Skip to main content
Header

Problemas rede WIFI

Boa noite,

Efectuei alteração ao meu pacote, e a NOS me deu novo router.

Não conseguia conectar a minha TV a rede wifi seja 2.4 ou 5ghz. Pensando que era problema da TV, fui comprar uma nova, meu espanto foi que tambem não conectava.

Depois reparei que as minhas tvs nenhuma se conectava ao router apesar de a rede estar visivel.

Efectuei reset ao router, acabei por conseguir ligar as minhas 4 TVs Samsung ao router via WIFI 2.4Ghz.

No entanto continuo sem conseguir ligar a rede 5Ghz apesar de visivel.

Os telemoveis sempre conseguiram ligar-se a ambas as redes.

Solicito ajuda e resolução do problema o quanto antes. 

Obrigado pela atenção. 

M/Cumprimentos.

Cliente

7 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Bom dia, isso deveria ser tudo automático assim que introduz a palavra passe da rede na tv. Verifique a palavra passe correcta, e se tem palavras passe diferentes por frequência, e bem introduzida nas tv’s. Depois pode meter as configurações de fábrica nos aparelhos e procurar actualizações.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@TORRES Oeiras

O ​@atcrs deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade no acesso à rede 5GHz é apenas ao tentar ligar as televisões ou se os smartphones também não conseguem. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Tenho diferentes pass por frequência. Sei ambas as pass, são as mesmas do router anterior. Poderá ser problema deste novo router,?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@TORRES Oeiras,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, se a dificuldade no acesso à rede 5GHz é apenas ao tentar ligar as televisões ou se os smartphones também não conseguem. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

As TVs não se ligavam a ambas as redes, após fazer reset ao router lá consegui ligar a rede 2.4ghz. a rede 5 GHz aparece nas TVs mas não consigo conectar.

Nós telefones sempre consegui.

Uma das TVs foi comprada depois do router pois pensava que era TV avariada e afinal o problema é mesmo o router. Antes da troca do router funcionava tudo bem. Com o router antigo não havia problemas 

Solução?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3792 comentários

mas noutros equipamentos consegue??

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários

@TORRES Oeiras, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado,