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Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt



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593 Comentários

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há algo mal aqui, segue abaixo como o painel aparece aqui e nao há internet fixa equipamentos no painel que aparece na minha area do cliente.

 

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Tem que registar serviço - pacote televisão.

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

@RNUNES, pedimos que consulte o comentário em que esclarecemos pontos quanto à configuração que pretende. 
Obrigado

Mais alguém tem problemas em criar regras de Port Forwarding no Giga router?
Desapareceram funcionalidades básicas: reserva de IPs e dá erro ao criar regras para IPs que não são fornecidos pelo dhcp do router.
Está jeitoso para não renovar serviços no final do ano... 

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Pois, mas isso nem é com o apoio ao cliente, é com a pcmedic (16991). 
se precisas de configs especificas pra trabalhar o melhor é falares com o helpdesk da tua empresa para eles ajudarem nisso. O melhor pra esse tipo de utilziação é teres um router próprio em modo brige ligado ao da NOS.

um bem haja 

 

Qual PCMEDIC qual quê! Essa empresa “parceira” da NOS sabe menos do que os utilizadores aqui do fórum.

E é muito mau continuarem a fazer propaganda a uma empresa de SERVIÇOS aqui no fórum...

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@João H. Obrigado pela resposta, no entanto, tudo isto já foi feito após o reset de fábrica do router. Também já tentei num outro dispositivo, mas sem sucesso.

Nem portas como FTP ou SSH funcionam.

Em modo DMZ, não funciona na mesma e em modo bridge, na porta 4, também nenhuma porta se encontra aberta.

Já pouco me interessa o servidor do jogo. Mas dado ao meu trabalho, necessitaria da porta FTP e SSH abertas.

E, por favor, não me sugiram ligar para um apoio ao cliente, em que tenho que pagar um balúrdio por minuto, quando já sou cliente NOS e pago a mensalidade. Qualquer tipo de apoio técnico já deveria vir incluido, de forma gratuita, para quem já é cliente.

Aguardo por alguma sugestão.

Obrigado pela atenção.

 

@hdinis17 Se andar umas páginas para trás, irá verificar que tudo isto já foi abordado… Posso dizer que andei de volta desta situação muitos meses, e finalmente consegui configurar o PF para um FTP no ROUTER 5v2 (HFC) - Ainda que seja necessário dar a volta a diversos BUGS que o sistema implementado pela NOS tem

Claro que a NOS tem tantos equipamentos, que cada um tem os seus problemas / BUGS (principalmente quando o acesso à configuração NATIVA nos é NEGADO!)

NOTA: NÃO GASTE $$$ com a PCMEDIC!!! A PCMEDIC é uma forma da NOS meter ao bolso o $ dos incautos e NÃO lhe vai resolver nada!!!

E pronto. Chutam o problema para ser resolvido pela PCMEDIC que não vai resolver nada porque o problema está no router.

“Fizemos o teste de diagnóstico e nada foi detectado.” Lá porque o teste não detecta não quer dizer que os problemas não existam.

Quem está a testar e a detectar os problemas são os clientes que vão reportando estes erros na esperança de serem resolvidos em actualizações futuras.

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viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

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viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

Yep. Também tenho experiência de routers, mas não consegui por a funcionar o PF da porta 21 (FTP Server) no router NOS 4.0. Tentei tudo, mesmo com a ajuda dos serviços técnicos. Acho que este router tem mesmo um problema com o Port Forwarding.

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Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

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Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Olá novamente @Tiago C.  após contacto do serviço técnico eles disseram me que há certas portas que estão bloqueados para utilização da NOS, mas que as outras podemos abrir. 

 

já experimentei uma conjunto delas e continuo sem sucesso.

quais são as ports bloqueada? a sua colega disse me ao telefone mas eram tantas que não decorei. contudo as mais comuns estão, 80, 443, 8080, 8081, salvo erro. 

 

enfim, pode-me ajudar a perceber portas posso abrir? isto assim não me serve para nada, preciso de expor serviços e com este "giga router" a única de giga é a frustração.  obrigado

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Não vale a pena!

NÃO FUNCIONA!!!

O que eu não compreendo, juro, é como é possível a NOS usar estes equipamentos em contratos EMPRESARIAIS!!!

Que empresas serão aquelas que contratam um serviço de internet, com 10 Mbits de UPLOAD (RIDÍCULO!!!!!!) e com equipamentos que não conseguem efectuar um simples PORT FORWARD??

 

É de cortar os pulsos…

 

Como é possível a NOS gastar TANTO em publicidade, com reclames que seduzem até as empresas a aderir, e depois oferecer um serviço destes? Nem um equipamento VOIP se consegue colocar a funcionar directamente ligado às portas de rede do router… é triste!!!

 

Não sei que mais dizer… É triste ter de dizer que, pela minha parte, já me dou por feliz por não ter QUEBRAS de conexão com o ROUTER 5… É quase “se funciona, não mexas, não explores, não mudes nada!”… qualquer tentativa de utilizar qualquer funcionalidade termina em desilusão!!!

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Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

 

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

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Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

 

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

 

Não funciona! A NOS controla as portas abertaa e fechadas… da mesma forma o PF não está funcional. Pelo menos no ROUTER 5.

É uma das muitas situações incompreensíveis nestes novos equipamentos…

Não estamos a falar de um WiFi melhor ou pior… estamos a falar de FUNCIONALIDADES BÁSICAS e essenciais!!!

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Obrigado @oTonyStark. No entanto vou aguardar uma resposta dos colaboradores da NOS, uma vez que me parece ser efetivamente um problema do router…

 

 

 

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Assim sendo, o melhor mesmo é entrar em contacto com a PC MÉDIC, os parceiros da NOS.

 

PC MEDIC?? Really? Somos todos azelhas? Quando há tantos utilizadores dos “novos” routers a comunicar que o PF não funciona nestes aparelhos? Entre muitas outras coisas…

 

ROUTER 5
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

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Boa tarde, o problema não se encontra resolvido… Algum colaborador da NOS pode ajudar?

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Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa tarde, enviei ontem número de cliente, aguardo resposta.

Reputação 1

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

Reputação 2

Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

Reputação 2

Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

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Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.

Sim, com o BRIDGE resolve o problema… mas são 2 equipamentos a gastar… e o “Router 5” fica “morto” a servir de MODEM apenas… mas é uma solução.

Reputação 2

OK, boa, pelo menos é uma solução que sempre poderei usar em último recurso. O Router 5 fica para a box e telefone. Obrigado pela dica. Vou ao apoio cliente da NOS “bater em alguém” para saber o que me dizem sobre abrira as portas que mencionei. Confesso que estou curioso...:)

Reputação 7
Crachá +2

A propósito de colocar o Router da NOS em BRIDGE e instalar um “bom” router… https://www.pcgamer.com/i-built-my-own-super-router-out-of-old-pc-parts-and-ive-never-felt-so-powerful/

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