Header
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box


Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

icon

Melhor resposta por Guimas 14 January 2020, 16:50

Ver pergunta inicial

86 Comentários

Reputação 1

Boa tarde

Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. :grin:

No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”

O que é? é possível assistir a este canal?

Mais uma vez obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já deu!! selecionando cabo ao invés de antena já os vai buscar todos, obrigado. :grin:

No entanto, por acaso 1 dos canais preferidos cá de casa não dá (Casa Cozinha HD - posição 95), aparecendo a mensagem “Módulo CI+ ou cartão smart não encontrado. Verifique se foi inserido corretamente”

O que é? é possível assistir a este canal?

Mais uma vez obrigado

Esse canal não dá para ver diretamente na TV, só com box.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodolfo Aniceto e @dxnog

@Rodolfo Aniceto, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +4

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

 

Isso parece ser mau sinal.

Verifica o cabo que liga à Tv, se está bem ligado,  às vezes a ficha de ligação está mal fixa ao cabo.

Se houver algum repartidor de sinal tambem pode contribuir para a perda de sinal.

Senão resolver, só´com um técnico para avaliar a situação no local.

Reputação 1

Olá boa tarde,

Tenho o serviço de TV com box numa televisão e gostaria de sintonizar numa outra televisão sem box os canais digitais, o problema é que ela sintoniza vários canais, mas só consigo visualizar apenas 7 canais, os outros aparecem com cortes na imagem e no som. A TV em causa têm sintonizador DVB-C.

Podem ajudar-me?

Muito obrigado!

 

Isso parece ser mau sinal.

Verifica o cabo que liga à Tv, se está bem ligado, 

Se houver algum repartidor de sinal tambem pode contribuir para a perda de sinal.

O cabo que liga à TV já alterei e continua igual.
Existe um repartidor de sinal para outras divisões, mas não tenho nada ligado nas outras divisões. Devo desligar?

Obrigado

@Vitor Hugo M , um repartidor só faz sentido se existirem vários equipamentos ligados-

As várias saídas dos repartidores ficam apenas com uma parte do sinal que a eles chega, mesmo que em algumas saídas não existam equipamentos ligados. Remova o repartidor e experimente ligar directo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor Hugo M@dxnog e @C24XXXX201

@Vitor Hugo M, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:
Conseguiu? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Ana P.  e @C24XXXX201,

Agradeço desde já ajuda, ainda não experimentei, mais logo mal chegue a casa vou experimentar.

Depois de testar, dou feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Vitor Hugo M

Ficamos aguardar o seu feedback. :blush:

Obrigada 

Boa noite 

Tenho o servico Nos UMA Fibra e a box 4k em casa na televisao principal LCD. 

Porém, a televisão da cozinha e do quarto apenas está  a sintonizar 15 canais. Já  tentei fazer a sintonização por frequência, por canais, banda, manual, automática e nada.

Por que não estou a conseguir? Existe algo que possa fazer para ter os canais  os quais eu pago pelo serviço e os poder ter a dar todos  no  quarto e na cozinha? 

Li sobre sintonizador aqui no fórum,  mas nao percebi bem. Obrigada pela atenção  e ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

@Patrícia Dgleao Primeiro as suas tvs têm de ser compatíveis com a tecnologia DVB-C, depois os cabos que vão do Router/ONT até à tv devem estar bem conectados, depois na TV tem de fazer pesquisa de canais automática por "DVB-C"/"Cabo"/"Cabo digital" ou algo semelhante.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Patrícia Dgleao e @Diogo Nogueira

Pedimos desculpa pela demora. 

@Patrícia Dgleao, o @Diogo Nogueira deu uma ótima ajuda! Conseguiu? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Caros amigos, deixo-vos aqui alguma informação técnica de sintonia DIGITAL DVBC, apenas para algumas marcas malucas que ainda andam, especilmente com chassis VESTEL.

MITSAI - KUNFT - ELECTRONIA , entre outras.

