Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Não são da nossa alçada, @Utilizador123456

Cabe-nos esclarecer quanto aos serviço, produtos e se necessários os contratos NOS não legislação. 

Assim, qualquer questão relacionada com o tema não terá resposta. 😥

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Não são da nossa alçada, @Utilizador123456

Cabe-nos esclarecer quanto aos serviço, produtos e se necessários os contratos NOS não legislação. 

Assim, qualquer questão relacionada com o tema não terá resposta. 😥

Muito obrigado

Isso soa a aldrabice, acho que todos os utilizadores do @Fórum entendem o mesmo se não esclarecem o porquê dessa alteração não estar de acordo com a lei.
O certo era, se não sabem os moderadores a resposta, pedirem um esclarecimento ao dito “departamento jurídico” e partilhar a mesma com os utilizadores.
Até lá o melhor mesmo é, quem tiver dúvidas, quanto ao aumento usar o livro de reclamações a reclamar a factura e não pagarem as mesmas até terem um esclarecimento da legalidade de tal aumento:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. 
Muito obrigado

Esclarecido está longe de ser, principalmente e ilegalidade de avisos com clausulas inexistentes no contrato e abaixo do tamanho legal permitido.

Reputação 7
Crachá +6

Já esclarecemos essas questões em comentários anteriores, @Utilizador123456
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 😊

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá

Já esclarecemos essas questões em comentários anteriores, @Utilizador123456
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 😊

Muito obrigado 

Eu peço desculpa, mas não esclareceram, qual é a legalidade de um aviso fora dos tamanhos obrigatórios por lei e também em muitos casos baseados em clausulas contratuais inexistentes.

Reputação 7
Crachá +1

Já esclarecemos essas questões em comentários anteriores, @Utilizador123456
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 😊

Muito obrigado 

Eu peço desculpa, mas não esclareceram, qual é a legalidade de um aviso fora dos tamanhos obrigatórios por lei e também em muitos casos baseados em clausulas contratuais inexistentes.

De volta a conversa de maluquinhos? 

O local para discutir legalidades é um tribunal, não é um Fórum 👷🏽

se queres discutir se isso é ligar ou não, tens de recorrer a vias legais, pagas a um advogado e tentas um processo contra a nos…. 

Um bem haja amigo 

Reputação 7
Crachá

@Bruno Aleixo 

🤣🤣🤣

 

Independentemente de quererem ou não discutir no @Fórum eu acho bom assinalar para os clientes que podem estar interessados e que podem reclamar o aviso. ⚠️

Reputação 7
Crachá +1

@Bruno Aleixo

🤣🤣🤣

 

Independentemente de quererem ou não discutir no @Fórum eu acho bom assinalar para os clientes que podem estar interessados e que podem reclamar o aviso. ⚠️

Não vale roubar memes :( 

Reputação 7
Crachá

@Bruno Aleixo

🤣🤣🤣

 

Independentemente de quererem ou não discutir no @Fórum eu acho bom assinalar para os clientes que podem estar interessados e que podem reclamar o aviso. ⚠️

Não vale roubar memes :( 

 

É muita moral para quem roubou até o avatar 🤣🤣🤣

 

Bom dia.
Pretendo apresentar uma reclamação sobre o facto de, sem aviso prévio, e contra ao contratado comigo em agosto de 2022, em que o valor mensal fixado , para o pacote de serviços escolhido, era de 64,79 €, passou, desde fevereiro deste ano, para 69,85 €! Considero isto um abuso e incumprimento contratual. Exijo a imediata reposição do valor contratado para os dois anos do contrato.
Fico na expectativa da vossa melhor atenção e resposta.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @AbelR, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A atualização de mensalidade teve como base a taxa de inflação e notificámos todos os clientes nas faturas de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação. Lamentamos o transtorno. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado 

Bom dia

Segundo a própria ANACOM, esta comunicação é “desconforme” https://www.anacom-consumidor.pt/-/clausulas-contratuais-consideradas-desconformes-pela-anacom

Insisto na reposição da legalidade, que é a manutenção da mensalidade até final do contrato.

Reputação 7
Crachá

Bom dia

Segundo a própria ANACOM, esta comunicação é “desconforme” https://www.anacom-consumidor.pt/-/clausulas-contratuais-consideradas-desconformes-pela-anacom

Insisto na reposição da legalidade, que é a manutenção da mensalidade até final do contrato.

