Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

584 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

 

Pode. Junto da provedoria! Mas não vai resolver quase nada em relação à abertura de portas TCP + UDP! Continua com o mesmo problema!

 

O V2 é “melhor” pelo menos consigo ligar um FTP! (já com o V1 não conseguia nada, mesmo definindo o PF já predefinido no router). Personalizar PORTAS é para esquecer...

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

Reputação 7
Crachá +2

Acho que vi algum lado que é geral e penso que foi dito aqui pelo @marcolopes 

Olá @paulogrip e @marcolopes

@paulogrip, lamentamos a situação. :sweat:
Entrou em contacto diretamente com o nosso apoio técnico? 

Obrigada


Inicialmente encaminharam-me para a PCmedic e num contacto posterior encaminharam-me para a linha de apoio.

Têm previsão de quando poderei ter o serviço a funcionar novamente?

Obrigado.

Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo

Reputação 3
Crachá

OLá @JUVENÁLIA F C, sendo este um fórum publico é aconselhável que esconda da imagem todo e qualquer elemento identificativo da sua pessoa e/ou acesso físico à Internet.

Para abrir um porto no router basta aceder a https://nosnet.pt/, como já fez, e garantir que o router é o servidor de DHCP da rede, que em 95% dos casos, é; pelo que não precisa de se preocupar nesta fase do campeonato. Depois tem de seleccionar a opção “Port Forwarding” e depois a opção “Criar Regra” conforme a imagem abaixo. O assistente “Criar Regra” deverá ser capaz de a guiar pelo resto das opções necessárias pelo que deixarei essa explicação para um post seguinte se também necessitar de ajuda para utilizar o assistente.

 

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +2

boas estou atentar criar uma porta de http entre 8081-9600 para abrir um servidor num jogo mas as configurações do router não permitem a abertura da mesma

 

  • Pode ser que esteja a criar a regra para um IP que NÃO esteja no range do DHCP…
  • Pode ser que tenha o DHCP desligado (os routers da NOS - pelo menos o 5 v2 - obrigam a que o DHCP esteja ligado :\)

Ande umas respostas para trás neste tópico!

Atualizei recentemente para o giga router. Estou a voltar a montar o meu setup que inclui uma applicacao exposta para o exterior. Fiz o portfowarding para o meu ip e para a porta que desejava. Utilizando o endereco publico do meu router consigo aceder a minha aplicacao no computador. No entanto se me desligar da rede de minha casa( telemovel com dados por exemplo) nao consigo ter connectividade. 

Boa noite,

Venho por este meio pedir que verifiquem os “PORTS” do meu router routerV5_Askey_1.1.9_PROD.

Já algum tempo que perdi o acesso de fora ao router, tento configurar “Port Forwarding” para 80 a apontar para o um sistema “cloud” e não consigo obter resposta.

O hostDNS criado no NO-IP, reconhece o meu IP externo mas não consegue efectuar comunicação, logo não tenho acesso á minha cloud.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Venho por este meio pedir que verifiquem os “PORTS” do meu router routerV5_Askey_1.1.9_PROD.

Já algum tempo que perdi o acesso de fora ao router, tento configurar “Port Forwarding” para 80 a apontar para o um sistema “cloud” e não consigo obter resposta.

O hostDNS criado no NO-IP, reconhece o meu IP externo mas não consegue efectuar comunicação, logo não tenho acesso á minha cloud.

 

Quando conseguir algo, avise… estamos todos no mesmo barco!

Bom dia pessoal,

 

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)

Bom dia pessoal,

 

Depois de ter entrado em contacto com 16990, 20 min depois fui atendido e expliquei a situação.

Não sei se foi de ter criado uma DMZ no router ( mas depois desliguei e continuei com acesso), mas o certo é que tenho agora acesso, devem ter feito algum desbloquei pois pediram para testar e passado um bocado estava ok, tinha acesso á minha cloud via port80.

Peço que entrem em contacto com eles e disponham a situação novamente.

Obrigado e muita paciência camaradagem…… :)


Digo-lhe já que eles não fizeram nada.


É possivel 😞 , mas alguém fez, depois da conversa com o técnico, ( e não foi da DMZ que criei e testei, depois voltei a desliga-la) passei a ter ligação. Eu sei por portas e travessas que eles internamente bloqueiam os ports, …. se é para não terem trabalho de darem assistencia???? não sei, mas deixam de ter um trabalho e passam a ter outro…..o de ligar.

abrc

Reputação 7
Crachá +2


Digo-lhe já que eles não fizeram nada.

 

Não fizeram nada? Alguma coisa tiveram de fazer...

Reputação 7
Crachá +2

Boas, arranjei forma de criar portas com o protocolo UDP/TCP com o mesmo destino no Router 4.0/5.0! Pois estava-me sempre a dizer “Este porto já está a ser usado.”.

É uma forma um bocado estúpida mas resultou.

Primeiro abrir dois separadores com aminhanet.nos.pt em Port Fowarding como se vê na foto abaixo! Preencher ambos os formulários para criar a porta uma com protocolo UDP outra com TCP

Depois de preencher tudo, tem de submeter/guardar ao mesmo tempo em ambas as paginas. A imagem abaixo é o processo que vais fazer.

Ao concluir ira ficar com as portas guardadas! Como se apresenta na foto a seguir.

Isto é uma forma de contornar este problema mas tem de ser resolvido pela NOS. Nem sei como ainda a NOS não resolveu isto. Gostava mais do primeiro Router quando não era necessário ter Internet para aceder ao Router pois tinha interface dele próprio.

Qualquer duvida mande mensagem privada!

Cumprimentos e espero ter ajudado a todos que precisarem.

