Skip to main content
Header
Respondido

Cobrança indevida devido a cancelamento de contrato.

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reclamar da cobrança indevida da fatura FT 202390/2523237 de 3 de Outubro de 2023, no valor de 517,52 euros. No dia 30 de Julho desloquei-me à vossa loja no Oeiras Parque e procedi ao cancelamento do meu contrato. A razão do cancelamento deve-se ao facto do meu contrato de trabalho em Portugal ter terminado e de me deslocar definitivamente para o meu pais de origem, a Turquia.

De acordo com o que me foi dito na altura, o facto de não voltar a residir em Portugal era motivo para cancelar o contrato, sem qualquer indemnização. Não consigo entender a razão de ter recebido a fatura acima mencionada, 3 meses após a minha saída de Portugal.

Agradeço que cancelem a fatura. Fico à disposição de qualquer documentação necessária.

Com os melhores cumprimentos,

Ozgur Coskun.

Melhor resposta por Mário P.

Muito obrigado pela resposta e a partilha do documento que refere a sua partida, @Ozgur Coskun.

Eliminámos a imagem que partilhou porque continha os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. No entanto, adicionámo-lo à sua conta de cliente e encontra-se registado com o número 000140758647. 
Pedimos uma nova análise e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.
Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 21 de outubro de 2023

Boa tarde @Ozgur Coskun, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. 

Confirmamos que a fatura encontra-se correta, houve um pedido de cancelamento sem indicar um motivo de excepção à cobrança do incumprimento contratual ou um comprovativo de como as circunstancias mudaram.

Adicionalmente, analisámos e não identificamos um documento que identifique uma alteração de circunstancias que o impeça de cumprir o contrato, pelo que o valor é devido. 
No entanto, se tiver um comprovativo de como teve de se ausentar do país, por favor, faça-nos chegar esse comprovativo para pedirmos uma nova análise. 
Obrigado

• Autor
  • 1 comentário
  • 21 de outubro de 2023

Boa tarde,

Muito obrigado pela resposta rápida. Anexo o comprovativo emitido pela minha entidade patronal em Portugal que comprova a minha partida do país com destino à Turquia onde estou a viver permanentemente.

Fico a aguardar as vossas noticias, esperando que a fatura seja anulada.

Ozgur Coskun.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • Resposta
  • 21 de outubro de 2023

Muito obrigado pela resposta e a partilha do documento que refere a sua partida, @Ozgur Coskun.

Eliminámos a imagem que partilhou porque continha os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. No entanto, adicionámo-lo à sua conta de cliente e encontra-se registado com o número 000140758647. 
Pedimos uma nova análise e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 24 de outubro de 2023

Bom dia @Ozgur Coskun

Sugerimos que consulte o seu email. Enviámos-lhe a nota de crédito do valor do incumprimento contratual, pelo que o valor foi anulado. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 5 de março de 2025

ASSUNTO: Cancelamento confirmado em 03/02/2025 – Encerramento do caso

Prezados,

O cancelamento do meu contrato nunca se resolve, e esta situação já ultrapassou todos os limites.

Reforço mais uma vez que o cancelamento do meu contrato foi realizado por telefone no dia 03/02/2025.
Este cancelamento foi feito dentro do prazo indicado, antes da renovação de um novo ciclo de faturação. Durante a chamada, o agente que me atendeu inicialmente tentou impedir a validação do cancelamento, mesmo eu não tendo qualquer fidelização. No entanto, no final da conversa, o cancelamento foi confirmado e validado pelo próprio agente, que me informou que eu tinha até o dia 15/02/2025 para devolver o equipamento na loja – o que eu fiz dentro do prazo.

Após a entrega do material, recebi um contato da NOS alegando que eu não tinha respondido a um SMS com a instrução “DESLIGAR”. Reitero que nunca recebi este SMS na altura! Ainda assim, enviaram-me um novo SMS no dia 17/02/2025. Mesmo sabendo que o cancelamento já estava confirmado desde o dia 03/02/2025, respondi ao SMS com "DESLIGAR", cumprindo com todas as solicitações.

Para minha surpresa, mesmo com tudo isso feito, recebi uma nova fatura para pagamento.

