Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt
Configurar regras de Port Forward no router, como abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou emnosnet.pt.
Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:
É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.
Configurar regras de Port Forward
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;
Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;
De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;
Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:
Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
Após a configuração pretendida escolha “Ok”;
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco.
Página 3 / 25
OK, boa, pelo menos é uma solução que sempre poderei usar em último recurso. O Router 5 fica para a box e telefone. Obrigado pela dica. Vou ao apoio cliente da NOS “bater em alguém” para saber o que me dizem sobre abrira as portas que mencionei. Confesso que estou curioso...:)
Obrigado pelo link. Parece interessante e componentes eu tenho embora me pareça arriscado em função dos meus conhecimentos de redes. O meu maior problema nem é velocidades mas sim config de rede para tráfego bidireccional com o propósito de familiares no estrangeiro acederem à minha NAS sem constrangimentos. Ah a comparação que o/a “Wes Fenlon” faz com o policia de trânsito está demais :)
Vai lá vai. Li num livro da minha ex., não sei se é plágio, “A desgraça dos outros serve como medidor da nossa felicidade”. Pelo que acabei de ler no teu link, SOU UM GAJO FELIZ :)
Apesar de ser um bug do router o Port forwarding é essencial para muitos clientes.
Fiz a alteração esta semana para este router 5.0 e não fui informado.
Julgo ser GRAVISSIMO, pois trabalho com VPN que não tenho forma de contornar.
O router já foi lançado no mercado há 1 ano, pelo que já deveria estar resolvido esse problema de firmware, por outro lado o cliente deveria ser informado dessas limitações, pois a opção Port forwarding existe e nunca imaginei que não estivesse disponivel para programação. :(
Quando a NOS afirma que estão a trabalhar nesse assunto para o resolver o mais rapidamente possível o que significa em termos temporais?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pereira Quintas.
Continuamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Boa tarde a todos! Eu queria saber o porquê de eu não consiguir aceder ao router pelo Default Gateway. Em outras operadoras com fibra, eu digito “192.168.x.x” e tenho acesso às configurações do router, enquanto com a fibra da nos com o router Wifi 4.0, tenho que aceder ao site “aminhanet.nos.pt/” para configurar o router. E outra coisa que eu queria saber, por que razão eu não consigo abrir um servidor do que seja, já tentei vários jogos, nas outras operadoras funciona perfeitamente, faço um servidor em menos de 5 minutos, enquanto com a nós, fico 1 hora ou 2 a configurar, e fica sem efeito.
Com esta aplicação, torna as coisas mais faceis para abrir as portas do router, mas infelizmente, como a configuração do router trabalha pelo site aminhanet.nos.pt a aplicação não consegue conectar ao router.
Caro Mário P.,
de lamentos está Jerusalem cheio.
Se eu não pagar a mensalidade, cortam-me os serviços subscritos.
Se a NOS fornecer serviços com falhas, cobram como se estivesse tudo normal.
Tenho 5 regras para defenir no Port Forwarding. Perco um monte de tempo a configurar e a NOS em reconhecimento pelo trabalho que estou a ter apaga tudo. Tento várias vezes de novo porque devo ser masoquista e volta tudo ao mesmo . Apagam tambem a distribuição de IP Automática (DHCP) na qual escolho um intervalo de endereço de IP.
Estou a pagar por um serviço que não tenho.
A NOS lamenta e eu pago. Está na hora de mudança!!! Muito mau serviço
Tentando aceder às portas pelo IP externo não funciona (pois.. estão fechadas).
Para não falar das regras Unknown que sei lá de onde vem. Que software mais merdoso.
Podem ajudar? Obrigado
Olá
Hoje deparei-me com algo inusitado
Ao entrar nas Configurações Avançadas →Port Forwarding percebi que todas as configurações que la tinha já la não estavam
E ao tentar recrear qualquer uma é apresentada uma informação de indisponibilidade temporária do serviço ….
Alguém me pode ajudar a entender o que se passa?
No meio de tudo isto ao ligar para a linha da Apoio somos convidados a falar com a Pc Medic, o que junta desgraça a desgraça já existente porque se alguém precisa de assistência da Pc Medic é a NOS e não eu ...
Boa tarde , eu queria abrir as portas ambas TCP e UDP para criar um servidor, e aparece-me o seguint erro a tentar abriras as portas tcp , dps das portas udp , nessa msm porta já estarem abertas, como proceder??
Olá, já tentou falar com a PC Médic?
