Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @JoséSSilva
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa noite,

Gostaria que me respondessem a algumas questões sobre a minha fatura.

  • Quando é que acaba a minha fidelização?
  • Fiz um contrato de fidelização por 2 anos e como tenho cumprido com tudo o que me foi pedido, gostaria que me informasse porque é que aumentaram a minha fatura?
  • Já sei a vossa resposta. Inflação, mas eu também estou a sofrer com a inflação
  • Estou desempregado desde Setembro de 2021 e tenho pago sempre. Agradeço que me seja reposto o valor que me foi debitado a mais.
  • Obrigado, Paulo Cintra
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Gostaria que me respondessem a algumas questões sobre a minha fatura.

  • Quando é que acaba a minha fidelização?
  • Fiz um contrato de fidelização por 2 anos e como tenho cumprido com tudo o que me foi pedido, gostaria que me informasse porque é que aumentaram a minha fatura?
  • Já sei a vossa resposta. Inflação, mas eu também estou a sofrer com a inflação
  • Estou desempregado desde Setembro de 2021 e tenho pago sempre. Agradeço que me seja reposto o valor que me foi debitado a mais.
  • Obrigado, Paulo Cintra

Boa noite, pode consultar o seu periodo de fidelização na sua área de cliente 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

escolha a opção Dados de conta e ficará com acesso à consulta.

p

Está também disponível na sua fatura.

Relativamente ao aumento da fatura é de facto uma consequência da alta inflação registada em 2022.

Quanto ao ponto mais grave, o desemprego a NOS disponibiliza uma linha onde se pode aconselhar

Aconselhamento

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @paulo jorge raimundo cintra, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, sim, a atualização da mensalidade tem que ver com a taxa de inflação anunciada pelo INE. 

Quanto ao primeiro ponto, pode consultar essa informação, diretamente, na App NOS ou Área de Cliente NOS. Relativamente, ao valor, tendo consciência da importância dos serviços que prestamos no dia-a-dia, face a esta atualização, e para minimizar o impacto da mesma, criámos um conjunto de soluções para clientes mais vulneráveis durante esta situação extraordinária. Consulte-as em nos.pt e contacte-nos caso necessite de esclarecer alguma questão sobre o assunto.

Muito obrigado,

Reputação 1

@Mário P. Boa tarde, ainda não recebi contacto por parte da equipa de faturação. Vou ser contactado ainda hoje ?

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos . Mas ainda não conseguimos responder à sua mensagem privada, vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível, @JoséSSilva
Agradecemos a compreensão.

Obrigado

Reputação 1

Ontem telefonaram me com uma proposta a pagar mais 1euro com mais gigas de telemóvel que eu não preciso. Como está a acabar o contrato, agora telefonam-me temos pena nos consigo um pacote com mais net, uma box mais pequena com 2 empresas de streaming (todos sabemos quais  são) por 12 meses por menos 4.9 que foi exactamente o que me aumentaram na Nos. Obrigado nos vai ser muito fácil deixar vos. Foram mais de 20 anos, mas o vosso trato aos clientes antigos é um anedota. Boa sorte com os vossos novos clientes.  Para mim chega.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @sofia rodeia,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

A minha factura de fevereiro e março subiu 3,9€ face a janeiro, tendo as condições permanecido idênticas.

Conseguem-me ajudar a perceber a que se deve?

Grato 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

A minha factura de fevereiro e março subiu 3,9€ face a janeiro, tendo as condições permanecido idênticas.

Conseguem-me ajudar a perceber a que se deve?

Grato 

Boa tarde, se a subida foi de 7,83% deve-se ao aumento da inflação registada em 2022.

A informação foi dada na sua fatura de Dezembro respeitanto os 30 dias de antecedência.

