Skip to main content
Header
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

77 Comentários

Boa tarde.

Também continuo com o mesmo problema. Desliguei o router ontem de manhã e só voltei a liga-lo hoje às 15h00. Continua tudo igual… Liguei para assistência e disseram que já estava resolvido por parte deles e que agora tinha de ligar para assistência da Apple ou para a pcmedics. Não percebo como é possível uma resposta destas… E agora vejo que afinal não está nada ultrapassado. Estou a ficar farto disto, e ainda por cima tem implicações em termos profissionais pois estou em teletrabalho. Espero que haja uma solução rápida. 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de junho de 2020

Olá bom dia.

Consegui alterar o IP durante a noite mas continua tudo igual.

Contactei por duas vezes o apoio técnico, numa das vezes fui reencaminhado para o serviço PC Medic, donde me responderam ser um problema entre NOS e APPLE. Contactei igualmente o apoio tecnico da APPLE donde me transmitiram não ser um problema da APPLE, uma vez que todos os serviços estão online. E é verdade porque se desligarmos do wifi da NOS os serviços funcionam.

Entendo que problemas possam surgir, no entanto, já são 3 dias com este problema sem qualquer tipo de retorno por parte da NOS. No mínimo uma resposta a informar dos problemas ou dificuldades na resolução.

Estas situações fazem-me pensar seriamente em mudanças.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de junho de 2020

Olá @JOSE ANTONIO NOVO e @jmes

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Pedimos que nos indiquem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde.

Como tenho vindo a ler nas mensagens anteriores, o problema já é geral, e já abrange mais do que um grupo pequeno de pessoas.

Da minha experiência, a situação teve o seu começo no inicio de tarde de segunda e por questões de duvidas comecei a tentar resolver logo que possível para o caso de ser algo do telemóvel porque estamos num tempo, em que mais do que antigamente, precisamos todos de estar conectados com o mundo. Posto isto, tive até quinta a realizar várias chamadas quer para a NOS quer para a PC-MEDIC, como solução recomendada pelos próprios, sendo estas chamadas pagas, e depois de muitas insistências, sempre afirmaram que o problema não era da NOS e que seria alguma configuração do próprio telemóvel, levando a desligar o Router durante a noite, a modificar o DNS da rede, a repor as definições de rede e por fim, a repor as definições de fábrica do telemóvel.

Até ontem, tudo sem solução, ou seja, depois disto tudo o que me foi recomendado era que mandasse o telemóvel para a garantia, que era o que eu ia fazer, se não tivesse encontrada estas reclamações neste site a exemplificar o mesmo problema que eu tenho, o problema nas notificações das aplicações, a App Store, o software de atualização do próprio Iphone, como a conta do Icloud (que no meu computador com a rede de casa, mesmo não sendo um Mac não funciona, mas se for com outra rede já dá).

Sendo assim, hoje voltei a ligar para a NOS para reportar o problema visto que aqui já foi referido que a NOS admitiu ser um problema deles, entre a NOS e Apple, mas para surpresa minha, estes durante a chamada toda não admitiram conhecer este problema, estranhando a situação, e desta vez fizeram ligação com a PC-MEDIC novamente para ver se conseguiam dar mais alguma informação, e para minha surpresa, estes referem que isto já foi reportado à NOS e que estes já admitiram e estão a tentar resolver o problema.

Ou seja, passados 5 dias, continuo com o mesmo problema, e passadas todas as mensagens a reportar o mesmo problema a empresa não consegue informar os clientes lesados que já tenham conhecimento da situação e que estão pelo menos a tentar resolver.

É de lamentar que para os clientes que estão em fim de contrato estejam sempre a ligar constantemente para saber a satisfação dos mesmos, mas depois para isto, nem uma chamada ou mensagem sejam capazes de enviar.

É lógico que para além de todos os problemas, este seja aquele que faça mais pensar na mudança de operadora.

Muito obrigada.

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema há já 4 dias!
Contactei o serviço de Clientes da NOS e confirmaram o problema... mas não dão solução!
Já tive o router desligado toda a noite e nada resolveu!

Desligando o router e ligando-me à net através dos dados móveis do meu operador de telemóvel tudo funciona. Se calhar a solução é mudar todos os serviços de televisão, telefone e internet para esse operador! :rage:

P.S.: Além da Apple, tenho também imensas dificuldades nas ligações ao servidor da Adobe, mas, neste caso não tenho confirmação se o problema também terá origem na NOS…

• Kilobyte
  • 23 comentários
  • 13 de junho de 2020

Depois de mais de 8 horas com o router desligado la consegui que me fosse atribuído um ip onde os serviços da Apple funcionam. Espero que o bloqueio não reapareça em breve e fico aguardar uma resposta a minha reclamação que foi feita por telefone (2 chamadas) pois até agora nem um SMS me enviaram (até parece que não aconteceu nada).  

