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Apoio ao cliente


Boa tarde
Efetuei uma chamada para o apoio técnico por não estar a ter acesso ao serviço premium a qual me foi cobrada.
Tendo o problema sido da NOS, e não ter acesso ao serviço pelo qual pago, questiono porque motivo tenho eu de pagar a chamada?
Mais recentemente (hoje) tive de fazer novamente uma chamada porque estava sem som. A pessoa que me atendeu disse que tinha sido uma falha que não tinha nada a ver com o cliente e a qual deverá ser cobrada na próxima fatura.
Questiono porque terei de pagar eu, para contatar os vossos serviços por falhas dos Vossos serviços?
Solicito que me seja descontada o valor da chamada visto ter sido falha dos Vossos serviços.

Cumprimentos
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Melhor resposta por Mário P. 21 June 2019, 15:04

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35 Comentários

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@BKosta ,

Para que a sua chamada seja direcionada para o apoio técnico é necessário selecionar a opção 3 , quando contacta através do 16990. Só dessa forma garantimos que o custo da sua chamada não é cobrado. ☺️

A mensagem inicial da box dizia que o cartão não estava registado e no final da conversa com uma assistente  E uma carrada de operações efectuadas a mensagem era de canal codificado e assim ficou.

Mas Depois de dizer a uma assiste por tlf que queria terminar com o contrato... E depois de referir aqui que iria mudar de operadora... 

Chego a casa hoje por volta do meio dia, pensei em ligar a box mais uma vez... E "magia" o serviço já funciona...

De qualquer forma obrigado.

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@JF oliveira  É, Reiniciar a Box quase sempre resolve algum problema. Neste caso em que apenas ligou, pode-se dizer que foi na hora certa. 

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vou tentar dessa forma. uma última oportunidade. e sou "o" crisrocha, não "a" crisrocha.

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sem problema ;) importante é realmente contactarem-me para resolver isto.

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já enviei os dados para o @Fórum .

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @BKosta, ☺️

A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico.

Contudo, o atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5.

Saiba tudo sobre o custo de chamada aqui.
Aguardo resposta de gestor ou colaborador da parte da NOS sobre a cobrança indevida destas chamadas (independentemente do valor cobrado).
Conforme referiu e muito bem "A chamada para o 16990, é gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico."
Como referi liguei pois fiquei sem acesso aos serviços premium, falha da NOS portanto, tendo ligado para o apoio técnico.
Como referi também, fiquei sem som na box, liguei novamente para o apoio técnico tendo-me sido dito que isso teria sido uma falha do equipamento a qual só seria possível resolver através do apoio técnico.
Queira portanto ser mais específico na sua resposta onde refere que as chamadas são gratuitas.
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Olá @BKosta ☺️,

Tal como @Mário P. referiu, as chamadas para o 16990 são gratuitas para o apoio técnico (opção 3), contudo, o contacto necessita de ser feito através da rede NOS, seja ela fixa ou móvel.
Quando realizou a chamada pela 2ª vez, selecionou a opção 3 para que fosse direcionada para o apoio técnico?

Aguardamos o seu feedback.

Obrigada. ☺️
Não foi realizada nenhuma chamada pela 2ªvez! Foram realizadas duas chamadas sobre dois problemas técnicos dos vosso serviços os quais só poderiam ter sido resolvidos falando com um técnico. Não é isso o apoio técnico?

Bem sem dúvidas o seguro é bom e funciona bem., o problema é quando precisas do comprovativo/fatura do equipamento novo que foi substituído e ninguém te consegue dar esse documento.

Vou por este meio pedir ajuda porque já não consigo mais pela linha de apoio. 

