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Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

Boa tarde @dsilva98,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar 

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este tema. 

Obrigado


Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema. A NOS migrou-me para o router da v5 mas já é a 2ª limitação que a NOS criou neste router : não faz Port forwarding (embora na pagina de configuração tudo esteja OK)

 

Eis o resultado de um de muitos testes que já fiz:

 

Configuração no router “capada” pelo software da NOS:

 

Resultado pratico do software de “castração” da NOS:

 

Verde significa que não é possivel aceder à rede por essa porta e isto acontece em TODAS as portas que testo.

Conclusão, não consigo aceder a dados que preciso no escritório porque a NOS decidiu “capar” as funcionalidades de um router que tem tudo para ser um bom router e há utilizadores há quase 1 ano à espera da solução para este problema. Pergunto quando vai haver solução para uma configuração tão básica quanto esta?

 

Se não é possível quero o router antigo novamente instalado, com esse conseguia fazer tudo o que preciso para o meu dia a dia.

 

Obrigado!


Olá, qual é a versão do seu Router? 


Bom dia,

 

É o CHITA-Hub5, versão SW 7.2.2.0.1b3.4, versão APP 2.6.0.


Olá @tomalamix,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para analisarmos a situação.

Obrigada


Boa noite,

preciso de ter as portas 80, 554 e 8000 abertas em TCP e UDP,

Já me diverti a tentar crir regras para os 2 protocolos em janelas duplicadas mas mesmo a clicar ao “mesmo” tempo há uma que é sempre mais lenta do que a outra e nunca fico com ambos os protocolos disponiveis,

Já vejo mensagens à 1 ano a dizer que estão a resolver o problema, no entanto ainda não vejo resultados.

peço solução sff


Boa tarde,

 

Já enviei, não mudei o nº de cliente desde há 2 meses.

 

Cumpts


Bom dia,

 

O apoio a clientes ligou-me antes de ontem e agendaram um contacto para cerca de 2h depois no entanto ninguém me ligou. 

 

Cumpts


Olá @tomalamix

Lamentamos a demora na resposta e contacto. 
Entretanto, a equipa em questão já lhe ligou?

Obrigada 


Ola Ana, boa tarde,

 

Não, não me contactaram, continuo a aguardar. obg

 

Cumpts


Olá @tomalamix,

Lamentamos a demora.

Vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada


Boa tarde,

 

Contactaram-me no final da semana passada mas eu não estava em casa ao lado do router à espera do telefonema.

 

Há um contacto directo gratuito para que possa ser eu a contactar a equipa de suporte quando estou ao lado do router? Assim não há desencontros.


Olá @tomalamix,

Sim, é grátis ligar através de Rede NOS para o Apoio Técnico pelo 16990 opção 3.


Olá @tomalamix,

Aguarde, por favor, o nosso contacto.

Vamos ligar-lhe logo que possível.

Obrigada


Boa noite, surgiu um problema a iniciar um servidor em que necessito de uma porta http aberta, no entanto o router apenas me oferece uma opção que (80), lembro que no router 3.0 conseguia facilmente abrir.

Gostaria também de saber o porque da minha página de gestão não apresentar a opção de desabilitar a firewall.

Entre vários problemas estes foram os que mais tive dificuldade em resolver.

Sinceramente não sei o motivo da NOS limitar e retirar tantas funcionalidades do router 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Brunor41

Lamentamos a demora na nossa resposta. 

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Sim, ainda não encontrei resolução para ambos os problemas.


Olá, Qual é a versão do seu Router? 


5.0 v2


Já viu este tópico: 

 

Não ajuda? 


O problema é que mesmo depois de abertas, as ligações são bloqueadas pela firewall, em relação à porta http apenas consigo abrir em 80, sendo que não me é possível editar 

 


Boa tarde @Brunor41,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.


Boa tarde,

 

Existe solução para conseguir fazer forward da mesma porta em protocolos diferentes no Giga Router?

 

Cumprimentos.


Existe, abrir a mesma página 2 vezes e fazer ao mesmo tempo. Isto foi uma solução por um cliente, e meteu um video no youtube.

Obrigado pela dica. Feito. 


Não percebo a dificuldade de a Nos corrigir isto. 

 


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