Header
Respondido

Apoio ao cliente


Boa tarde
Efetuei uma chamada para o apoio técnico por não estar a ter acesso ao serviço premium a qual me foi cobrada.
Tendo o problema sido da NOS, e não ter acesso ao serviço pelo qual pago, questiono porque motivo tenho eu de pagar a chamada?
Mais recentemente (hoje) tive de fazer novamente uma chamada porque estava sem som. A pessoa que me atendeu disse que tinha sido uma falha que não tinha nada a ver com o cliente e a qual deverá ser cobrada na próxima fatura.
Questiono porque terei de pagar eu, para contatar os vossos serviços por falhas dos Vossos serviços?
Solicito que me seja descontada o valor da chamada visto ter sido falha dos Vossos serviços.

Cumprimentos
icon

Melhor resposta por Mário P. 21 June 2019, 15:04

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @BKosta, ☺️

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui.
Conforme referiu e muito bem "A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico."
Como referi liguei pois fiquei sem acesso aos serviços premium, falha da NOS portanto, tendo ligado para o apoio técnico.
Como referi também, fiquei sem som na box, liguei novamente para o apoio técnico tendo-me sido dito que isso teria sido uma falha do equipamento a qual só seria possível resolver através do apoio técnico.
Queira portanto ser mais específico na sua resposta onde refere que as chamadas são gratuitas.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @BKosta ☺️,

Tal como @Mário P. referiu, as chamadas para o 16990 são gratuitas para o apoio técnico (opção 3), contudo, o contacto necessita de ser feito através da rede NOS, seja ela fixa ou móvel.
Quando realizou a chamada pela 2ª vez, selecionou a opção 3 para que fosse direcionada para o apoio técnico?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigada. ☺️
Não foi realizada nenhuma chamada pela 2ªvez! Foram realizadas duas chamadas sobre dois problemas técnicos dos vosso serviços os quais só poderiam ter sido resolvidos falando com um técnico. Não é isso o apoio técnico?
Reputação 7
Crachá +6
@BKosta ,

Para que a sua chamada seja direcionada para o apoio técnico é necessário selecionar a opção 3 , quando contacta através do 16990. Só dessa forma garantimos que o custo da sua chamada não é cobrado. ☺️
Foi selecionada a opção 3 e a chamada foi cobrada na mesma.
Reputação 7
Crachá +5
Foi selecionada a opção 3 e a chamada foi cobrada na mesma.
Bom dia, a chamada foi feita do TLM ou do telefone fixo ? Quanto foi cobrado pela chamada ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @BKosta ,

O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes.

Contudo, para avaliarmos o tema do custo da chamada e o seu acerto, é necessário entrar em contacto connosco através da Linha de Apoio ou numa Loja NOS.

Recordamos que o contacto para o 16990, opção 3 é uma chamada gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel.
Referiu que "O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes" elucide-me por favor se há diferença entre chamada efetuada por TLM ou telefone fixo.
Depois de ter colocado uma questão sobre a cobrança de uma chamada para o Vosso apoio técnico pede-me para resolver a situação ligar novamente para o apoio técnico?!
Reputação 7
Crachá +5
Referiu que "O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes" elucide-me por favor se há diferença entre chamada efetuada por TLM ou telefone fixo.
Depois de ter colocado uma questão sobre a cobrança de uma chamada para o Vosso apoio técnico pede-me para resolver a situação ligar novamente para o apoio técnico?!

Após a moderação já ter esclarecido que efetivamente uma chamada para o apoio técnico é gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel, verifique Na sua Área de cliente em Telefone/Detalhe de comunicações qual o valor que lhe foi debitado.
Não sei se o @Jose Rodrigues faz parte da equipa da NOS, faz?
Reputação 7
Crachá +5
Não sei se o @Jose Rodrigues faz parte da equipa da NOS, faz?
Não faz.
Reputação 7
Crachá +5
@BKosta e?
Aguardo resposta de gestor ou colaborador da parte da NOS sobre a cobrança indevida destas chamadas (independentemente do valor cobrado).
Reputação 7
Crachá +2
E porque BLOQUEIAM o NÚMERO MÓVEL (929 001 699) de acesso ao APOIO a partir das REDES NOS? (fixa e móvel)?

