do webmail foi alterado.
Houve alterações nas definições de conta (pop, imap, smtp...)
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@Realizasom_ACoelho vê se este tópico te ajuda.
Acho que esta é a melhor resposta.
Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.

Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)
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Acho que esta é a melhor resposta.
Poderá migrar para outlook.com, ou mesmo outlook.pt, ou criar um "aliás" da conta netcabo. Mas se o domínio agora pertence e é gerido pela MS é razoável que não perca o acesso se mudar de operador.

Olá M. Alexandre, a comunidade deu-lhe uma boa ajuda, a gestão do domínio netcabo.pt é feita pela Microsoft. Nenhum cliente vai perder acesso à conta mesmo que deixe de ter os nossos serviços ;)


A melhor resposta é TOTALMENTE incorrecta. Estou neste momento privado da minha conta NETCABO, há meses!!!

Ninguém resolve absolutamente nada! Abri diversos casos de apoio junto da Microsoft Portugal, Internacional, junto da NOS. Nada!

A SAGA pode ser vista aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111
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Tenho um email oninet.pt que depois a gestão passou para a Clix que depois a Clix passou para a Zon que depois ficou NOS, bem, depois de todas estas voltas e anos este email ainda funciona
no webmail.clix.pt, a gestão é feita por quem?
Boa noite,
Ainda tenho 2 contas netcabo.pt que acedo sem problemas quer através do desktop quer do smartphone . Também podia aceder às mesmas a partir de um tablet já antigo(Samsung-SM-T530) e que uso esporadicamente (para efeito de email) apenas quando estou de férias. Acontece que esta ligação deixou de funcionar dando agora o erro de "falha de autenticação". Mesmo tentando a configuração manual e introduzindo os parâmetros do servidor Imap a mensagem de erro mantém-se. Há alguma forma de ultrapassar este problema?

Já li aqui no fórum o conselho para se mudarem as contas netcabo.pt para um ALIAS do Outlook. Mas se fizer isso terei de informar todos os meus contactos deste ALIAS? Ou se os meus contactos continuarem a contactar-me pela conta netcabo.pt eu continuarei a receber a correspondência?
Antecipadamente grato pela ajuda.
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Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos Silvério ,

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com.

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que experimente configurar com as credenciais abaixo, por favor.

Servidor de recepção(POP3):
  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL
Servidor de envio (SMTP):
  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Boa noite,
Obrigado pela sua rápida resposta. Tardei em seguir os seus conselhos e reportá-los porque me tive de ausentar imprevistamente.
Através do tablet acedi a www.outlook.com e à minha conta MS e consegui que este novo dispositivo fosse registado. Como aconselhou este será de facto o processo mais simples. Assim não foi necessário recorrer às credenciais que me facultou.
Muitíssimo obrigado pela ajuda e pela resolução do "meu" problema.
Cumprimentos,
CS
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Crachá +6
Olá @Carlos Silvério ,

Agradecemos o seu feedback. ☺️

Ficamos contentes por ter ajudado, caso tenha uma outra questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Muito Obrigada.

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