Como colocar canais por Ordem. ( Ter Atenção não funciona em todos os modelos )

Colocar TV LCD OU PLASMA em modo de parametros de Fabrica ou Reset ( Isso por vezes só mesmo por modo de serviços no televisor ( Mas cuidado ao mudar configurações no Modo de Serviços, podem alterar parametros e “matar” o televisor )

Sintonia DIGITAL - Sintonia por Cabo e não Por Antena 

CABO - DVBC

ANTENA - DVBT - O nosso actual TDT

Escolher CABO - DVBC

Escolher Pais - HOLANDA 

Pesquisa por REDE

ZIGO - 714.00

ID - 0

Fazer pesquisa de canais

 

Espero que consiga ajudar algumas pessoas nesta tarefa, pois eu sei que por vezes perdemos um pouco de tempo. Trabalho como tecnico de electronica e todos os dias levo tareias com equipamentos e acreditem nem sempre o problema é da Operadora . Pode não ser facil, o próprio Firmware que vêm nos Televisores vêm mal configurado e mal concebido. 

Um abraço a todos! 

Bom dia tenho uma TV nova Silver Smart TV android. E não consigo sintonizar os canais por ordem já tentei muita coisa aqui presente no fórum nas sem sucesso.…

Peço ajuda a todos.…

E fazer uma reposição de fábrica, depois quando chegar á parte PAIS não escolhe Portugal,. Escolhe Suiça ou Suécia.

Ola, Boa tarde!

Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.

Grato pela consideração!

Cps.  

Reputação 7
Crachá +4

Ola, Boa tarde!

Consigo sincronizar 128 canais por DTV Cabo na Televisão sem box, mas os canais pagos ou incluidos no meu pacote como por exemplo o canal Fox Movies ou o NOS Studio é sempre necessário uma Box para ver esses canais, certo? Ou existe alguma outra forma para acrescentar esses canais à minha TV sem box? Será necessário algum dispositivo adicional tipo uma CAM ou algo do genéro? A NOS tem forma de substituir a minha atual box UMA algum desses dispositivos? Assim seria mais eficaz e económico não ter adicionalmente uma BOX.

Grato pela consideração!

Cps.  

Esses canais não estão na tv sem box, dai não os apanhar, só com box poderá aceder a eles.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @titus.

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão.

Obrigado 

Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23. 

Como posso resolver o problema?

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia tenho uma blusense h305hn. Com a Vodafone por cabo, a televisão dava os canais digitais, em dtv. Voltei para a NOS e nesta televisão fiquei apenas com 23. 

Como posso resolver o problema?

 

 

 

 

 

Tens de adquirir um DTA ( descodificador ). 1.99€/mês.

Porquê?

Porquê da com a Vodafone e não dá com a nos?

 

Reputação 7

Boa noite @Pedro Cardoso 77,

A NOS não transmite sinal analógico ou DVB-T usa DVB-C.

A sua TV aparenta não ser compatível, pode alugar ou comprar um descodificador digital à NOS ou adquirir em qualquer outra loja.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá

Porquê?

Porquê da com a Vodafone e não dá com a nos?

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Reclame que ficou sem serviço, a NOS tem obrigação de manter os serviços aos seus clientes que não lhe pediram para retirar o sinal analógico anteriormente anunciado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Cardoso 77,

Agradecemos a sua mensagem. @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para ter acesso à grelha de televisão sem box é necessário que a sua televisão seja dotada de um descodificador DVB-C integrado. Saiba mais no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Bom dia
No dia 23 Maio apareceu na minha TV Samsung uma msg a dizer que ia ficar sem televisão porque ia passar a digital, para fazer a sintonia dos canais de novo. Assim fiz e não apareceu nenhum canal. Porque é que não tenho televisão? Nem a RTP, nem a SIC, nem a TVI...nenhum! O que faço? Consegue ajudar? Dizer o que devo fazer?
A minha televisão já tem descodificador digital integrado e sempre tive televisão até ao dia 23 de Maio, altura em que a NOS colocou a msg na televisão a dizer que ia ficar sem TV
O que se passa? O que faço? Estou a tentar desde o dia 23 a sintonizar a TV e nada! A minha vizinha de cima conseguiu e a TV funciona na perfeição. Só eu tenho este problema. A Samsung aconselhou a contatar a NOS. Enviei msg para o vosso número 931699000 e não obtive resposta. Sou surda, não posso telefonar. O que faço? Pode ajudar?

Comentário