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx

16990

A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

PORQUE discriminam o acesso um apoio gratuito que deveria poder ser feito através de uma chamada para a rede móvel, de acordo com o tarifário do cliente? É necessário ter um NÚMERO DA VODAFONE OU MEO para ter acesso a um apoio a clientes gratuito??? (usando os minutos do pacote de telefone que hoje são habituais)?

É uma vergonha!!!!!

E não é caso único! A NOS BLOQUEIA PROPOSITADAMENTE DIVERSOS NÚMEROS DE APOIO A CLIENTES de outras empresas!!!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-bloqueio-propositado-de-numeros-de-telefone-de-destino-29348219
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes ,

Os contactos que indicou anteriormente são exclusivos para chamadas realizadas do estrangeiro. E, tal como pode verificar aqui ,tem um custo de chamada internacional.
As chamadas, para o 16990, são gratuitas para atendimento automático, vendas e apoio técnico aquando realizadas por um número da rede NOS, seja ela fixa ou móvel.

Muito Obrigada.
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes ,

Os contactos que indicou anteriormente são exclusivos para chamadas realizadas do estrangeiro. E, tal como pode verificar aqui ,tem um custo de chamada internacional.
As chamadas, para o 16990, são gratuitas para atendimento automático, vendas e apoio técnico aquando realizadas por um número da rede NOS, seja ela fixa ou móvel.

Muito Obrigada.


O número 929 001 799 é um número da REDE MÓVEL, acessível a partir de qualquer operador EXCEPTO a NOS.

A NOS, portanto, BLOQUEIA propositadamente o acesso ao referido número por forma a que seja usado o número 16990, que é pago no atendimento personalizado.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=501641
Apoio ai cliente should be free!!!!
this is the first company in the world I see that charge help!!!!!!!
you made us hold for hours and then you charge us!!! It should be ilegal
i will make a complaint to Consumers Association
Reputação 7
Crachá +5
Apoio ai cliente should be free!!!!
this is the first company in the world I see that charge help!!!!!!!
you made us hold for hours and then you charge us!!! It should be ilegal
i will make a complaint to Consumers Association

Good morning, calls are only free when made for technical option. In this case, when you switch on the 16990 you must choose option 3 (technical support) so that the minutes or hours call is not charged.

Boa noite, sou cliente a cerca de 15 anos e até agora nada de grandes problemas... mas neste momento axo que vou mudar de operadora. O apoio ao cliente tem o pior serviço de atendimento automático alguma vez visto... Deve ser mais fácil falar com o Marcelo do que com um operador COMPETENTE. Estou a viver em França, a minha box morreu, tive que a enviar para um familiar em Portugal ,este fez a troca por uma nova, enviou para mim..... E surpresa...contínuo sem serviço. Apos mais meia hora ao Telf com um suposto técnico... Resposta final: "não posso fazer mais nada, terá que trocar a box outra vez".  

Só pode ser gozo, a box é nova e funciona mas nao tenho serviço. Resolvam vocês o problema...se não a fatura deste mês já não será paga.

Estou farto de pagar chamadas Telf ,pagar um serviço que não tenho a meses e despesas dos envios plos correios.

 

Reputação 7
Crachá +2

É um problema de “ sem sinal” ? Diga aqui tudo o que acontece, o que já fez, talvez se consiga ajudar.

Reputação 7
Crachá +5

@JF oliveira  Bom dia, possivelmente a moderação do Fórum poderá dar uma ajuda no envio e no acompanhamento da sua reclamação para o departamento competente, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. e aguarde ser contactado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JF oliveira, @Guimas e @Jose Rodrigues

@JF oliveira, a comunidade quer ajudá-lo :blush:. Pode detalhar-nos melhor o que acontece quando tenta ligar a box, por favor? Surge alguma mensagem de erro? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

A mensagem inicial da box dizia que o cartão não estava registado e no final da conversa com uma assistente  E uma carrada de operações efectuadas a mensagem era de canal codificado e assim ficou.

Mas Depois de dizer a uma assiste por tlf que queria terminar com o contrato... E depois de referir aqui que iria mudar de operadora... 

Chego a casa hoje por volta do meio dia, pensei em ligar a box mais uma vez... E "magia" o serviço já funciona...

De qualquer forma obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@JF oliveira  É, Reiniciar a Box quase sempre resolve algum problema. Neste caso em que apenas ligou, pode-se dizer que foi na hora certa. 

Comentário