Bom, agora realmente não restam duvidas sobre a ilegalidade @Fórum, como é que a NOS vai resolver este caso bicudo?
Além da comunicação ser ilegal por não cumprir os requisitos legais, também as clausulas o são. 🤣

Reputação 7
Crachá +2

@Utilizador123456, roubar não! Furtar! O tipo de crime é diferente! Vá lá, nem ler o código penal sabe. Que jurista é o senhor? Também deve ser daqueles que ao invés de arrendar um imóvel diz “alugar um imóvel”.

 

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456, roubar não! Furtar! O tipo de crime é diferente! Vá lá, nem ler o código penal sabe. Que jurista é o senhor? Também deve ser daqueles que ao invés de arrendar um imóvel diz “alugar um imóvel”.

 

É capaz de ser, mas isso não invalida o que a ANACOM diz sobre as clausulas 🤣
Ainda assim considero a NOS um empresa suficientemente hostil para ser um roubo e não um furto 😉

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

Segundo a própria ANACOM, esta comunicação é “desconforme” https://www.anacom-consumidor.pt/-/clausulas-contratuais-consideradas-desconformes-pela-anacom

Insisto na reposição da legalidade, que é a manutenção da mensalidade até final do contrato.

Terá que ser a anacom a impor. Caso contrário o valor será o atualizado em fevereiro.

Reputação 7
Crachá

Bom dia

Segundo a própria ANACOM, esta comunicação é “desconforme” https://www.anacom-consumidor.pt/-/clausulas-contratuais-consideradas-desconformes-pela-anacom

Insisto na reposição da legalidade, que é a manutenção da mensalidade até final do contrato.

Terá que ser a anacom a impor. Caso contrário o valor será o atualizado em fevereiro.

@AbelR Tem utilizadores no @Fórum que mais parecem funcionários da NOS disfarçados, o melhor é ignorar e ir logo para o livro de reclamações:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Se não resolver o seu problema, pelo menos fica o registo para a ANACOM saber que as operadoras não ligam ao que ela escreve 🤣
Se forem muitos talvez recebam mais umas multinhas que as operadoras gostam.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @AbelR

Lamentamos não conseguir ajudar. Mas a atualização encontra-se legalmente prevista nas cláusulas gerais contratuais.

Obrigado

Treta..estou farto de tanto roubo.  Aonda bem que o meu contrato termina dentro de uma semana..nos numca mais

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @AbelR

Lamentamos não conseguir ajudar. Mas a atualização encontra-se legalmente prevista nas cláusulas gerais contratuais.

Obrigado

Então mas se as clausulas são segundo a ANACOM desconformes não quer isso dizer que não podem ser aplicadas?

Não existe aí um fazer orelhas mocas para o regulador?

Use o livro de reclamações @AbelR

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Mario Rocha
Lamentamos que pretenda rescindir o contrato. 
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Tenho...fazer contas como deve ser ..apagar todos os meu dados.e comprar um cartao novo..e meter entao os gb que calhar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde:

 Acho inconcebível a forma que a NOS, trata os seus clientes. 

Fui "vítima" de um aumento da fatura dessa empresa, dando como desculpa a inflação, inflação essa que também fui vítima em todos os sentidos, hipermercado, crédito habitação, luz, água, e agora televisão e internet, tudo menos no ordenado. 

Mas o que leva a responder ao vosso e-mail, é porque no débito direto para pagar a fatura da NOS, tinha colocado o teto máximo de €75,00. Mas como o aumento segundo as vossas contas teve um valor final €77 e pouco, por este motivo não foi possível saldar a fatura em tempo útil e agora a nova fatura vem com o valor de 80 e pouco euros.

Ou seja, aumento de 6 euros na minha fatura quando grande parte das pessoas que conheço foi menos de metade, 3 euros de penalização por esse aumento ter ultrapassado o teto do débito direto definido para pagar a NOS. 

Resumindo, haverá pior empresa que a NOS, haverá, mas eu não conheço e apenas espero que Dezembro chegue rápido para me desvincular de uma empresa cuja clareza e honestidade não consta no seu dicionário, e aproveita um contrato assinado por um valor que nos vincula durante 24 meses mas durante a vigência desse contrato aumenta em muito o valor, sustentado por uma inflação que para uns é (x), mas para outros é (x+y), porquê? Não sabe, não explica apenas o cliente tem de pagar.

Serei com certeza muito assertivo em afirmar por todos os meios digitais, no meio círculo de amigos e familiares, explicar todos os pormenores da "fantástica" experiência com a vossa empresa, por mim os clientes que existem e poderiam vir a ser clientes nunca jamais o serão.

Rui Dias 

Comentário