Skip to main content
Header
Rui Gabriel Goncalves
Kilobyte
June 9, 2020
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido

Boa noite,

Estou com um problema bem estanho:

1. com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona.
  2. se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple.
  3. se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site.
  4. se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona.
  5. ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo.
  6. o FaceTime funciona (não necessita de autenticação)
  7. todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple funcionam (Google, Microsoft, etc).
  8. ja liguei para a linha de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver. Deitámos o router abaixo e nada. Coisa que já fiz dezenas de vezes.

A sensação que dá é o router estar a bloquear o acesso a servidores de autenticação da Apple.

Já alguém passou por algo semelhante?

Alguma solução?

Obrigado!

Melhor resposta por Bruno M C Lima

Estou exatamente com o mesmo problema, só consigo aceder aos serviços apple se ligar uma VPN ou aceder com dados moveis. Nem sequer consigo abrir o site do icloud se estiver na rede wifi de casa (mesmo no computador).  Isto parece-me um problema das nos ou um bloqueio propositado por estar a fazer upload de vários gigas para a icloud.

@Rui Gabriel Goncalves: O problema ficou resolvido com a renovação do ip?

77 Comentários

Kilobyte
    June 13, 2020

Depois de mais de 8 horas com o router desligado la consegui que me fosse atribuído um ip onde os serviços da Apple funcionam. Espero que o bloqueio não reapareça em breve e fico aguardar uma resposta a minha reclamação que foi feita por telefone (2 chamadas) pois até agora nem um SMS me enviaram (até parece que não aconteceu nada).  

June 13, 2020

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 14, 2020

Boa tarde, 

Também estou com este problema, quando é que o mesmo vai ser resolvido? 

Se não o conseguirem resolver podemos pedir rescisão de contrato por justa causa, pois os serviço prestado pela NOS não funciona correctamente! 

Agradeço breve resolução!  

Ana P.
    Moderador
    June 14, 2020

Olá  a todos, 

@BAlves, estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 15, 2020

Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple. 

Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.

Obrigado\Nuno

P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.

Kilobyte
    June 15, 2020

Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple. 

Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.

Obrigado\Nuno

P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.

Quem conseguiu resolver o problema, teve de deixar o router desligado durante toda a noite (no meu caso foi mais de 8 horas)…. fazer reset ao router não revolve o problema porque o ip atribuido não é alterado.

Byte
    June 15, 2020

@Ana P.  Estamos aqui em casa também com este problema já há vários dias, com implicações no trabalho, já é inaceitável!
    O que se passa afinal para clientes que continuam a pagar os vossos serviços, sem qualquer aviso da vossa parte, terem perdido acessos aos serviços que utilizam?
    Isto é forma de tratar clientes? Deixou de funcionar, ai sim? não sei. Afinal já funciona, afinal não. Dia após dia!

A aguardar resolução e esclarecimentos.

Kilobyte
    June 15, 2020

Boa tarde!

Continua inaceitável! Se até ao fim do dia de hoje não derem uma solução a isto vou cancelar o serviço por não fornecerem aquilo que contratei! Estão a prejudicar-me em termos profissionais. 
    Não percebo como uma empresa desta dimensão não consegue resolver este problema que dura já quase uma semana. 

Byte
    June 15, 2020

Boa tarde,

Após várias pesquisas no Google, vim ter a este tópico no fórum.

Continuo com este problema à 5 dias.

Já desliguei o router durante a noite (10 horas) e não resolveu a situação.

Vão dar o feedback por este meio quando tiver resolvida esta situação?

Muito obrigado.

Atenciosamente.

Com os melhores cumprimentos,

Kilobyte
    June 15, 2020

Incrível como no apoio ao cliente ninguém sabe de nada! Bastou ligar para o 16991 (contacto a pagar dado pelo apoio da Zon) e la explicaram o que o operador não soube explicar… ou não quer! O problema é dos IP’s e ou a Zon resolve em breve e me devolve o dinheiro da chamada para o 16991 ou é desta que troco!