Conheça o novo sistema de notificações que a NOS disponibiliza para si.
A NOS, para melhorar as comunicações consigo, desenvolveu um novo método de envio de notificações mais simples e interativa, as notificações Top-Screen da NOS.
Este meio de comunicação é baseado no sistema de mensagens e não depende de uma ligação à internet do seu telemóvel, apresentando o conteúdo diretamente no ecrã, permitindo uma resposta rápida.
O Top-Screen permite-lhe, sempre que necessário, acompanhar os seus consumos e receber as notificações mais importantes sobre os seus serviços NOS.
Como funcionamas notificações Top-Screen da NOS
A notificação é apresentada diretamente no ecrã do seu equipamento permitindo um acesso ao conteúdo apresentado, de forma simples e rápida, com um simples toque a todas as alternativas. O Top-Screen é apresentado da seguinte forma:
Em iOS:
Em Android:
A funcionalidade encontra-se ativa e sem necessidade de atualizar o seu telemóvel. Sendo, também, compatível com todos os modelos de telemóveis, incluindo equipamentos mais antigos, não sendo necessária a instalação ou atualização de software.
Ficou com alguma questão sobre o novo método de envio de notificações da NOS? Saiba quais as respostas às perguntas mais frequentes:
O que é a notificação top-screen da NOS?
São mensagens interativas apresentadas diretamente no ecrã do telemóvel. Para além disso, estas notificações permitem interação, pode responder através um toque.
Como funciona a notificação top-screen?
Estas notificações são baseadas no sistema de mensagens, semelhante ao sistema usado nas mensagens de texto.
Que notificações NOS vou receber com o novo sistema de mensagens?
Vai conseguir receber as mensagens mais relevantes da NOS, tais como informações sobre os seus consumos, de uma forma mais interativa.
Consigo receber no meu telemóvel?
Sim, todos os equipamentos são compatíveis com estas notificações
Recebi uma notificação da NOS e desapareceu do meu ecrã. Como faço para voltar a ver?
A mensagem fica disponível no ecrã durante 3 minutos. No caso de ter perdido uma notificação da NOS, vai receber a mesma informação em formato SMS, na sua caixa de mensagens.
Recebi uma notificação da NOS, como faço para cancelar?
As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar. Caso não queira continuar a receber as notificações, para ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada ou envie um SMS, grátis, com “SAIR” para o 1236. Os alertas de consumos e notificações relevantes dos seus serviços continuam a ser enviados via SMS.
Como faço para voltar a receber notificações da NOS?
Caso pretenda voltar a receber as notificações Top-Screen da NOS envie um SMS, grátis, com “ENTRAR” para o 1236. As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
Acompanhe os seus consumos e receba comunicações, quando necessário, com um simples toque no ecrã.
O que achou desta novidade? Dê-nos a sua opinião.
Se tiver questões ou sugestões, partilhe connosco.
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Boa tarde a todos,
Partilhamos convosco o novo método de envio de notificações. A NOS para melhorar as comunicações consigo, desenvolveu um novo método de envio de notificações mais simples e interativa, as notificações Top-Screen da NOS.
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco.
Por acaso não gosto do conceito. Essas mensagens que aparecem por cima de tudo parecem um bocado intrusivas. Prefiro receber essas notificações apenas por sms. Como desactivamos essas notificações?
Como desativo as notificações deste tipo? A mim parece-me muito intrusivo. O melhor é bloquear as notificações da NOS, certo?
Não pretendo receber este tipo de notificações desta forma como proceder para retomar ao antigo processo. Obrigada
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.
O Top-Screen permite-lhe, sempre que necessário, acompanhar os seus consumos e receber as notificações mais importantes sobre os seus serviços NOS. Através deste sistema de mensagens dedicado, consegue acompanhar os seus consumos, receber as notificações mais importantes e responder, sempre que necessário, com um clique no ecrã. Tratando-se de um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, permite escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.
O Top-Screen permite-lhe, sempre que necessário, acompanhar os seus consumos e receber as notificações mais importantes sobre os seus serviços NOS. Através deste sistema de mensagens dedicado, consegue acompanhar os seus consumos, receber as notificações mais importantes e responder, sempre que necessário, com um clique no ecrã. Treatando-se de um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, permite escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Agradecemos o feedback, e pedimos encarecidamente que, por favor, permitam a desactivação opcional desse tipo de notificações. São intrusivas e como aparecem por cima das outras aps, causam imenso transtorno.
Aliás, acredito que qualquer notificação, aviso ou comportamento dos nossos equipamentos pessoais que não seja possível controlar por nós, e que seja causado ou iniciado por terceiros (o operador, neste caso), esteja possivelmente a incumprir algum tipo de regulamento relativo à privacidade dos vossos utilizadores.
