Skip to main content
Header
Destaque

Notificações Top-Screen da NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
69% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

46 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 11 de abril de 2022
Alentex escreveu:

não gosto. 

isto é spam. 

quero desactivar

spam é o que estás a fazer, a resposta está ai acima^

Mário P. escreveu:

Bem-vindo ao Fórum NOS @Carlos94

O intuito da notificação é alertá-lo quanto aos consumos, dando-lhe soluções, ou receber informações relevantes sobre os seus serviços NOS.

No entanto, se pretender, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para o ajudar. 

Muito obrigado.  

para desativar todo o tipo de comunicações também se pode fazer na app camaradas: 

https://forum.nos.pt/app-nos-47/como-gerir-as-autorizacoes-na-app-nos-24565

Um bem hajam 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 11 de abril de 2022

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Alentex. A comunidade prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

@Pedro MF Pereira Ribeiro diga-nos, por favor, se recebeu uma notificação Top Screen.

Obrigado

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 11 de abril de 2022

Peço que façam o favor de publicar claramente e para todos, no post inicial (adicionem um ponto 6) como desactivar este tipo de comunicação não solicitada (vulgo SPAM), que passou a ser default a não ser que o utilizador faça opt-out, em vez de ter de ser o utilizador, caso a caso, por mensagem privada a solicitar como desactivar.

isto parece-me ser simplesmente gateway para publicidade intrusiva...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 13 de abril de 2022

Boa tarde @Alentex,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Pode, através da App NOS ou Área de Cliente NOS, gerir o tipo de comunicações que pretende receber.

Saiba como inibir as comunicações de marketing e comerciais através dos nossos artigos: 

https://forum.nos.pt/app-nos-47/como-gerir-as-autorizacoes-na-app-nos-24565?postid=162328#post162328

Caso surja alguma dificuldade em fazê-lo, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 803 comentários
  • 18 de abril de 2022

Recebem notificações de Instagram, Facebook Twitter TikTok etc etc etc

Tudo ativado para andarem sempre nas redes sociais, depois as notificações do operador querem cancelar tudo! A seguir vão para as redes sociais dizer que a operadora não avisou disto e daquilo!!!

O tuga é uma espécie que merecia ser estudada… sem dúvida.

AKRYL
Forum|alt.badge.img+2
  • Exabyte
  • 237 comentários
  • 18 de abril de 2022

Excelente iniciativa da NOS. Como sempre, haverá sempre clientes resistentes à mudança.

AKRYL
Forum|alt.badge.img+2
  • Exabyte
  • 237 comentários
  • 18 de abril de 2022
Carlos94 escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia @Rosário Gordalina

Quanto às notificações de markting pode gerir as suas permissões, diretamente, na Área de Cliente ou App NOS. Saiba como em 

https://forum.nos.pt/app-nos-47/como-gerir-as-autorizacoes-na-app-nos-24565

As notificações Top Screen servem para notificar sobre os seus serviços e não para fins de markting. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

Isto é um claro abuso por parte da NOS. Notificar sobre os serviços e consumos é uma abordagem clara de marketing! Porque tem por objetivo vender extras de internet, etc.

Exemplo: 

@Mário P. isto não é marketing?

Vou proceder a uma reclamação junto da CNPD e ANACOM por este comportamento abusivo da vossa parte. 

Este tipo de notificações deve ser utilizada apenas em casos de emergência, e não sei como a Apple permitiu que isto fosse utilizado desta forma.

Esse tipo de mensagens não é Cell Broadcast, logo não pode ser utilizado para situações de emergência.

• 2 comentários
  • 18 de abril de 2022

Contactei a NOS para desativar esta notificação e disseram-me que não é possível por motivos técnicos.

Afinal é possível ou não deixar de receber estas notificações?

Gostava de ser esclarecido.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4136 comentários
  • 18 de abril de 2022
AKRYL escreveu:

Excelente iniciativa da NOS. Como sempre, haverá sempre clientes resistentes à mudança.

Concordo! 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 18 de abril de 2022

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @Carlos94.

Analisámos este tema internamente. Consulte, por favor, a sua caixa de entrada. Respondemos através de mensagem privada.

Obrigado

AKRYL
Forum|alt.badge.img+2
  • Exabyte
  • 237 comentários
  • 19 de maio de 2022

Esta funcionalidade já se encontra a funcionar? É que até ao momento não recebi qualquer tipo de mensagem e nos cartões que possuo nenhum deles tem o Menu STK / DSTK disponível, algo que creio ser essencial para que este serviço funcione.

• Byte
  • 1 comentário
  • 19 de maio de 2022

Francamente, ninguém está a obrigar ..... basta ler a msg.... se não querem só tem de responder SAIR

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4136 comentários
  • 19 de maio de 2022

Não está em todos, eu tenho a minha esposa ainda não. Não comprendo qual o metodo. 
mas prefiro até 

AKRYL
Forum|alt.badge.img+2
  • Exabyte
  • 237 comentários
  • 19 de maio de 2022
Olaf escreveu:

Não está em todos, eu tenho a minha esposa ainda não. Não comprendo qual o metodo. 
mas prefiro até 

É um tarifário pós-pago o que tem esta funcionalidade activa?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4136 comentários
  • 19 de maio de 2022

São os dois pagos em fatura. Penso que sejam iguais 

• Byte
  • 1 comentário
  • 23 de maio de 2022

Boa tarde, a minha questão é muito simples e não sei se já foi respondida, aliás são duas. 

1. Este serviço é pago?

Como exemplo deste serviço informam o facto de nos ser possível consultar o saldo do tráfego utilizado

2. Que outro tipo de mensagens estão incluídas nesta nova modalidade?

Pois esta informação está oculta. 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29944 comentários
  • 24 de maio de 2022

Bom dia @Botaktem

Agradecemos as suas questões. 😀

Esta nova modalidade de comunicação é gratuita, apenas pertende-se optimizar as comunicações com os nossos clientes, de forma interativa. 

Atualmente, as comunicações endereçadas, por esta via, apenas são notificações de consumos e comunicações mais relevantes. 

Fale connosco se surgirem mais questões.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 7 de junho de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @Eduardo Castro@V Antao e @originalprotogen.

As notificações Top-Screen são um método mais simples e interativo, alternativo ao SMS, que permite acompanhar os seus consumos ou receber notificações relevantes sobre os seus serviços NOS. Este método permite ainda escolher a opção desejada ou, caso pretenda, a possibilidade de cancelar.

Para o ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhado com o seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde! Eu só não entendo porque não respondem a tantos utilizadores que visivelmente não estão contentes com este serviço e que aqui vos perguntam como é que se desactiva o serviço e vocês não respondem. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 7 de junho de 2022

Boa tarde @Rosa020872,

O Fórum NOS é um canal de entreajuda, pelo que todos os utilizadores são respondidos e acompanhados, seja pelo seu comentário em público ou por mensagem privada.

Estamos aqui para ajudar. Fale connosco se surgirem questões ou sugestões.

Muito obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de agosto de 2022

Bom dia, eu hoje recebi esta msg do número 1236. Obviamente não abri pois quando recebo msgs da NOS vem com o nome NOS.

NOS: Agora pode acompanhar os seus consumos de internet atraves de notificacoes interativas. 

Caso nao queira receber estas notificacoes, responda gratis SAIR. 

Saiba mais em nos.pt/tsn

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 19 de agosto de 2022

Boa tarde @McNuno,

Agradecemos a sua mensagem.

Este alerta é referente às notificações Top Screen. Saiba mais neste artigo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado