Destaque

Como configurar a rede Wi-Fi do seu router

Reputação 7
Crachá +4

A configuração da rede Wi-Fi do seu equipamento é um processo rápido, simples e seguro de efetuar. :grinning:

Se tem um Power Router ou um Giga Router, pode gerir a sua rede Wi-Fi através do portal Aminhanet ou através da App NOS NET.

Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.

Neste tópico explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal Aminhanet.nos.pt .

A Configuração Simples da rede Wi-Fi permite:

• Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Consultar ou alterar a Password.

Nesta configuração, o nome da rede e a password são iguais para as redes de 2,4GHz e 5GHz, se efetuar a alteração do nome da Rede ou da password, é feita para ambas as redes. Nesta configuração e caso o seu equipamento suporte a banda 5GHZ, irá ligar-se automaticamente à rede que tiver o melhor sinal do seu router.

1. Escolha o menu Wi-Fi->Configuração Wi-Fi

2. Escolha o Nome da Rede e a Password e carregue em Guardar

A Configuração Avançada da rede Wi-Fi permite:

• Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Ocultar nome da rede, mantém a emissão da rede mas deixa de estar visível para os equipamentos;
  • Consultar ou alterar a Password;
  • Alterar o modo e método de encriptação da password Wi-Fi: TKIP, AES, TKIP e AES;
  • Alterar o modo de operação Wi-Fi, canal e largura de Banda do canal.

Nesta opção, pode configurar individualmente o nome, password e funcionalidades de cada uma das redes Wi-Fi do seu router, 2.4 GHz e 5GHz

1. Escolha o menu Wi-Fi->Configuração Wi-Fi e carregue em Configuração Avançada

2. Na rede 2.4GHZ, escolha o Nome da Rede e a Password, se pretender também pode alterar o tipo de encriptação, canal e o modo de operação da rede. Para gravar a configuração, carregue em Guardar.

3. Na rede 5GHZ, escolha o Nome da Rede e a Password, se pretender também pode alterar o tipo de encriptação, canal e o modo de operação da rede. Para gravar a configuração, carregue em Guardar.

Ficou com dúvidas? Partilhe connosco. :wink:

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @benjamim figueiredo gomes.

A comunidade deu uma boa ajuda. Veja aqui como configurar as suas redes Wi-Fi através da App NOS Net. 

Reputação 6
Crachá +2

Como eu lhe disse .. já alterou o nome da rede 5ghz? Tenha em atenção que nem todos os equipamentos tem a tecnologia capaz de encontrar o 5GHZ.

Router Wi-Fi 4.0 é só isto que diz aguardo

Reputação 7
Crachá +5

Router Wi-Fi 4.0 obrigado

Router WiFi 4.0 ou Power Router 4.0 ?

no mapa de rede indica que esta ligado as duas bandas acontece que não me aparece no meu iphone não estará oculta?

tem

Reputação 7
Crachá +5

OK. como não identificou o Router, poderia ser um que não tivesses as duas bandas. Esse tem.

Reputação 7
Crachá +5

ola boa noite como posso configurar o meu router de 2,4 ghz para 5 ghz obrigado aguardo

Boa noite, qual é o seu Router ?

Reputação 6
Crachá +2

ola boa noite como posso configurar o meu router de 2,4 ghz para 5 ghz obrigado aguardo

Em aminhanet.nos.pt vai a configuração do wifi. Neste ponto vai ver que o nome das 2 redes é igual. Tem que alterar o nome de pelo menos 1 delas para as poder distinguir.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiago Glória.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia, já reiniciei o router várias vezes e o resultado é o mesmo. Tenho o serviço instalado à praticamente duas semanas (desde o dia 26 de Dezembro) e também tenho o pacote de TV registado na minha Área de cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, há quanto tempo tem o serviço instalado ? As duas semanas que refere é o tempo em que os serviços já estão instalados ou o tempo em que formalizou o contrato ? Já tem os serviços registados na sua Área de Cliente ?

Reputação 5
Crachá

Olá, tente reiniciar o router a ver se ajuda.

Boa tarde não consigo aceder à minha net nos na internet meto o meu e-mail e passe e diz sempre que “por favor aguarde” e fica horas  e horas e nada.
Mas  tem uma coisa como essa conta não queria dar criei outra  e penso que criou confusão e não esta a dar nada de novo ...

Boa tarde, Pode verificar qual é o Router que tem instalado ? 

Boa noite. Eu tenho um problema similar ao da Sra. Carina, sou novo cliente da NOS com duas semanas de ter contratado os vossos serviços e nunca consigo entrar na página aminhanet (aparece um erro para tentar mais tarde com opção de pressionar em “atualizar” ou “fechar” e cada vez que pressiono “atualizar” fica como a imagem acima sem nunca terminar o loading) e nem entrar pela app NOS NET (aparece um erro “A app NOS Net está disponível para clientes c...” na qual nem consigo ler o resto da mensagem dando opção para “terminar sessão” ou “Repetir”).

Tenho o serviço UMA com o novo GigaRouter 5.0. 

Qualquer ajuda será bem-vinda.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carina Cordeiro e @Jose Rodrigues

@Carina Cordeiro, o @Jose Rodrigues fez uma boa questão. Qual é o seu Router? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde não consigo aceder à minha net nos na internet meto o meu e-mail e passe e diz sempre que “por favor aguarde” e fica horas  e horas e nada.
Mas  tem uma coisa como essa conta não queria dar criei outra  e penso que criou confusão e não esta a dar nada de novo ...

Boa tarde, Pode verificar qual é o Router que tem instalado ? 

Comentário