A PCMEDIC vai fazer milagres? Eu que saiba que a PC MEDIC consegue abrir a mesma porta em TCP e UDP e os clientes da NOS não!!! Seria inqualificável se a NOS facultasse uma forma da “PCMEDIC” (uma empresa de serviços bem PAGOS, ACONSELHADA pela própria NOS!!!!) efectuar configurações nos equipamentos, que de outra forma não estão acessível aos CLIENTES da NOS!!!
ola boas a todos do fórum,,,queria perguntar há nos o porque de não deixar os clientes usar serviço port forwarding como deve ser ,,,e porque quando avaria um router,trazem outro velho de outra casa? e legal isso? por acaso não e perigoso usar routers não novos e poderá este are conter vírus covid 19? resumindo...a nos tem a nocao do que esta a fazer aos clientes? eu já tentei de tudo seja pcmedic ou qualquer técnico e assistente,,,por isso vou expor caso has televisões em Portugal , o cliente paga por isso tem que ser atendido dentro do possível ,bloquear port forwarding a um cliente e o mesmo que eu pedir um café numa pastelaria e a empregada dar uma cerveja,,,,para finalizar e um crime ao cliente e falta de respeito,,,
Ora, mais um com o mesmissimo problema. estou cansado de configurar regras e estas desaparecerem.
FTP, bloqueado, definiçoes de firewall on/off, nadinha mais
Um Router lançado há mais de um ano e a NOS nao tem niguem que consiga fazer um firmware novo para o actualizar?? não se entende.
Por acaso se estes problemas fossem em routers instalados em empresas, eu gostava de ver eles a dizerm “á e tal, estamos a tentar resolver” , mas como é para o pessoal ter em casa….
Sou mais um a questionar, estou a pagar um serviço, e o equipamento que tenho em minha posse não funciona como deve ser!! e para quando a resolução??
E já lá mais de 1 ano e o problema por resolver. É pena que a factura continue a aparecer com o valor igual.
Ou mudam de operador ou preparem-se para esperar mais 1, 2 3anos ou o tempo que a NOS entender que deve demorar a resolver a questão
inesgerivaz, o problema ainda não foi resolvido.
Não fizeram qualquer tipo de contato nem sequer um email com explicações sobre este problema.
Estou utilizando meios alternativos para contornar esta situação, pela qual em breve pretendo cessar meu vínculo com esta prestadora de serviços e requerer os devidos reparos.
Caso tenha alguma resposta pertinente, por favor, poste aqui para que possamos acompanhar juntos e que futuramente outros clientes possam ter conhecimento desta situação.
Boa tarde Maira2022, encontro-me na mesma situação e absolutamente ultrajada com a mesma. A NOS conseguiu resolver-lhe o problema?
Para contexto à equipa técnica da NOS que se encontra neste fórum, não só estou a receber o erro 1007 quando tento fazer uma regra de Port Forwarding, como as regras que já estavam criadas DESAPARECERAM e deixaram de ser válidas.É inacreditável ter que gerir um router através de um site da NOS e não o poder fazer localmente,
Preciso de acesso remoto a equipamentos que tenho em casa e não consigo tê-los.
Boa Tarde,
aminhainternet coloca limitações que não deveriam existir. Está mal feito.
Ao utilizar as funcionalidades DMZ e port forward o IP tem que estar dentro do range do DHCP., caso contrário dá sempre erro 1007.
Antes de utilizar antes funcionalidades alterar o DHCP para que o IP em causa esteja dentro do seu range e depois volte a colocar o range como estava.
As regras são criadas sem problemas, mas de nada servem, porque não consigo ter acesso ao meu IP público. De alguma forma forma esse acesso é bloqueado, ou então o IP não é verdadeiramente um IP púbico...
A história da mensagem privada, é para parecer que se preocupam, mas depois nada fazem.
A NOS deve saber muito bem qual é o problema, mas não lhe interessa resolver.
Não lhe interessa que os clientes tenham acesso aos seus equipamentos em casa. Assim sempre conseguem ir vendendo outros produtos.
O mesmo acontece comigo, consigo criar as regras no nosnet.pt, onde esse portal depois cria no portal local de admin do router
GiGA 5.0
Depois disso continuo sem qualquer acesso pelos ports, de nada serve.
Agradecia que resolvessem esta sitação que parece geral o mais rápido possível, ou sinto-me obrigado a procurar outra operadora.
Obrigado.
Compreendemos o que refere, no entanto, alguns dos pontos que refere não se tratam de bugs, @marcolopes.
Por exemplo, não é pressuposto que aceda à UI (192.168.1.1) com o router que tem, ou seja, é intencional. Esse acesso não é atualizado, uma vez que o seu equipamento é compatível com a NOS NET e apenas garantimos essa utilização.
Relativamente ao 1.º ponto, compreendemos o que nos refere, no entanto, apenas é possível criar regras PortForward para IPs que estejam a ser distribuídos pelo Router em tempo real.
No que diz respeito ao 2.º ponto já esclarecemos acima, está identificado e em resolução.
