Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
Mostre a primeira mensagem

618 Comentários

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2322 comentários
  • 11 de abril de 2025
Carla Mendes 76 escreveu:

-

João H.

A habitação teve tv por cabo e posteriormente por satélite. Segundo, se tinham acabado de instalar a fibra na zona sabiam perfeitamente que ninguém tinha acesso á fibra, tinham de ter o cuidado e a responsabilidade enviar uma equipa. Terceiro se o funcionário chegou e viu que não conseguia tinha de ter falado com alguém responsável e analisarem o que fazer.

Não era fazer o que fez. Vir um cabo não sei de onde, pendurado e depois deixar solto em cima do telhado!!!!

A NOS é que devia? então mas a casa é sua, a responsabildiade é sua. Não é a empresa de telecomunicações que vai construir-lhe uma rede interna… isso tem que ser voce, o proprietário, a falar com um eletricista e dizer assim “gostaria que me instalasse aqui uma caixa de telecomunicações pra entrada de futuros serviçso de telecomunicações futuras para dentro de casa, e subsequente passagem de sinal pra todas as divisões” …

se não o que qualquer operador faz é, encontrar o melhor sitio pra passar o cabo até dentro de casa, sem ter que furar ou destruir paredes para o fazer, e instala, e dentro de casa os cabos são passados junto aos rodapes, caso não tenha rede itnerna (que novamente, é da sua responsabilidade)

um bem haja 

O problema não é dentro de casa!!! foram os cabos exteriores para ligarem á casa. Em casa tinha tudo.

Instalaram fibra na zona e não acabaram as infraestruturas. O técnico disse isso. Então mas instalam fibra na zona e os acessos ás casas? no exterior eles é que se responsabilizam. Eu nunca falei dentro de casa. Falei do cabo de acesso!!!!

Eu já tive tv por cabo e por satélite. as condições dentro de casa estavam todas. O problema foi no exterior e os acessos a casa

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2322 comentários
  • 11 de abril de 2025

As infraestruturas não sao da NOSnormalmente, por norma é altice, EDP ou DST…

O cabo vir de um poste é normal, a não ser que hava infraestrutura subterrânea no local. 

Qual é o problema ao certo, o poste está muito longe e o cabo pedurado? 

um bem haja 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 872 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde ​@Carla Mendes 76 , se percebi bem, onde vive tem tudo preparado, sendo assim, as conexões estão feitas nas traseiras ou a caixa está no poste do outro lado da sua moradia? Que tipo de cabo passa no telhado, tem a certeza que é fibra? Tem de insistir com o serviço técnico para uma solução, independentemente do problema estar no interior ou exterior, estas coisas, por não se saber que equipa se tem de enviar e ter de enviar uma primeiro porque só assim a segunda pode ir leva tempo. Vá insistindo com o serviço técnico para saber como estão as coisas, alguém com algum peso lá dentro acabará por eventualmente ligar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30343 comentários
  • 11 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho ​@Carla Mendes 76 assim como a partilha da comunidade.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação para que possamos melhor compreender e ajudar.

Envie-nos também, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde atcrs,

Eu pedi fibra e o informação que tenho é que instalaram fibra. BOX nova pequenina. Router novo e tenho de ter o telefone la instalado. O cabo foi no dia que o funcionário esteve cá que o instalou. Eu não sabia que ficava solto e espalhado pelo telhado. Desde o poste no inicio da rua. Deveria ter dito que era preciso uma equipa  e marcavam outra data

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4224 comentários
  • 13 de abril de 2025

Mande mensagem à moderação 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 13 de abril de 2025

Boa tarde, ​@Carla Mendes 76 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 

Eu tenho fibra em casa! E sou cliente a 3 anos ou mais.

Eu recentemente mudei de casa e pedi alteração de morada, compreendo um semana ou duas, mas agora mais de um mes, isso nao!! E apenas um absurdo nao tem nexo, se nao tem tecnicos contratem mais, agora eu pago um serviço e para ter nao para estar mais de um mes a espera ( liguei 1 de abril e so podem vir 5 de maio)

Ja voltei a ligar e a resposta e a mesma, eu sei o que os atendentes ao telemóvel não tem a culpa mas e vergonhoso para NOS isto estar acontecer! O minha opinião de voces era excelente agora passo a horrivel. E fiquem ja a saber, vou ligar novamente sexta feira se a resposta for a mesma pode vir dia 5 de maio, mas a penas para buscar  vosso aparelho pois ja vou ter outra operadora, e dei tempo para voces resolver, e nunca falai mal mes e uma situação insustentável!! 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa noite, ​@Francisca Silva01 

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o ​perfil @Fórum

Obrigado,

• Byte
  • 1 comentário
  • 22 de abril de 2025

Boa noite vinha aqui falar numa situação um pouco desagradável, hoje na minha rua viram cá uns senhores mudar os postes velhos e meter uns novos, eles chegaram aqui cortaram os fios todos sem qualquer justificação e sem nem aviso ficamos sem televisão e sem internet o dia todo liguei para a NÓS e disseram que o problema estaria resolvido as 20h e até agora não resolvido, ah pessoas que precisam de internet para trabalhar com eu e perdi um dia de trabalho por não ter, pelo menos podiam ter avisado já que quando e para pagar ligam agora que e para mexer ninguém avisa, espero que resolvam o problema o mais rápido possível...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa noite, ​@Albertosimoes 

Lamentamos a situação que descreve. 
Os postes são da propriedade da EDP ou Altice, dependendo do poste que estiver a falar, por exemplo, o de madeira, em regra, é da Altice e os de cimento da EDP. 

Para conseguirmos melhor compreender a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30259 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde,

Estão a faturar equipamento, alegadamente não devolvido, quando o mesmo foi devolvido em 17/03, mediante recolha no local do serviço, juntamente com os restantes equipamentos (4 no total). Agradecemos esclarecimento.

Cumpts

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30343 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde ​@Gratuistatus,

Agradecemos o seu testemunho.

Tem em sua posse o comprovativo de entrega dos equipamentos? 

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de abril de 2025

Boa tarde,

Por motivos que desconhecemos, empresa que procedeu à recolha, não deixou qualquer confirmação. Reiteramos que foram devolvidos os 4 equipamentos nas embalagens originais, no passado dia 17/03, conforme nº de pedido recebido por SMS (pvm:0a121k8hja). 

Cumpts

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30343 comentários
  • 29 de abril de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@Gratuistatus. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Comentário