Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir o serviço de telemóvel NOS e conhecer as funcionalidades do seu smartphone
Recente
Redes móveis - anúncio de portabilidade Desde 30 de junho de 2003, que os utilizadores de redes móveis, sempre que efetuam uma chamada nacional de voz para um número portado para outra rede móvel, ouvem um aviso gratuito que informa qual a nova rede a que pertence o número marcado. A partir de 2 de setembro de 2005, o conteúdo deste anúncio passou a ser o seguinte: ''Aviso: Está a ligar para um assinante que agora pertence à […]. Aguarde.''. A pessoa que estabelece a chamada, se desejar, pode solicitar ao seu operador móvel que iniba a audição desse aviso. De acordo com os elementos fornecidos à ANACOM pelos operadores móveis abrangidos pelo n.º 1 do artigo 21.º do regulamento da portabilidade, os respetivos clientes poderão seguir os seguintes procedimentos, por forma a possibilitar, de forma gratuita, a inibição ou a reativação da audição do aviso online: Clientes do serviço telefónico NOS: 1) Marcar, a partir da rede móvel da NOS, o número 1242 (serviço de atendimento a
Boa noite, Conforme o título indica, tenho um voucher por ser colaborador Sonae, e gostaria de saber se é possível utilizá-lo como valor de entrada para um telemóvel a prestações. Obrigado, Telmo Alves
Tenho um smartfone Vernee Apollo Lite. Verifico que, em certas zonas de minha casa (e não só) o sinal de telemóvel é fraco. Para tirar dúvidas, passei o cartão SIM para um telemóvel Samsung, e ouço (e sou ouvido) na perfeição. Julgo que o problema poderá estar na antena interna do Vernee. Há forma de contornar, ou resolver, o problema?
Deixo aqui a minha duvida, nos mail's trocados entre a NOS e HUAWEI e espero que aqui me possam elucidar?! Obrigado. MAIL ENVIADO À HUAWEI: Boa tarde, No seguimento de uma reclamação presencial à NOS (em loja, no Forum Almada) e do recebimento de chamada telefónica por parte da assistência técnica da NOS, foi-me informado por estes que apenas a assistência técnica da HUAWEI me poderia ajudar. A situação é a seguinte: Adquiri 2 equipamentos HUAWEI P8, em 2015, um dos equipamentos é livre e o outro uma versão personalizada pela NOS. O equipamento livre já recebeu 3 actualizações do EMUI e 2 da versão Android, estando actualmente com o EMUI 4.3 e Android 6.0, no equipamento que adquiri à NOS ainda só tenho a versão EMUI 3.1 e Android 5.0. Esta situação é me prejudicial no sentido em que, por ter adquirido um dos telemóveis à NOS, além de não poder utilizar todas as potencialidades do equipamento adquirido, fico restringido no uso pleno de todas as aplica
Tenho um tarifário antigo TAG com chamadas dentro da minha rede, SMS, etc...Nunca dei muita importância à insenção de custos quando em roaming dentro da União Europeia, mas tive de ir em trabalho para a Roménia. Ao sair do aeroporto e depois de fazer uma chamada, noto que me foi descontado saldo. SMS e utilização de dados móveis não tem qualquer problema, uso sem custos, mas chamadas continuaram sempre a ser cobradas. Ligo para o apoio a clientes NOS, quando me é dito pela assistente que o meu tarfiário não é abrangido pela nova lei... (????) Perguntei como não é abrangido se envio SMS e uso internet movel sem custos e apenas as chamadas são pagas? Ao que ela responde "Ah pois, apenas as chamadas são cobradas" (???) Devido à falta de conhecido da assistente, agredeci e desliguei. Mas é óbvio que não fiquei nada esclarecido. Inclusive recebi SMS da operadora de boas vindas, ao que dizia "Comunique como em Portugal"... Não estou a comunicar como em Portugal. Onde me dirigir para