• 4683 comentários
  • 13 de junho de 2020

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 14 de junho de 2020

Boa tarde, 

Também estou com este problema, quando é que o mesmo vai ser resolvido? 

Se não o conseguirem resolver podemos pedir rescisão de contrato por justa causa, pois os serviço prestado pela NOS não funciona correctamente! 

Agradeço breve resolução!  

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de junho de 2020

Olá  a todos, 

@BAlves, estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

• Kilobyte
  • 24 comentários
  • 15 de junho de 2020

Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple. 

Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.

Obrigado\Nuno

P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.

• Kilobyte
  • 23 comentários
  • 15 de junho de 2020
ncosta escreveu:

Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple. 

Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.

Obrigado\Nuno

P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.

Quem conseguiu resolver o problema, teve de deixar o router desligado durante toda a noite (no meu caso foi mais de 8 horas)…. fazer reset ao router não revolve o problema porque o ip atribuido não é alterado.

• Byte
  • 1 comentário
  • 15 de junho de 2020

@Ana P.  Estamos aqui em casa também com este problema já há vários dias, com implicações no trabalho, já é inaceitável!
O que se passa afinal para clientes que continuam a pagar os vossos serviços, sem qualquer aviso da vossa parte, terem perdido acessos aos serviços que utilizam?
Isto é forma de tratar clientes? Deixou de funcionar, ai sim? não sei. Afinal já funciona, afinal não. Dia após dia!

A aguardar resolução e esclarecimentos.

Boa tarde!

Continua inaceitável! Se até ao fim do dia de hoje não derem uma solução a isto vou cancelar o serviço por não fornecerem aquilo que contratei! Estão a prejudicar-me em termos profissionais. 
Não percebo como uma empresa desta dimensão não consegue resolver este problema que dura já quase uma semana. 

• Byte
  • 1 comentário
  • 15 de junho de 2020

Boa tarde,

Após várias pesquisas no Google, vim ter a este tópico no fórum.

Continuo com este problema à 5 dias.

Já desliguei o router durante a noite (10 horas) e não resolveu a situação.

Vão dar o feedback por este meio quando tiver resolvida esta situação?

Muito obrigado.

Atenciosamente.

Com os melhores cumprimentos,

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 15 de junho de 2020

Incrível como no apoio ao cliente ninguém sabe de nada! Bastou ligar para o 16991 (contacto a pagar dado pelo apoio da Zon) e la explicaram o que o operador não soube explicar… ou não quer! O problema é dos IP’s e ou a Zon resolve em breve e me devolve o dinheiro da chamada para o 16991 ou é desta que troco!

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 15 de junho de 2020

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

Já identificamos a dificuldade e estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja ultrapassada com a máxima brevidade possível. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 24 comentários
  • 16 de junho de 2020

Para quem tem problemas e ainda quer renovar os ip’s tentem fazer o que eu fix e deu certo.

(number 6 foi uma brincadeira)

1 - Eu desliguei o meu router da NOS as 12h30 am da noite da corrente (ontem)

2 - desligar o cabo coaxial do Router Nos

3 - reiniciar os computadores e desligar os wifi’s dos phones e tablets.

4 - 11h30 AM da manha do outro dia, confirmar se está tudo desligado dos wifi, eu voltei a reiniciar o computador para que ele falhe no pedido da internet, a seguir eu coloquei em sleep mode

5 -  Voltei a ligar o cabo coaxial e liguei o modem a corrente.  

6 - Uma reza magica e um pedido engraçado com um meu filho para que o ip se renovasse enquanto o router se ligava :) 

7 - Com a luz Azul do Router, fui ao computador que havia reiniciado 2 vezes e liguei o wifi, ei voila funcionou aqui. O ip renovou e tenho acesso ao servidores da apple novamente.

Funcionou  comigo espero que funcionei com vocês.

• Kilobyte
  • 23 comentários
  • 16 de junho de 2020
Ana P. escreveu:

Olá a todos, 

Já identificamos a dificuldade e estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja ultrapassada com a máxima brevidade possível. 

Obrigada 

Se já identificaram o problema, podem confirmar se isto está acontecer pela NOS estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de fazer a migração para ipv6?

• Kilobyte
  • 23 comentários
  • 16 de junho de 2020
ncosta escreveu:

Para quem tem problemas e ainda quer renovar os ip’s tentem fazer o que eu fix e deu certo.

4 - 11h30 AM da manha do outro dia, confirmar se está tudo desligado dos wifi, eu voltei a reiniciar o computador para que ele falhe no pedido da internet, a seguir eu coloquei em sleep mode

6 - Uma reza magica e um pedido engraçado com um meu filho para que o ip se renovasse enquanto o router se ligava :) 

7 - Com a luz Azul do Router, fui ao computador que havia reiniciado 2 vezes e liguei o wifi, ei voila funcionou aqui. O ip renovou e tenho acesso ao servidores da apple novamente.