Volto a frisar a importância deste meu pedido pessoal que, pelo que já pude constatar, deve ter o apoio de muitos outros utilizadores.
Boa tarde @Msdesignfoto,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia, não pretendo receber este tipo de notificação, preferência o antigo processo SMS.ou vou a minha conta e já fico informado, obrigado
O que eu pretendo é que dêm sem efeito para o NIF *******a activação automática de pacotes extra de internet porque nada disso foi contratado e tive de pagar mais 2,99 no mês passado sem que sequer tenha utilizado.
Os vossos serviços técnicos disseram que não iriam cobrar mas o que é certo é que cobraram.
Bom dia, não quero este tipo de mensagens pois interrompem jogos e vídeos sem qualquer aviso, afetando seja o que estivermos a fazer. Por favor, expliquem como desativar totalmente este tipo de serviço. Não pedimos por ele (pelo menos todos os que eu conheço que usam a NOS), por isso, seria razoável uma opção para o desativar.
Obrigado.
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @Eduardo Castro, @V Antao e @originalprotogen.
As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
Para o ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhado com o seu número de cliente.
Obrigado
“Lamentamos o transtorno" Lamentam-se os mortos, os actos evitam-se.
Estava na minha app de homebanking e esta notificação fez-me reiniciar todo o processo do 0. Mas podia ter corrido pior, podia ter feito uma transferência equívoca, uma subscrição etc..
Tal como muitos utilizadores aqui, gostaria de desactivar este não serviço.
Calma @Rosário Gordalina, pra fazer transferências bancárias tem sempre que autenticar novamente….
em resposta ao seu pedido, faça como o moderador disse acima:
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @Eduardo Castro, @V Antao e @originalprotogen.
As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
Para o ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhado com o seu número de cliente.
Obrigado
Um bem haja
Boa tarde, Recebi a mensagem inovadora, por cima do que estava a fazer, e não consegui interagir com ela para cancelar ou configurar. Foi como se fosse uma mensagem de emergência. Ou seja, um método tão simples e tão interactivo que nem podemos controlar quando queremos saber o que quer que a NOS nos queira informar. Gostei de todas as respostas dos admins que respondem sem responder, por uma lado dizem “este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.” e depois como na realidade não dá pelo menos no telefone, pedem para mandar msg privada … Podemos configurar ou cancelar, onde ? Obrigado.
Acho que este sistema inovador usa e abusa do meu sistema. Agradecia a sua não utilização no meu telemóvel.
Cada pessoa deveria poder escolher como queria receber cada informação,
Boa noite a todos,
Agradecemos as vossas mensagens,
As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.
Para que possamos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente NOS.
Obrigado
Bom dia. Gostaria de saber como desativar o sistema de notificações interativas.
Não vamos andar com rodeios, a receção destas notificações não solicitadas é de desagrado geral. São intrusivas e provavelmente até ilegais face às regras de proteção do consumidor.
https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=275862 “para fins de marketing direto dos seus próprios produtos ou serviços análogos aos transacionados, desde que garanta aos clientes em causa, clara e explicitamente, a possibilidade de recusarem, de forma gratuita e fácil, a utilização de tais coordenadas: a) no momento da respetiva recolha e b) por ocasião de cada mensagem, quando o cliente não tenha recusado inicialmente essa utilização.”
Portanto, vinha por este meio requerir o método gratuito e fácil de recusar este novo tipo de notificações
Bom dia @Rosário Gordalina,
Quanto às notificações de markting pode gerir as suas permissões, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como em
As notificações Top Screen servem para notificar sobre os seus serviços e não para fins de markting.
Fale connosco se surgirem questões. Obrigado
Bom dia @Rosário Gordalina,
Quanto às notificações de markting pode gerir as suas permissões, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como em
As notificações Top Screen servem para notificar sobre os seus serviços e não para fins de markting.
Fale connosco se surgirem questões. Obrigado
Isto é um claro abuso por parte da NOS. Notificar sobre os serviços e consumos é uma abordagem clara de marketing! Porque tem por objetivo vender extras de internet, etc.
Exemplo:
@Mário P. isto não é marketing?
Vou proceder a uma reclamação junto da CNPD e ANACOM por este comportamento abusivo da vossa parte.
Este tipo de notificações deve ser utilizada apenas em casos de emergência, e não sei como a Apple permitiu que isto fosse utilizado desta forma.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Mariana.G.Silva,
As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar/sair.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos94,
O intuito da notificação é alertá-lo quanto aos consumos, dando-lhe soluções, ou receber informações relevantes sobre os seus serviços NOS.
No entanto, se pretender, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para o ajudar.
Muito obrigado.
Boa tarde,
O WTF também tem esta novidade?
Se sim, como se pode desativar?, já se pode pedir consumos extras diretos sem senha.
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