Quanto ao 3.º ponto, infelizmente, não replicamos. Confirme-nos, por favor, que está a seguir os passos abaixo:
Criar a regra, de seguida selecionar sobre a mesma em “As suas regras”;
Escolha “Alterar”;
Edite a regra que escolheu e, para finalizar, selecione “Editar regra”;
Quanto ao 4.º ponto, essa opção, de facto, não está a ser possível ligar e desligar a regra e, por isso, vamos endereçar para que seja verificado, uma vez que testámos com o mesmo modelo que o seu, e replicámos a dificuldade que refere:
Recordo que os testes que estamos a realizar é com o Router 5.0v2.
Muito obrigado
Boas,
Usando a app ou a web para configurar o meu router, consigo configurar apenas 1 IP para a porta que pretendo, o problema é que tenho 2 Tomadas inteligentes TAPO, que ambas ( com ips diferentes) requerem a porta 554 aberta para comunicarem com a TP-link Cloud, e assim ficarem disponíveis para o acesso fora de casa.
Uma tomada/ip consigo, mas nao me aceita outra regra com a mesma porta, nem varios Ips para a mesma porta. Como abro a porta 554 para ambos os Ips?
Obrigado
@Mário P. confirmado.
É mais um BUG presente no ROUTER 5 v2 HFC (não é possível criar mais de uma regra com a mesma PORTA, ainda que definidas para equipamentos - IP - distintos)
Sendo o router do cliente outro modelo, diria que é um problema generalizado...
Muito obrigado pelo alerta, @marcolopes. Sim, a situação que relata já se encontra também em análise pela equipa NOS NET. Obrigado
Boa noite @pmAlvesxxxxx, Compreendemos. Como indicámos, o Router que dispõem, atualmente não permite algumas configurações na NOS NET, pelo que tem de utilizar a página que indicámos.
Sendo uma configuração de microinformática e fizemos todos os despistes ao nosso alcance. O resultado desses despistes não sugerem que exista uma avaria na rede ou no router da NOS.
Sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, que é um serviço de assistência especializado em microinformática e com a qual temos uma parceria ou em alternativa uma empresa de microinformática que considere adequada..Esta linha está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e poderá contar com a ajuda de um técnico especializadoem microinformática para encontrar uma solução para esta situação. O custo da chamada, já com IVA incluído, é de €0,45/min, ligando por rede fixa ou por telemóvel.
Lamentamos não conseguir ajudar.
Obrigado
NÃO LIGUE para a PCMEDIC! Isto nem parece coisa do @Mário P. !
Então se já discutimos aqui neste tópico as razões do ERRO na configuração do PF!!!
Leia as razões nas páginas anteriores!
O erro está ligado com BUGS do ROUTER!
Se a NOS remete um cliente para a PCMEDIC para resolver algo que se deve a BUGS CONSTATADOS nos ROUTERS, deve suportar os CUSTOS!!!
Começo a pensar, tal como disse já, que estes BUGS manhosos existem para que a PCMEDIC possa FACTURAR!!!!
Boa tarde @pmAlvesxxxxx,
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do equipamento. Contudo, pedimos a ajuda do @Serafim Campos da Silva que tem o mesmo equipamento que o seu.
@Serafim Campos da Silva, diga-nos, por favor, tem alguma dificuldade na configuração do encaminhamento de portas?
Obrigado
Olá Mário,
Não tenho problemas, no post anterior referi qual a minha solução. Não foi uma solução dada nem pelo vosso serviço, nem pelo forum nem por lado nenhum. Digo pois, que tecnicamente deveriam de ajudar as pessoas e não reportarem para qualquer outro lado.
Minha sugestão, façam reset ao router, não usem a porta 80, e façam a configuração da porta única e exclusivamente pelo portal da nos e não diretamente no router. Tentem esta sequencia sem mais, não definam ips fixos nesta abordagem, usem o ip que o dhcp deu ao equipamento. Se ao fazerem reset ao router a página da nos vos der algum erro a nos tem que resolver. O router com parâmetros de fábrica não poderão existir problemas ao aceder a sua configuração pela nos.
Estas configurações são para ser feitas e não mais mexidas, no meu caso, vocês mexeram (update ao router ou a vossa infraestrutura não interessa) e eu tive de descobrir por mim a solução.
Sugestão: porque que vocês não têm os vários routers que vocês mesmos disponibilizam aos vossos cliente para que vocês possam testar, fazerem tutoriais e vídeos para ajudar os vossos clientes.
Sugestão2: Avisar os vossos clientes de updates que façam tanto na vossa infraestrutura como nos equipamentos que disponibilizam aos vossos clientes.
Boa tarde a todos, Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
@RNUNES, pedimos que consulte o comentário em que esclarecemos pontos quanto à configuração que pretende. Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.