Diante desse absurdo, voltei a ligar para o atendimento ao cliente, reiterando que a fatura era indevida, pois o contrato foi cancelado em 03/02/2025, antes da renovação do ciclo de faturação. Informaram-me então que, supostamente, não tinham recebido a mensagem “DESLIGAR” – o que não faz sentido, visto que já tinha cancelado o contrato antes e já tinha respondido ao SMS no dia 17/02/2025.

Após minutos de discussão, o agente indicou-me que a única solução seria deslocar-me até uma loja NOS com o meu Cartão de Cidadão para resolver definitivamente a questão. Assim fiz. Na loja, assinei uma denúncia e confirmaram-me que o contrato estava efetivamente cancelado desde 03/02/2025.

No entanto, hoje, dia 05/03/2025, recebo mais uma chamada de um agente dizendo que preciso responder novamente a um SMS com “DESLIGAR”. E aí recomeça a historia!

Esta situação é absurda e já dura mais de um mês e meio sem solução. A fatura que me estão a cobrar não será paga, pois corresponde a um período em que eu já não tinha serviço ativo.

O contrato foi cancelado no dia 03/02/2025, todas as provas estão disponíveis nas gravações de chamadas, e já cumpri com todas as exigências que me foram impostas.

Exijo uma resposta definitiva e o encerramento imediato desta situação.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@Mel RT,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde, senhores

Fiz a contratação dos serviços NOS Quatro (Cliente *********) no dia 06/março/2025, através da colaboradora que veio a minha residência (Porta a Porta), com instalação e ativação no dia seguinte, 07/mar/2025.

No final de semana, ou seja, dias 08 e 09 de março, avaliando a qualidade dos serviços oferecidos e diante do surgimento de uma nova proposta comercial muito mais interessante de outra empresa, decidimos rescindir o contrato. Comunicado de cancelamento feito no dia 10 de março para a colaboradora que esteve em minha residência e também fiz o pedido de cancelamento na loja NOS (Santa Maria da Feira - Hiper Pingo Doce).

Como o período decorrido do contrato é de 5 dias e tenho o direito da livre resolução, conforme cláusula 6 do Contrato (Condições Gerais), entraram em contato comigo informando que os serviços de instalação e ativação, no valor de 350 Euros, seria cobrado e recebi por e-mail a fatura de março/25 no valor de 65,06 Euros ( período de 07 a 31 de março).

Pois bem, adianto que não me recuso a pagar pela instalação e ativação porém, não os valores que me foram apresentados, tendo em vista os 14 dias a que tenho direito de “arrependimento” e nem a fatura que me foi enviada.

Dessa forma, peço reconsiderar e me realizarem nova proposta pois esses valores são exorbitantes.

A disposição para qualquer outro esclarecimento, fico no aguardo.

Josué Fraga da Silva

NIF *******

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa tarde ​@Josué Fraga da Silva,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Mel RT,

Obrigado

Depois de vários contactos com a NOS, esta situação continua ser ser resolvida. Isto é INACEITÁVEL. 
por favor comuniquem-me o livro de reclamações.

se o Inferno existe, encontra-se na NOS.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 17 de março de 2025
Mel RT escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Mel RT,

Obrigado

Depois de vários contactos com a NOS, esta situação continua ser ser resolvida. Isto é INACEITÁVEL. 

é só ires ao site nos, fazes scroll ao fundo da página e está lá o link….

já mandaste mensagem privada ao ​@Fórum pra perguntar o porque da demora? 

um bem haja 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 17 de março de 2025
Bruno Aleixo escreveu:
Mel RT escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Mel RT,

Obrigado

é só ires ao site nos, fazes scroll ao fundo da página e está lá o link….

já mandaste mensagem privada ao ​@Fórum pra perguntar o porque da demora? 

um bem haja 

Obrigada pela informação, Bruno.

Já mandei mensagem privada, já fui em loja NOS, já ligaram, já mandaram SMS. O contrato foi cancelado a dia 3 de Fevereiro, já devolvi o material em loja, e a NOS diz que continua ativo. 
É um verdadeiro desespero.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 17 de março de 2025

Boa noite,  ​@Mel RT 

O seu assunto encontra-se endereçado e em acompanhamento, conforme indicado por mensagem privada. 

Ainda assim, reforçámos o pedido à equipa que vai ajudar e contactar.

Agradecemos desde já a sua compreensão.

Obrigado, 

Comentário