 

 

Muito bom! As voltas que um cliente tem de dar para conseguir configurar os equipamentos da NOS! :rolling_eyes:

 

Já por cá tinha sido publicada uma solução (muito complexa!) para conseguir o mesmo: 

 

Existe ainda um outro tópico sobre mesmo tema:

 

Reputação 1

Tenho um “Router Wi-Fi 5.0” (Modelo HW: CHITA-Hub5) e não estou a conseguir encaminhar portas (“port forwarding”) para IP estáticos.

 

Tenho este router há dois dias em substituição do router anterior, com mais de 10 anos, que não estava a funcionar bem. O router anterior permitia encaminhar portas para IP estáticos.

 

Quando tento configurar em https://nosnet.pt/port-forward o encaminhamento duma porta para um equipamento com IP estático o resultado é um erro não descritivo (ver imagem).

 

Eu preciso disto para, entre outras coisas, configurar uma VPN para trabalhar.

 

Já passeis horas ao telefone (vamos ver quanto me vai custar) com o “apoio” técnico que, como deverá ser óbvio, nada resolveu. Será que alguém aqui sabe como resolver esta situação ou será que tenho que mudar de router e de operadora?

Reputação 1

Como abrir ou encaminhar uma porta no novo software do router NOS? No anterior software era fácil, em Configurações Avançadas. Neste novo software não consigo e tenho muita urgência em fazê-lo.

O apoio técnico NOS não conseguiu ajudar. Ao fim de meia hora pediram-me para ligar para a PC Médic que cobra 0,45 eur/minuto. A chamada caiu ao fim de 20 minutos ainda me estavam a fazer perguntas parvas para fazer passar o tempo. Só não perguntaram o que eu tinha almoçado. Vergonha!

 

Também me encaminharam para o “PC Médic que cobra 0,45 eur/minuto” e foi uma perda de tempo mas mesmo assim foi melhor que o brasileiro do des“apoio técnico” da NOS que chegou a sugerir que eu não precisava de IPv6 porque ainda não era utilizado na internet (estou mais-ou-menos a parafrasear).

 

Estou cá com uma vontade de mandar a NOS para um certo sítio...

Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

Reputação 7
Crachá +2
Estás a fazer a configuração pelo site aminhanet.nos.pt?

@Inês B. já enviei.

Reputação 7
Crachá +2

@Mário P. , como é que é um problema de microinformática, se é nas vossas aplicações que não é possível fazer nada no VOSSO Router 5.0!

 

Se este router já não é suportado pela vossa aplicação NOSNET, como posso mudar o router que tenho por um mais recente (talvez o Giga 6.0)?

 

 

Tenho ideia que a porta 80 poderá já estar a ser utilizada para o funcionamento do router. Teste outra.

Bom dia,

Estou a tentar fazer o port forward da porta 22 no power router 4.0 atravez de https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding para um equipamento que tenho em casa e está-me a aparecer a mensagem de “Porto inválido”.

Eu tinha essa porta redirecionada no meu antigo power router 4.0 e até num 5.0 que me instalaram entretanto (fiz o downgrade porque o portforward do 5.0 estava-me a guardar as configurações por IP e não por hostname o que fazia com que sempre que reiniciasse a minha máquina perdia o redireccionamento das portas).

Como posso fazer o redireccionamento de ssh para a minha máquina através de https://aminhanet.nos.pt?

Muito obrigado,

Marco Angélico

Eu tb estou a tentar configurar portas para ftp e as portas parecem estar bloqueadas não no router mas sim acima…

“The ftp trafic is blocked before the NAS

So I checked the network, by trying to reach google.com. As you can see, 192.168.1.1 is your router. But then, the next hop is another private IP (10.137.198.113). This means that your internet provider is also using a NTS (wich manage port forwarding), so you should contact them to know if the ftp ports can be used on the network.”

Podem ser usadas estas portas para utilização do ftp?

Reputação 7
Crachá +2

 É impossivel aceder à configuração do router. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

 

É um problema específico e tem de ser analisado pelo apoio técnico…

Se fosse uma falha genérica… mas não é.

Boa tarde @pmAlvesxxxxx

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do equipamento. 
Contudo, pedimos a ajuda do @Serafim Campos da Silva que tem o mesmo equipamento que o seu. 

@Serafim Campos da Silva, diga-nos, por favor, tem alguma dificuldade na configuração do encaminhamento de portas?

Obrigado 

Olá Mário,

Não tenho problemas, no post anterior referi qual a  minha solução. Não foi uma solução dada nem pelo vosso serviço, nem pelo forum nem por lado nenhum. Digo pois, que tecnicamente deveriam de ajudar as pessoas e não reportarem para qualquer outro lado. 

Minha sugestão, façam reset ao router, não usem a porta 80, e façam a configuração da porta única e exclusivamente pelo portal da nos e não diretamente no router. Tentem esta sequencia sem mais, não definam ips fixos nesta abordagem, usem o ip que o dhcp deu ao equipamento. Se ao fazerem reset ao router a página da nos vos der algum erro a nos tem que resolver. O router com parâmetros de fábrica não poderão existir problemas ao aceder a sua configuração pela nos.

Estas configurações são para ser feitas e não mais mexidas, no meu caso, vocês mexeram (update ao router ou a vossa infraestrutura não interessa) e eu tive de descobrir por mim a solução. 

Sugestão: porque que vocês não têm os vários routers que vocês mesmos disponibilizam aos vossos cliente para que vocês possam testar, fazerem tutoriais e vídeos para ajudar os vossos clientes.

Sugestão2: Avisar os vossos clientes de updates que façam tanto na vossa infraestrutura como nos equipamentos que disponibilizam aos vossos clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PedroMC,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema com a restante comunidade.

A sua partilha poderá ser importante para ajudar outros utilizadores. Iremos continuar a analisar este tema internamente.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário