Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2021
Pergunta

Box UMA problema na resolução 4K

Tenho uma Box UMA e de vez em quando, com ou sem a barra de informação do menu, existe interferência na imagem. Fui verificar as configurações na box e reparei que o problema era a resolução, em algumas situações baixa automaticamente a resolução de 2160p 60hz para 2160p 50hz, outras fica em  2160p 60hz, mas tenho de ativar na mesma, para o problema desaparecer.

É normal? Já aconteceu a mais alguém?

68 Comentários

Kilobyte
May 3, 2022

Boa tarde.

O mesmo problema dos clientes anteriores. A Box está com a resolução de 720P com um máximo de 1080i. Não faz 4K, e mesmo alterando para os 1080, passado um tempo volta aos 720.

Tv, cabos hdmi, entradas, tudo igual

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
May 3, 2022

Boa tarde @Victor Pina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como o fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 3, 2022

Boa tarde @Victor Pina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como o fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Sim, está resolvido. Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
May 4, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Victor Pina. 🙂

Fale connosco caso surjam outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
RRUMAAutor
Kilobyte
July 1, 2023

Box UMA 4k versão pequena, tenho alguns problemas com a box.

Nas configurações o 4k (que mais me interessa), tem os 50hz primeiro que a opção de 60hz.

Em alguns canais, ao ver programas que já deram tenho problemas com a imagem.

No detalhe de atualização, tenho esta mensagem.

Já repus os parâmetros originais, já reiniciei a box, já desliguei da ficha e até mudei de cabo HDMI.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 1, 2023

Boa tarde @RRUMA
Muito obrigado pelo seu comentário. Vamos ajudar. 

Quanto à indisponibilidade de aceder ao detalhe da atualização, a situação já se encontra identificada e em fase de resolução. 

Relativamente à degradação nas gravações, por favor, diga-nos se nota alguma dificuldade no canal em emissão em directo. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RRUMAAutor
Kilobyte
July 2, 2023

Boa Tarde

Até agora é só em gravações, não sei se está relacionado, mas só tive este tipo de problema 2 vezes, no canal 130 Eurosport, tive de mudar para o HD 143.

Dizem que já foram reportados estes problemas, mas alguns destes problemas já acontecem à anos e nada.

No meu caso a Box muda frequentemente de 4k 60hz para 50hz na qual me cria alguns problemas, como pode ver nesta pergunta, criada por mim a 2 anos.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 2, 2023

@RRUMA, referimo-nos apenas a impossibilidade de aceder ao detalhe da atualização. 

Sugerimos que, por favor, faça uma reposição de valores à box e que de seguida experimente novamente o acesso. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RRUMAAutor
Kilobyte
September 4, 2023

Quando é que resolvem o problema da resolução na BOX UMA?

Como já disse a Box muda frequentemente de 4k 60hz para 50hz, a qual me cria alguns problemas e nas definições a ordem dos Hz das resoluções continuam trocadas Ex: 4k 50Hz; 4k60Hz; 1080p 50Hz; 1080p 60Hz etc.

Repor parâmetros originais ou reiniciar a box não resulta.

September 4, 2023

Eu também tenho um problema parecido.

Tenho a resoluçao em 1080p 50 Hz, mas quando ligo/desligo a box UMA ela volta para 4K 50 Hz.

Acho que tem a ver com as ultimas mudanças no HDMI-CEC, porque se desligar esta funçao já nao tenho esse problema.

Também nao tenho a resoluçao 1080p 60Hz, apesar da minha tv a suportar.

Enfim, é uma box cheia de bugs.😞