Boa tarde.
Também continuo com o mesmo problema. Desliguei o router ontem de manhã e só voltei a liga-lo hoje às 15h00. Continua tudo igual… Liguei para assistência e disseram que já estava resolvido por parte deles e que agora tinha de ligar para assistência da Apple ou para a pcmedics. Não percebo como é possível uma resposta destas… E agora vejo que afinal não está nada ultrapassado. Estou a ficar farto disto, e ainda por cima tem implicações em termos profissionais pois estou em teletrabalho. Espero que haja uma solução rápida.
Olá bom dia.
Consegui alterar o IP durante a noite mas continua tudo igual.
Contactei por duas vezes o apoio técnico, numa das vezes fui reencaminhado para o serviço PC Medic, donde me responderam ser um problema entre NOS e APPLE. Contactei igualmente o apoio tecnico da APPLE donde me transmitiram não ser um problema da APPLE, uma vez que todos os serviços estão online. E é verdade porque se desligarmos do wifi da NOS os serviços funcionam.
Entendo que problemas possam surgir, no entanto, já são 3 dias com este problema sem qualquer tipo de retorno por parte da NOS. No mínimo uma resposta a informar dos problemas ou dificuldades na resolução.
Estas situações fazem-me pensar seriamente em mudanças.
Olá @JOSE ANTONIO NOVO e @jmes,
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado.
Pedimos que nos indiquem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Boa tarde.
Como tenho vindo a ler nas mensagens anteriores, o problema já é geral, e já abrange mais do que um grupo pequeno de pessoas.
Da minha experiência, a situação teve o seu começo no inicio de tarde de segunda e por questões de duvidas comecei a tentar resolver logo que possível para o caso de ser algo do telemóvel porque estamos num tempo, em que mais do que antigamente, precisamos todos de estar conectados com o mundo. Posto isto, tive até quinta a realizar várias chamadas quer para a NOS quer para a PC-MEDIC, como solução recomendada pelos próprios, sendo estas chamadas pagas, e depois de muitas insistências, sempre afirmaram que o problema não era da NOS e que seria alguma configuração do próprio telemóvel, levando a desligar o Router durante a noite, a modificar o DNS da rede, a repor as definições de rede e por fim, a repor as definições de fábrica do telemóvel.
Até ontem, tudo sem solução, ou seja, depois disto tudo o que me foi recomendado era que mandasse o telemóvel para a garantia, que era o que eu ia fazer, se não tivesse encontrada estas reclamações neste site a exemplificar o mesmo problema que eu tenho, o problema nas notificações das aplicações, a App Store, o software de atualização do próprio Iphone, como a conta do Icloud (que no meu computador com a rede de casa, mesmo não sendo um Mac não funciona, mas se for com outra rede já dá).
Sendo assim, hoje voltei a ligar para a NOS para reportar o problema visto que aqui já foi referido que a NOS admitiu ser um problema deles, entre a NOS e Apple, mas para surpresa minha, estes durante a chamada toda não admitiram conhecer este problema, estranhando a situação, e desta vez fizeram ligação com a PC-MEDIC novamente para ver se conseguiam dar mais alguma informação, e para minha surpresa, estes referem que isto já foi reportado à NOS e que estes já admitiram e estão a tentar resolver o problema.
Ou seja, passados 5 dias, continuo com o mesmo problema, e passadas todas as mensagens a reportar o mesmo problema a empresa não consegue informar os clientes lesados que já tenham conhecimento da situação e que estão pelo menos a tentar resolver.
É de lamentar que para os clientes que estão em fim de contrato estejam sempre a ligar constantemente para saber a satisfação dos mesmos, mas depois para isto, nem uma chamada ou mensagem sejam capazes de enviar.
É lógico que para além de todos os problemas, este seja aquele que faça mais pensar na mudança de operadora.
Muito obrigada.
Boa tarde!
Estou com o mesmo problema há já 4 dias!
Contactei o serviço de Clientes da NOS e confirmaram o problema... mas não dão solução!
Já tive o router desligado toda a noite e nada resolveu!
Desligando o router e ligando-me à net através dos dados móveis do meu operador de telemóvel tudo funciona. Se calhar a solução é mudar todos os serviços de televisão, telefone e internet para esse operador!
P.S.: Além da Apple, tenho também imensas dificuldades nas ligações ao servidor da Adobe, mas, neste caso não tenho confirmação se o problema também terá origem na NOS…
Depois de mais de 8 horas com o router desligado la consegui que me fosse atribuído um ip onde os serviços da Apple funcionam. Espero que o bloqueio não reapareça em breve e fico aguardar uma resposta a minha reclamação que foi feita por telefone (2 chamadas) pois até agora nem um SMS me enviaram (até parece que não aconteceu nada).
Boa tarde,
Também estou com este problema, quando é que o mesmo vai ser resolvido?
Se não o conseguirem resolver podemos pedir rescisão de contrato por justa causa, pois os serviço prestado pela NOS não funciona correctamente!
Agradeço breve resolução!
Olá a todos,
@BAlves, estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Lamentamos, desde já, todo o transtorno causado.
Agradecemos a vossa compreensão.
Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple.
Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.
Obrigado\Nuno
P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.
Bom dia eu estou com o mesmo problema e tenho estado frustrado desde sexta feira, sem acesso a apple.
Alguma forma de resolver isso rapidamente, estou tenho o trabalho parado infelizmente.
Obrigado\Nuno
P.S Ja fiz o reset ao router e nada. se me ligar ao zonfone tudo funciona, mas e impossivel trabalhar com essa velocidade de internet.
Quem conseguiu resolver o problema, teve de deixar o router desligado durante toda a noite (no meu caso foi mais de 8 horas)…. fazer reset ao router não revolve o problema porque o ip atribuido não é alterado.
@Ana P. Estamos aqui em casa também com este problema já há vários dias, com implicações no trabalho, já é inaceitável!
O que se passa afinal para clientes que continuam a pagar os vossos serviços, sem qualquer aviso da vossa parte, terem perdido acessos aos serviços que utilizam?
Isto é forma de tratar clientes? Deixou de funcionar, ai sim? não sei. Afinal já funciona, afinal não. Dia após dia!
A aguardar resolução e esclarecimentos.
Boa tarde!
Continua inaceitável! Se até ao fim do dia de hoje não derem uma solução a isto vou cancelar o serviço por não fornecerem aquilo que contratei! Estão a prejudicar-me em termos profissionais.
Não percebo como uma empresa desta dimensão não consegue resolver este problema que dura já quase uma semana.
Boa tarde,
Após várias pesquisas no Google, vim ter a este tópico no fórum.
Continuo com este problema à 5 dias.
Já desliguei o router durante a noite (10 horas) e não resolveu a situação.
Vão dar o feedback por este meio quando tiver resolvida esta situação?
Muito obrigado.
Atenciosamente.
Com os melhores cumprimentos,
Incrível como no apoio ao cliente ninguém sabe de nada! Bastou ligar para o 16991 (contacto a pagar dado pelo apoio da Zon) e la explicaram o que o operador não soube explicar… ou não quer! O problema é dos IP’s e ou a Zon resolve em breve e me devolve o dinheiro da chamada para o 16991 ou é desta que troco!
Olá a todos,
Desde já, pedimos imensa desculpa pelo transtorno causado.
Já identificamos a dificuldade e estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja ultrapassada com a máxima brevidade possível.
Obrigada
Para quem tem problemas e ainda quer renovar os ip’s tentem fazer o que eu fix e deu certo.
(number 6 foi uma brincadeira)
1 - Eu desliguei o meu router da NOS as 12h30 am da noite da corrente (ontem)
2 - desligar o cabo coaxial do Router Nos
3 - reiniciar os computadores e desligar os wifi’s dos phones e tablets.
4 - 11h30 AM da manha do outro dia, confirmar se está tudo desligado dos wifi, eu voltei a reiniciar o computador para que ele falhe no pedido da internet, a seguir eu coloquei em sleep mode
5 - Voltei a ligar o cabo coaxial e liguei o modem a corrente.
6 - Uma reza magica e um pedido engraçado com um meu filho para que o ip se renovasse enquanto o router se ligava :)
7 - Com a luz Azul do Router, fui ao computador que havia reiniciado 2 vezes e liguei o wifi, ei voila funcionou aqui. O ip renovou e tenho acesso ao servidores da apple novamente.
Funcionou comigo espero que funcionei com vocês.
Olá a todos,
Desde já, pedimos imensa desculpa pelo transtorno causado.
Já identificamos a dificuldade e estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja ultrapassada com a máxima brevidade possível.
Obrigada
Se já identificaram o problema, podem confirmar se isto está acontecer pela NOS estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de fazer a migração para ipv6?
Para quem tem problemas e ainda quer renovar os ip’s tentem fazer o que eu fix e deu certo.
(number 6 foi uma brincadeira)
1 - Eu desliguei o meu router da NOS as 12h30 am da noite da corrente (ontem)
2 - desligar o cabo coaxial do Router Nos
3 - reiniciar os computadores e desligar os wifi’s dos phones e tablets.
4 - 11h30 AM da manha do outro dia, confirmar se está tudo desligado dos wifi, eu voltei a reiniciar o computador para que ele falhe no pedido da internet, a seguir eu coloquei em sleep mode
5 - Voltei a ligar o cabo coaxial e liguei o modem a corrente.
6 - Uma reza magica e um pedido engraçado com um meu filho para que o ip se renovasse enquanto o router se ligava :)
7 - Com a luz Azul do Router, fui ao computador que havia reiniciado 2 vezes e liguei o wifi, ei voila funcionou aqui. O ip renovou e tenho acesso ao servidores da apple novamente.
Funcionou comigo espero que funcionei com vocês.
Isso funcionou (tal como comigo) porque tivemos a sorte de o novo ip que foi atribuído não estar bloqueado. Por isso é que esta solução não funciona com toda a gente. A NOS devia era explicar o que está a causar este problema, pois como já vem aparecendo em fóruns de tecnologia a NOS parece estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de migrar para IPV6 o que faz com que várias pessoas estejam a usar o mesmo ip publico e dai levar a estes problemas, pois basta que o ip seja bloqueado pela Apple por razões de segurança (várias contas acederem através do mesmo ip) que a partir desse momento já nenhuma dessas pessoas consegue ter acesso aos serviços.
Para quem tem problemas e ainda quer renovar os ip’s tentem fazer o que eu fix e deu certo.
(number 6 foi uma brincadeira)
1 - Eu desliguei o meu router da NOS as 12h30 am da noite da corrente (ontem)
2 - desligar o cabo coaxial do Router Nos
3 - reiniciar os computadores e desligar os wifi’s dos phones e tablets.
4 - 11h30 AM da manha do outro dia, confirmar se está tudo desligado dos wifi, eu voltei a reiniciar o computador para que ele falhe no pedido da internet, a seguir eu coloquei em sleep mode
5 - Voltei a ligar o cabo coaxial e liguei o modem a corrente.
6 - Uma reza magica e um pedido engraçado com um meu filho para que o ip se renovasse enquanto o router se ligava :)
7 - Com a luz Azul do Router, fui ao computador que havia reiniciado 2 vezes e liguei o wifi, ei voila funcionou aqui. O ip renovou e tenho acesso ao servidores da apple novamente.
Funcionou comigo espero que funcionei com vocês.
Isso funcionou (tal como comigo) porque tivemos a sorte de o novo ip que foi atribuído não estar bloqueado. Por isso é que esta solução não funciona com toda a gente. A NOS devia era explicar o que está a causar este problema, pois como já vem aparecendo em fóruns de tecnologia a NOS parece estar a implementar Carrier Grade NAT em vez de migrar para IPV6 o que faz com que várias pessoas estejam a usar o mesmo ip publico e dai levar a estes problemas, pois basta que o ip seja bloqueado pela Apple por razões de segurança (várias contas acederem através do mesmo ip) que a partir desse momento já nenhuma dessas pessoas consegue ter acesso aos serviços.
Sim eu sei, por isso eu mencionei o step numero 6.
A soluçao não é de viavel a longo prazo.
Olá @Pedro Beck e @Bruno M C Lima,
Desde já, agradecemos o vosso feedback.
Estivemos a verificar junto da equipa especializada e, de facto, a dificuldade ainda não foi ultrapassada, replicando-se novamente, nas últimas horas.
Estamos a trabalhar continuamente para que a situação se resolva o mais breve possível. Em breve daremos feedback, através desta via.
Existe alguma ETA para resolver o problema? De futuro sugiro comunicar este tipo de problemas por email para que o cliente esteja informado. É o mínimo...
Olá a todos,
Desde já, pedimos imensa desculpa pelo transtorno causado.
Já identificamos a dificuldade e estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja ultrapassada com a máxima brevidade possível.
Obrigada
Já que não tivemos um contacto por parte da NOS para nos informar do que se estava a passar, nem para nos informar que já estavam a identificar e encontrar soluções, facto que já decorre à mais de uma semana, esperava pelo menos receber um contacto a informar quando tudo estiver resolvido, porque para quem já acabou o seu contrato, o meu caso por exemplo, cada vez parece mais vantajoso mudar neste momento para outra operadora porque pelo o que vejo, demorava menos do que a tratar de um problema que já todos perceberam que é da parte deles, até porque ontem, num pc que não é da Apple, tive uma quebra de ligação e tive novamente de ligar para a NOS para conseguir trabalhar novamente, por isso...
Agradecia um resposta clara, para variar.
Muito obrigada.
@Ana P.
Este problema dura há mais de uma semana! A nossa conta é e NOS Empresas e estamos a ser MUITO prejudicados! Não temos acesso a nada a Apple, não podemos actualizar nem instalar e não temos acesso à nossa conta de Developer !!!!
Após novo contacto com a NOS foi-nos dito que este problema estaria resolvido até o dia de hoje às 17h.
Se tal não acontecer … daremos indicações ao banco para cancelar a autorização do pagamento da mensalidade e não pagaremos o serviço até que ele nos seja prestado nas condições acordadas! E cá estaremos para irmos até às últimas acções legais decorrentes dessa decisão!
É por estas e por outras que embora nos liguem constantemente optámos por não estar fidelizados após os 24 meses iniciais e assim ter toda a liberdade!
Sejam profissionais e não brinquem com os vossos clientes!
Pois, também me falaram do dia 17 até às 17h. Mas nada! Continua tudo igual. Amanhã vou tentar 8h com o router desligado para tentar novo IP. Ou a NOS compensa de alguma forma esta trapalhada ou é desta que troco!
Desde o dia 9/6/2020 com o mesmo problema e que para a NOS (linha de apoio) não existe…
Lamentável.
A equipa de apoio, ou desconhece o problema, ou encaminha para a PC Medic… que é um serviço pago e nada fará para resolver o problema, pois não está ao alcance deles. (apenas na gestão da rede NOS)
Com atitudes como as que estou a ser confrontado, só me resta uma coisa no final do contrato: mudar de operador. Eventualmente nem preciso de esperar pelo final do contrato, pois não estão a cumprir.
Amanhã já vou falar com a área de faturação/contratos.