Isso funcionou (tal como comigo) porque tivemos a sorte de o novo ip que foi atribuído não estar bloqueado. Por isso é que esta solução não funciona com toda a gente. A NOS devia era explicar o que está a causar este problema, pois como já vem aparecendo em fóruns de tecnologia a NOS parece estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de migrar para IPV6 o que faz com que várias pessoas estejam a usar o mesmo ip publico e dai levar a estes problemas, pois basta que o ip seja bloqueado pela Apple por razões de segurança (várias contas acederem através do mesmo ip) que a partir desse momento já nenhuma dessas pessoas consegue ter acesso aos serviços.

• Kilobyte
  • 24 comentários
  • 16 de junho de 2020
Bruno M C Lima escreveu:
ncosta escreveu:

Isso funcionou (tal como comigo) porque tivemos a sorte de o novo ip que foi atribuído não estar bloqueado. Por isso é que esta solução não funciona com toda a gente. A NOS devia era explicar o que está a causar este problema, pois como já vem aparecendo em fóruns de tecnologia a NOS parece estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de migrar para IPV6 o que faz com que várias pessoas estejam a usar o mesmo ip publico e dai levar a estes problemas, pois basta que o ip seja bloqueado pela Apple por razões de segurança (várias contas acederem através do mesmo ip) que a partir desse momento já nenhuma dessas pessoas consegue ter acesso aos serviços.

Sim eu sei, por isso eu mencionei o step numero 6.

A soluçao não é de viavel a longo prazo.

• Byte
  • 1 comentário
  • 16 de junho de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @Pedro Beck  e @Bruno M C Lima

Desde já, agradecemos o vosso feedback. 

Estivemos a verificar junto da equipa especializada e, de facto, a dificuldade ainda não foi ultrapassada, replicando-se novamente, nas últimas horas. :sweat:
Estamos a trabalhar continuamente para que a situação se resolva o mais breve possível. Em breve daremos feedback, através desta via. 

Existe alguma ETA para resolver o problema? De futuro sugiro comunicar este tipo de problemas por email para que o cliente esteja informado. É o mínimo...

Ana P. escreveu:

Olá a todos, 

Obrigada 

Já que não tivemos um contacto por parte da NOS para nos informar do que se estava a passar, nem para nos informar que já estavam a identificar e encontrar soluções, facto que já decorre à mais de uma semana, esperava pelo menos receber um contacto a informar quando tudo estiver resolvido, porque para quem já acabou o seu contrato, o meu caso por exemplo, cada vez parece mais vantajoso mudar neste momento para outra operadora porque pelo o que vejo, demorava menos do que a tratar de um problema que já todos perceberam que é da parte deles, até porque ontem, num pc que não é da Apple, tive uma quebra de ligação e tive novamente de ligar para a NOS para conseguir trabalhar novamente, por isso...

Agradecia um resposta clara, para variar.

Muito obrigada.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de junho de 2020

@Ana P. 
Este problema dura há mais de uma semana! A nossa conta é e NOS Empresas e estamos a ser MUITO prejudicados! Não temos acesso a nada a Apple, não podemos actualizar nem instalar e não temos acesso à nossa conta de Developer !!!!
Após novo contacto com a NOS foi-nos dito que este problema estaria resolvido até o dia de hoje às 17h.

Se tal não acontecer … daremos indicações ao banco para cancelar a autorização do pagamento da mensalidade e não pagaremos o serviço até que ele nos seja prestado nas condições acordadas! E cá estaremos para irmos até às últimas acções legais decorrentes dessa decisão!
É por estas e por outras que embora nos liguem constantemente optámos por não estar fidelizados após os 24 meses iniciais e assim ter toda a liberdade!

Sejam profissionais e não brinquem com os vossos clientes!

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de junho de 2020

Pois, também me falaram do dia 17 até às 17h. Mas nada! Continua tudo igual. Amanhã vou tentar 8h com o router desligado para tentar novo IP. Ou a NOS compensa de alguma forma esta trapalhada ou é desta que troco! 

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 17 de junho de 2020

Desde o dia 9/6/2020 com o mesmo problema e que para a NOS (linha de apoio) não existe…
Lamentável.
A equipa de apoio, ou desconhece o problema, ou encaminha para a PC Medic… que é um serviço pago e nada fará para resolver o problema, pois não está ao alcance deles. (apenas na gestão da rede NOS)

Com atitudes como as que estou a ser confrontado, só me resta uma coisa no final do contrato: mudar de operador. Eventualmente nem preciso de esperar pelo final do contrato, pois não estão a cumprir. 
Amanhã já vou falar com a área de faturação/contratos.