No dia 8/6/2020 comprei um iPhone para oferecer ao meu filho, não havia em loja efectuei a compra e levantei o equipamento no dis 12/6/2020, no dia 2/7/2020 o telefone sofreu um dano acidental perda total tendo que ser substituído por um novo, efectuei todo o procedimento em relação ao seguro, paguei a franquia, e fui a loja deixar o telefone partido, informação dada que iria receber em casa o telemóvel novo. O que aconteceu mas sem nenhum documento comprovativo, liguei para a seguradora Chubb, que me informaram que eu tinha que ir a loja e pedir a fatura do equimanto novo para enviar para eles procederem a substituição do IMEI. Aqui começa o meu calvário até hoje que ninguém consegue dar um docunento/fatura com o equipamento marca modelo e o IMEI, para eu enviar a seguradora e ter como comprovativo de que aquele equipamento é meu.

Peço a vossa ajuda, estou a pagar um seguro que está para o equipamento que já não existe. 

Obrigada 

Foi selecionada a opção 3 e a chamada foi cobrada na mesma.
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Foi selecionada a opção 3 e a chamada foi cobrada na mesma.
Bom dia, a chamada foi feita do TLM ou do telefone fixo ? Quanto foi cobrado pela chamada ?
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Olá @BKosta ,

O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes.

Contudo, para avaliarmos o tema do custo da chamada e o seu acerto, é necessário entrar em contacto connosco através da Linha de Apoio ou numa Loja NOS.

Recordamos que o contacto para o 16990, opção 3 é uma chamada gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel.
Referiu que "O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes" elucide-me por favor se há diferença entre chamada efetuada por TLM ou telefone fixo.
Depois de ter colocado uma questão sobre a cobrança de uma chamada para o Vosso apoio técnico pede-me para resolver a situação ligar novamente para o apoio técnico?!
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Referiu que "O @Jose Rodrigues fez perguntas pertinentes" elucide-me por favor se há diferença entre chamada efetuada por TLM ou telefone fixo.
Depois de ter colocado uma questão sobre a cobrança de uma chamada para o Vosso apoio técnico pede-me para resolver a situação ligar novamente para o apoio técnico?!

Após a moderação já ter esclarecido que efetivamente uma chamada para o apoio técnico é gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel, verifique Na sua Área de cliente em Telefone/Detalhe de comunicações qual o valor que lhe foi debitado.
Não sei se o @Jose Rodrigues faz parte da equipa da NOS, faz?
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Não sei se o @Jose Rodrigues faz parte da equipa da NOS, faz?
Não faz.
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@BKosta e?

Boa noite, sou cliente a cerca de 15 anos e até agora nada de grandes problemas... mas neste momento axo que vou mudar de operadora. O apoio ao cliente tem o pior serviço de atendimento automático alguma vez visto... Deve ser mais fácil falar com o Marcelo do que com um operador COMPETENTE. Estou a viver em França, a minha box morreu, tive que a enviar para um familiar em Portugal ,este fez a troca por uma nova, enviou para mim..... E surpresa...contínuo sem serviço. Apos mais meia hora ao Telf com um suposto técnico... Resposta final: "não posso fazer mais nada, terá que trocar a box outra vez".  

Só pode ser gozo, a box é nova e funciona mas nao tenho serviço. Resolvam vocês o problema...se não a fatura deste mês já não será paga.

Estou farto de pagar chamadas Telf ,pagar um serviço que não tenho a meses e despesas dos envios plos correios.

 

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É um problema de “ sem sinal” ? Diga aqui tudo o que acontece, o que já fez, talvez se consiga ajudar.

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@JF oliveira  Bom dia, possivelmente a moderação do Fórum poderá dar uma ajuda no envio e no acompanhamento da sua reclamação para o departamento competente, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. e aguarde ser contactado. 

Apoio ai cliente should be free!!!!
this is the first company in the world I see that charge help!!!!!!!
you made us hold for hours and then you charge us!!! It should be ilegal
i will make a complaint to Consumers Association
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Apoio ai cliente should be free!!!!
this is the first company in the world I see that charge help!!!!!!!
you made us hold for hours and then you charge us!!! It should be ilegal
i will make a complaint to Consumers Association

Good morning, calls are only free when made for technical option. In this case, when you switch on the 16990 you must choose option 3 (technical support) so that the minutes or hours call is not charged.

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