Tem mais informação neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JCFC90,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Reputação 1

Teve mais sorte que eu que o meu aumento foi 4.90 quase 5 euros, só falta mesmo agora aumentarem aquele euro anual 

Reputação 1

a forma como a NOS “informou” os clientes sobre o aumento das mensalidades é TOTALMENTE DECEPTIVA e INTENCIONAL para que uma grande percentagem destes não tenha forma legal de rescindir o contracto!
não tinham letras mais pequenas para usar? é esse o tamanho mínimo da fonte que são obrigados por lei a apresentar?!

em vez de uma página ou e-mail extra exclusivo com a INFORMAÇÃO DESTACADA, saiu esta cagada.. com MEIA PÁGINA EM BRANCO, a escolha de o fazerem em letras minúsculas no fim, é mesmo a GOZAR com a cara do CLIENTE!

será apresentada uma queixa formal na DECO e possivelmente outras entidades competentes, não haverá nova resolução de contracto com empresas manhosas e enganadoras (leia-se NOS) e quiçá os últimos meses da fidelização serão os mais antecipados ;)

Reputação 7

Boa noite @xihrzah,

 

Os aumentos são do conhecimento geral conforme pode verificar na ANACOM.

 

 

Obrigado

Reputação 1

Boa noite @xihrzah,

 

Os aumentos são do conhecimento geral conforme pode verificar na ANACOM.

 

 

Obrigado

vocès gostam de se enterrar ainda mais não é?
não podia ter escolhido um melhor exemplo, que não dê ainda mais mal parecer à empresa?! xD
de qualquer das maneiras em nada responde ou tem a ver com o meu post inicial… o que está em questão é a forma mesquinha e enganosa de como a NOS “informou” os clientes de tal :)

Reputação 7

Conforme pode verificar a situação relativamente aos preços, não se limita à NOS.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Concordo consigo, mas tudo está dentro da lei.

Reputação 1

O meu vai já no fim do mês de abril ainda bem que eles na app têm, como nos sabermos quanto temos ou não de pagar para rescindir, antes do tempo. Simples dia 4 do mês que vem em principio já tenho outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Lamentamos o transtorno.

A atualização de mensalidades com base a taxa de inflação não prevê a possibilidade de rescindir o contrato de forma antecipada, uma vez que esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais. 

A fatura é um meio de comunicação periódica com os nossos clientes, onde constam os preços dos seus serviços e, por isso, a informação da atualização de mensalidade. 
Obrigado

Reputação 1

A ver vamos eu não sou obrigada a ter um serviço que não quero, era o que me faltava pago e acabou.  A nós (os outros não sei)mas a nós era a melhor operadora de um momento para o outro começaram a ter atitudes ridículas , com os clientes. Depois em gozo ainda telefonam para apresentar propostas mais caras aínda, se isto não é gozar com a cara dos clientes não sei . Vergonha na cara não tem nenhuma. Eu disse ao sr.que me telefonou, você não tem a culpa mas como não consigo chegar a fala com quem má da tratar assim os clientes , é você que tem de ouvir. Óbvio sempre com educação. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @sofia rodeia

Lamentamos. 

Queremos prestar o melhor serviço aos nossos clientes e, por isso, se pretender, podemos endereçar o seu pedido de renegociar o contrato para que seja informada em conformidade. 

Obrigado

Reputação 1

O meu pedido, eu estou a queixar me da vossa falta de primeiro desonestidade pela maneira como vocês fizeram os aumentos.( mesmo que por lei possa estár bem) depois eu e que tenho de vos pedir para renegociar o contrato, não amigo eu sou cliente, não tenho de fazer absolutamente nada, vocês é que deviam tentar manter o cliente, não sou eu que tenho de andar a pedir o que quer que seja. Realmente eu não digo a nós já se I teres sou mais pelos seus clientes. 

Reputação 7
Crachá +6

As atualizações de mensalidades são comunicadas pela via de comunicação periódica, ou seja, fatura, @sofia rodeia.

Compreendemos e agradecemos a sua sugestão. 

Obrigado

Reputação 1

Concerteza, nota se que foi igual para todos. Se eu não pagar um a factura (o que nunca aconteceu)  aposto que manda emails, SMS e até telefonam, mais uma vez acodem a água do capote, mais uma vez lhe digo o vosso trato com os clientea e miserável. É não são uns clie tes quaisquer são os mais antigos, parece que se querem ver livre de nós e triste, mas é o que temos. 

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @sofia rodeia
Estamos aqui para ajudar. 

Comentário