Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Megabyte
February 22, 2023

Também não estou nada satisfeito com o aumento no preço do meu pacote sem aviso. Sou cliente há tantos anos e não avisam por email ou sms (já sei que vão dizer que estava na fatura com letras minúsculas que ninguém vê...)

Mudaram o preço, mas não melhoram a oferta.

Quando terminar período de fidelização dou-lhes o troco!

Mário P.
Gestor da comunidade
February 22, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Guimas, onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos a situação. Compreendemos o que nos indicam. @Migl, a atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem. 

@SARA BOZZINI e @Carina Perdigão, a notificação é feita pelo meio escrito, na fatura, sendo este o meio utilizado para realizar as comunicações que tenham que ver com o serviço faturado. 

No entanto, e uma vez que compreendemos, a situação a NOS  desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário. Se pretenderem, podemos endereçar o vosso pedido de renegociação de contrato, para que sejam informados em conformidade, para isso, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Petabyte
February 22, 2023

Também não estou nada satisfeito com o aumento no preço do meu pacote sem aviso. Sou cliente há tantos anos e não avisam por email ou sms (já sei que vão dizer que estava na fatura com letras minúsculas que ninguém vê...)

Mudaram o preço, mas não melhoram a oferta.

Quando terminar período de fidelização dou-lhes o troco!

Sim, a comunicação é absurda, o valor não faz sentido e a divulgação do mesmo não foi 30 dias antes da alteração visto que os novos valores apenas tiveram disponíveis a 23 de Janeiro, 1 semana antes da aplicação.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Gigabyte
February 22, 2023

Boa noite, gostaria de saber qual a razão da minha mensalidade passar de 35.49€ para 38.26€?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 22, 2023

Boa noite, gostaria de saber qual a razão da minha mensalidade passar de 35.49€ para 38.26€?

Boa noite, a mensalidade sofreu um aumento de 7,83%. 35,49 x 107,83 = 38,26.

Este aumento é derivado da inflação ocorrida em 2022. Foi comunicado a todos os clientes na fatura de Novembro ou Dezembro.

saiba mais aqui:

Atualização de preços

Kilobyte
February 23, 2023

Gostava de perceber o porquê de ter sido aumentado em 8% na minha factura mensal, nomeadamente nas parcelas “Pacotes” e “Internet Móvel”?

1. Não me recordo de ter sido notificado deste aumento, fui? Agradeço que me indiquem quando e através de que meio?
  2. Duvido que seja legal, estando a decorrer o período de fidelização, imporem-me este aumento sem aviso nem consentimento.
  3. Não entendo o que leva uma empresa que apresenta Resultados Líquidos Consolidados num valor que ronda os 250.000.000€ aplicar um aumento de 8%
  4. Entendo isso sim, que no próximo dia 16 de julho, data de término do período de fidelização,  agirei em conformidade.
Guimas
Super User
Super User
February 23, 2023
  1. Notificado pela fatura.
  2. É legal, está previsto numa clausula do contrato.
  3. Segundo os mesmos, aumento de custos de praticamente tudo.
  4. Como bem entender, é igual nas operadoras todas.
Megabyte
February 23, 2023

Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.

Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.

Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve. 

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 23, 2023

Sendo eu um Cliente NOS de longa duração, recentemente acordei mais uma vez um novo período de fidelização (24 meses) com a NOS, para um pacote no valor de 31,99 €. o qual já foi faturado no mês anterior.

Qual o meu espanto ao receber a fatura a pagar para este mês, na qual menciona um pacote no valor de 34,49 €, sem qualquer menção a custos extra e sem uma informação prévia à minha pessoa.

Espero na verdade que esta situação seja analisada pela NOS e tenha uma resposta breve. 

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022. 

A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.

Saiba mais aqui:

Atualização de preços

Petabyte
February 23, 2023

Cumprimentos,

Pedro Antunes

Bom dia, a Operadora procedeu a um aumento de 7,83% nas faturas derivado à inflação registada em 2022. 

A comunicação aos clientes foi feita com 30 dias de antecedência através da fatura de Novembro ou Dezembro.

Saiba mais aqui:

Atualização de preços

Se o novo contrato é posterior a Dezembro não podem aumentar o valor já em Fevereiro. Um contrato de 2023 levar com a inflação de 2022 é somente estapafúrdio. Se o cliente renegociou um valor após o aviso do aumento de preços não pode ser aplicado tal aumento.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.