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Pedido de Esclarecimento sobre Fidelização com a WTF e Possibilidade de Terminar Contrato


Olá!

Gostaria de partilhar que ontem aderi a um dos tarifários da WOO, através de débito direto, com o intuito de mudar de operador e abandonar o serviço da WTF. No entanto, após analisar os dados da minha conta, percebi que o tarifário atual da WTF está sujeito a fidelização, e a data de fim do período de fidelização está prevista para 03-09-2026.

No mesmo espaço, verifiquei que o valor com IVA está registado como 0€. Com base nestas informações, gostaria de saber se isto significa que posso terminar o meu contrato com a WTF sem ter de pagar qualquer valor adicional, dado que o valor associado à fidelização parece ser zero.

Agradeço desde já o esclarecimento.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@WillOrn

 

É importante que exponha a questão entre a informação divergente na App my NOS e a que está nas faturas, que infelizmente não é caso isolado. 

 

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

  1. Sugiro que faça um pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura.  

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Uma equipa especializada irá contactá-lo. 

     

  2. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada 😊
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver. 

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

 

Partilhe feedback com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

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11 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia ​@WillOrn

Sugiro que verifique nas faturas o valor a pagar na fatura ou na App WTF e App my NOS. 

Obrigado. 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de abril de 2025

Olá Jorge,

 

Eu verifiquei essa informação na propria app da “my NOS” e o valor é esse de 0€.

 

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • 15 de abril de 2025

Nesse caso não tem valor algum a pagar porque legalmente é esse valor que conta. 

Caso pretenda formalizar a rescisão é importante que mostre um screenshot da App my NOS. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de abril de 2025

Certo. Por onde eu devo proceder a rescisão?


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2292 comentários
  • 15 de abril de 2025
WillOrn escreveu:

Certo. Por onde eu devo proceder a rescisão?

não é bem assim… confirma na fatura do WTF, ai é que diz qual é a fidelização e custos associados. as apps podem ter erros ou estar desatualizadas, a fatura é que é um comprovativo legal.

https://www.wtf.pt/en/contactos

tens ai também o chat e linha WTF pra tirares essas dúvidas.

um bem haja 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de abril de 2025

Na fatura diz isso:

 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4120 comentários
  • 15 de abril de 2025

Área de cliente my nos tem uma opção de cancelar serviços. Depois é aguardar 


Jorge C
Super User
  • 8318 comentários
  • Resposta
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@WillOrn

 

É importante que exponha a questão entre a informação divergente na App my NOS e a que está nas faturas, que infelizmente não é caso isolado. 

 

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

 

  1. Sugiro que faça um pedido pessoalmente, por correio ou online. 

    Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura.  

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

    Os documentos podem ser:
     

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

 

  1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Uma equipa especializada irá contactá-lo. 

     

  2. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada 😊
     

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver. 

 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

 

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Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@WillOrn,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de ajuda da comunidade.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 15 de abril de 2025

Muito obrigado a todos. 👍🏻


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 15 de abril de 2025

@WillOrn, boa noite. 
Caso tenha alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,