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Pergunta

Box UMA problema na resolução 4K


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62 Comentários

Mário P.
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  • 30190 comentários
  • 29 de novembro de 2023

Boa tarde @RRUMA
Lamentamos a situação. 

A situação que reportada pelo @HASPT encontra-se ainda em análise. Estamos a acompanhar e assim que tivermos conhecimento de que a situação está resolvida, partilharemos. 

Obrigado


Neste momento estou com esse problema  tenho o LG old 4k e a box  está  sempre a passar ou para a resolução  720p. 1080i oun1080p . Já contactei  o apoio  técnico  e estou a espera que me contactem  para ver o que se passa mas até agora  nada 


 Agora também  tenho esse problema. Tenho a box uma 3.0 4k ligada a una LG OLED . Tem acontecido que a umas semanas a resolução da box tem passado sozinha para a resolução 720p. Tive reiniciar a box para voltar a resolução 2160 50 hz. Ultimamente quando ligo ou está na resolução 1080i. 720p ou 1080p. Já liguei para a linha de apoio onde não conseguiram resolver a situação e disseram que iria ser contactado pela assistência técnica. Mas até ao momento nada. Gostaria que me pudesse ajudar.  

 

Atentamente Paulo Ferreira 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21970 comentários
  • 10 de abril de 2025
PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA escreveu:

 Agora também  tenho esse problema. Tenho a box uma 3.0 4k ligada a una LG OLED . Tem acontecido que a umas semanas a resolução da box tem passado sozinha para a resolução 720p. Tive reiniciar a box para voltar a resolução 2160 50 hz. Ultimamente quando ligo ou está na resolução 1080i. 720p ou 1080p. Já liguei para a linha de apoio onde não conseguiram resolver a situação e disseram que iria ser contactado pela assistência técnica. Mas até ao momento nada. Gostaria que me pudesse ajudar.  

 

Atentamente Paulo Ferreira 

Bom dia ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA, experimente repor os parametros originais da box para ver se resolve, 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30233 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que teste outro cabo HDMI na ligação e desative a funcionalidade HDMI-CEC através do menu de configurações da box.

Obrigado


Bom dia . Já fiz isso  com a linha de apoio técnico.  já ne trocaram a box e continua tudo igual. Ponho a resolução  em 4k 50 quando volto a ligar a box ela está a transmitir ora em 720p , 1080i ou  1080p por vezes nem aparece a resolução  4 k para selecionar.  Ainda estou aguardar uma chamada da assistência técnica.  Que ate a data nada.  Tenho visto  várias reclamações sobre  esse caso. Tenho outros equipamentos ligados  à TV e todos eles estão a transmitir em 4 k . 


Já troquei o cabo . E tenho o HDMI CEC desligado 


Na box  nas definições não encontro a opção hdmi cec. Tenho sim na tv a opção  hdmi cec desligado 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30233 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA e partilha do ​@Jose Rodrigues,

Para organização do Fórum movemos os seus comentários sobre este tema para o mesmo tópico.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV. A UMA TV deteta automaticamente a resolução de imagem compatível da TV, pelo que sugerimos que teste a ligação noutra entrada HDMI da sua televisão.

Obrigado


Já fiz isso tudo, já mudei a entrada e acontece o mesmo faço vo reiniciar e fica em 20160  50hz quando deligo a box e volto a ligar algum tempo depois pasa para 1080i.  .A minha tv é uma lg oled com qualidade de imagem hdr+ hdr10  e dolby  vision. Como já mencionei tenho outros equipamentos  ligados  e todos eles  transmitem em 20160. Não entendo o porquê da box uma ter começado com este problema.  Ainda aguardo chamada da assistência técnica.   Melhores cumprimentos 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30233 comentários
  • 10 de abril de 2025

Boa tarde ​@PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 9 de maio de 2025

Boa tarde,

Passados 4 (quatro) anos, o “problema” de software continua.

👍


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