Header
Destaque

Como configurar a rede Wi-Fi do router


Reputação 7
Crachá +6

A configuração da rede Wi-Fi do seu equipamento é um processo rápido, simples e seguro de efetuar. :grinning:

Se tem um Power Router ou um Giga Router, pode gerir a sua rede Wi-Fi através do portal nosnet.pt ou através da App NOS Net.

Existem 2 métodos de configuração da rede Wi-Fi, o simples em que o seu router gere todas as funcionalidades da sua rede e o avançado em que pode definir individualmente cada uma das funcionalidades das redes 2.4GHz e 5GHz.

Neste artigo explicamos todos os detalhes para configurar a sua rede Wi-Fi no portal nosnet.pt .

A Configuração Simples da rede Wi-Fi permite:

  • Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Consultar ou alterar a Password.
     

A Configuração Avançada da rede Wi-Fi permite:

  • Ligar/desligar a emissão da Rede Wi-Fi;
  • Alterar o Nome da Rede/SSID;
  • Ocultar nome da rede, mantém a emissão da rede mas deixa de estar visível para os equipamentos;
  • Consultar ou alterar a Password;
  • Alterar o modo e método de encriptação da password Wi-Fi: TKIP, AES, TKIP e AES;
  • Alterar o modo de operação Wi-Fi, canal e largura de Banda do canal.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉


58 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJonas

Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Em regra, o alerta não impede a ligação à rede mas, se necessário, pode ter que configurar para as características solicitadas. 
Obrigado 

Bom dia. Ao tentar aceder o meu iPhone ao router (Power Router - Hub 3.0) aparece-me constantemente um aviso de “Baixo nível de segurança”, com a informação de que “O protocolo WPA/WPA2 (TKIP) não é considerado seguro. Se esta rede Wi-fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2 (AES) ou WPA3”.

Esta mensagem significa que deverei configurar a rede Wifi no portal aminhanet?

Antecipadamente grato

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeCar,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Contamos ser breves.

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Tenho o router 5 ( Versão SW SGDc10000091) e nao me permite fazer nada disto:

  1. Aceda à página aminhanet.nos.pt
  2. No menu em “Wi-Fi”, selecione "Eco Wi-Fi"
  3. Carregue em "Criar nova regra"
  4. Escolha os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi e clique em “Guardar”

O menu GESTAO DE ACESSOS nao aparece:

Pretendo bloquear alguns users em horarios mas no menu nao me permite entrando pelo menu F@st 5657 nao aparece o menu Wifi Visitas 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @andretorcato

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Boa Tarde @Mário P. 

Resolvido. Obrigado

André 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, ligue, por favor, o cabo de rede na ETH2, @andretorcato
De seguida, experimente novamente a utilização em simultâneo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Olá @Mário P. está inserida na EHT 1.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @andretorcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, em que entrada da box está a inserir o cabo Ethernet 1 ou Ethernet 2. 

Obrigado

Bom dia,

Estou com problemas na configuração da minha rede wifi com a box Iris. Caso tenha a box conectada o meu computador e telemóvel não conseguem aceder à Internet, apesar de se ligarem ao Wi-fi, Assim que desconecto a box da tomada elétrica, voltam a ter Internet. Será alguma configuração que é necessário alterar?

Obrigado pela atenção.

André

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Quintela

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
A sua mensagem foi respondida há 3 dias, por favor, verifique a sua caixa de mensagens.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?

 

 

Isso apareceu em sistemas apple com uma atualização recente, mas essa mensagem está errada. Não existe nenhum problema de segurança.

Reputação 1

e a mensagem que enviei p/ o @Fórum? Não há ninguém p/ responder????

Reputação 1

Obrigada, @Guimas , mas pode-me explicar por que devo ignorar a mensagem?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho esta mensagem no meu mac
“WPA is not considered secure.
If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”

Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/
Aparece sempre a mensagem
“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”

Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.

A mensagem da apple pode ignorar.

O erro 1001 á partida deve ser a sua área de cliente mal registada. Tente falar com o apoio técnico.

Reputação 1

Tenho esta mensagem no meu mac
“WPA is not considered secure.
If this is your Wi-Fi network, configure the router to use WPA2/WPA3 Personal (AES) security type for this network.”

Não consigo aceder à https://aminhanet.nos.pt/
Aparece sempre a mensagem
“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde. Código de erro: 1001”

Já enviei mensagem privada através do perfil @Fórum mas ninguém respondeu.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @JPN,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog, prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigo que aborda o mesmo tema.

Pode efetuar a configuração em causa através das “configurações avançadas” na gestão da rede Wi-Fi.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

A configuração do Gigarouter  é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.

WPA3 não tem, mas pode configurar só para WPA2 tem essa opção nas configurações do wifi.

A configuração do Gigarouter  é efetuada via portal do cliente (gestão avançada). Tenho uma rede Wi-Fi configurada no entanto utiliza WPA/WAP2 (TKIP) e não existe qualquer configuração que permita selecionar WPA2(AES) ou WPA3.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

 

@Joana1987 e @JOAO BENTO MARTINS, para podermos ajudar, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.

Obrigada

Não há ninguem que trabalhe nesta empresa? Esta tudo de férias?

Olá, 

O problema persiste, fiz o reset ao router e relativamente ao ao WIFI utilizo o 2.4GHZ mas também já experimentei com 5GHZ e é igual. 

Pelo que já li terá a haver com o router que de alguma forma bloqueia o skype e o Teams. Já procurei nas definições da aplicação da NOS e não encontro nenhuma opção que ajude. 

Alguém sabe que mais posso fazer? 

 

Bom dia @JOAO BENTO MARTINS
​​@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, já conseguiu aceder à página interna?

Obrigado

Boa tarde,

 

Por aqui continuamos iguais. Peço que resolvam isto o mais rapido possivel visto a isto ser um estabelecimento comercial.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JOAO BENTO MARTINS
​​@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, já conseguiu aceder à página interna?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Desde quando é que é preciso ter que me registar em Areas de Clientes para ter acesso a mudar as configurações do router? Isto é absolutamente surreal mais nenhuma operadora tem isto.


Desde o router 3.0 para cima.

Comentário