Skip to main content
Header
Rui Gabriel Goncalves
Kilobyte
June 9, 2020
Respondido

Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido

Boa noite,

Estou com um problema bem estanho:

1. com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona.
  2. se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple.
  3. se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site.
  4. se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona.
  5. ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo.
  6. o FaceTime funciona (não necessita de autenticação)
  7. todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple funcionam (Google, Microsoft, etc).
  8. ja liguei para a linha de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver. Deitámos o router abaixo e nada. Coisa que já fiz dezenas de vezes.

A sensação que dá é o router estar a bloquear o acesso a servidores de autenticação da Apple.

Já alguém passou por algo semelhante?

Alguma solução?

Obrigado!

Melhor resposta por Bruno M C Lima

Estou exatamente com o mesmo problema, só consigo aceder aos serviços apple se ligar uma VPN ou aceder com dados moveis. Nem sequer consigo abrir o site do icloud se estiver na rede wifi de casa (mesmo no computador).  Isto parece-me um problema das nos ou um bloqueio propositado por estar a fazer upload de vários gigas para a icloud.

@Rui Gabriel Goncalves: O problema ficou resolvido com a renovação do ip?

77 Comentários

Kilobyte
    June 10, 2020

Pelos vistos o que estão a recomendar na NOS a pessoas com o mesmo problema é desligar o router durante 6 horas para alterar o IP. Resulta?

Megabyte
    June 10, 2020

Estou com o mesmo problema. Se ligar à rede NOS free WiFi ou dados móveis funciona tudo normal. Já telefonei duas vezes para o apoio e não me conseguiram resolver. Continuo a aguardar! Nenhum dos dois assistentes resolveu ou deu qualquer dica. Alguém sabe o que fazer?

Kilobyte
    June 10, 2020

Estou com o mesmo problema. Se ligar à rede NOS free WiFi ou dados móveis funciona tudo normal. Já telefonei duas vezes para o apoio e não me conseguiram resolver. Continuo a aguardar! Nenhum dos dois assistentes resolveu ou deu qualquer dica. Alguém sabe o que fazer?

Acho que estamos todos aguardar. Também já liguei 2 vezes, tentaram várias coisas no router até que me disseram para aguardar por um contacto. 

Milton Guedes
    Kilobyte
    June 10, 2020

O mesmo problema aqui.

Estranho é tantos utilizadores estarem a queixar-se do mesmo problema e o apoio técnico diz desconhecer a situação e não ajuda.

Megabyte
    June 10, 2020
    Recebi há pouco está mensagem...

Milton Guedes
    Kilobyte
    June 10, 2020
    Recebi há pouco está mensagem...

Querem ver que moramos todos na mesma zona e não sabíamos? 

Rui Gabriel Goncalves
    Kilobyte
    June 11, 2020

Viva! Aqui o problema está resolvido.

Desliguei o router ontem à noite e voltei a ligar agora e tudo funciona.

RGG
    Kilobyte
    June 11, 2020

Obrigado pelo feedback, vou experimentar o mesmo hoje a noite. 

Megabyte
    June 11, 2020

Viva! Aqui o problema está resolvido.

Desliguei o router ontem à noite e voltei a ligar agora e tudo funciona.

Confirmo. Deixei o router desligado durante a noite e hoje já funciona. Apesar de ter recebido mais uma mensagem da nos a atualizar a resolução para dia 15. 

Kilobyte
    June 11, 2020

Igualmente resolvido. IP mudou depois de ter deixado o router desligado durante a noite.