Boa noite... Eu enviei hoje um pedido on-line para comprar o iPhone X 64gb a prestações... imprimi o formulário,preenchi e enviei mas não recebi qualquer tipo de confirmação ou aviso de recepção alguém me sabe dizer se é normal ou deveria fazer algo ou dirigir-me a alguma loja ? Obrigado
Bom dia. Visto que não encontro outra forma de fazer a reclamação (a não ser livro de reclamações), aqui vai: A minha mãe comprou, à NOS, em 12/07/2016 (ou seja, ainda se encontra dentro da garantia) um telemóvel Alcatel ONE TOUCH. Em 26/12/2017 foi a uma loja NOS em Guimarães reclamar que não conseguia ouvir as pessoas sempre que fazia ou recebia chamadas. A NOS alugou um telemóvel de substituição à minha mãe enquanto entregou o avariado a uma empresa que contratou (nem sequer o enviou para a ALCATEL) para avaliar o que se passava com o mesmo. O relatório técnico concluiu que existiam "Evidências de humidade/corrosão". Mais, na loja, disseram à minha mãe que o telemóvel devia ser muito utilizado na cozinha ou casa de banho, ou seja ambientes húmidos. Ora a NOS, pelos registos que tem, sabe que a minha mãe praticamente não utiliza o telemóvel (eu própria telefono mais para o telemóvel do meu pai), ou seja, nem humidade das mãos poderia ser e, para que é que ela o levaria para a
Depois de tanta reclamação por causa da rede móvel do meu marido lá ele conseguiu sair da rede nos, eu fiquei a ver como e até quando poderá ou poderia haver melhorias do serviço, desde da forçada nova fidelização, que me vai obrigar a estar mais 2 anos na vossa "ilustre" companhia, com inicio em Janeiro de 2018, a minha rede está uma tristeza para não dizer nome pior por regra de boa educação. Falhas constantes de rede na área atenção ÁREA da Ribeira Brava, como estou às vezes numa chamada e fico a falar pro boneco quem está no outro lado ouve me e eu não consigo os ouvir. Mas só tenho de esperar mais 2 anos conta a minha vontade, pois quem acordou foi o titular do serviço meu marido e tenho que aceitar. Quanto à porcaria do router que tenho em casa, esse é de marés, falha constantemente uma video chamada, o próprio acesso à Internet. são inúmeras as vezes que tenho quebras de sinal. E não me venham com a treta dos 5 metros que nessa já não cola, posso medir à frente de qualquer técni
A rede móvel deve ser melhorada em muitos locais especialmente fora das zonas urbanas que de um modo geral é fraca! É vergonhoso como na principal linha ferroviária do país não se consiga falar por exemplo entre o Entroncamento e V F Xira. Concelhos como Almeida, Abrantes, Sardoal, Tomar, Castelo Branco, Vila De Rei .... e muitos outros, vergonha!
gostaria de saber vantagens e desvantagens do cartao WTF ....tenho um livre nos que quero "transformar" em WTF o que necessito fazer? OBG pela ajuda Sapinho32
Bos tarde gente, tenho o serviçom 3p fibra da Nos, tenho o telemovel na vodafone, isto pk em minha casa nao ha rede Nos praticamente, agora faço uma pergunta a nos nao teem um equipamento capaz de criar rede movel na casa do cliente, atraves do serviço net. A vodafone tinha a uns tempos o vodafone sinal max, sera que a nos tambem teem? Acho que e um assunto pertinente para ser debatido, dado que deve haver clientes a queixar se do mesmo
Boa-noite, desejava saber porque razão as atualizações com o patch de segurança de Dezembro, ainda não foram disponibilizadas pela Nos, para o modelo Samsung S8 plus, tendo em conta que as mesmas já sairam há mais de 1 mês para os dispositivos livres e de um outro operador em Portugal. Tratando-se de atualizações de segurança, seria do maior interesse, que fossem disponibilizadas, por forma a salvaguardar alguma lacuna na proteção do sistema operativo, não fosse esse o principio que subsiste na sua criação. Obrigado.
Bom dia. Como posso comprar mais dados móveis para roaming na UE durante 1 mês? Eu sei que marcando *111# existe a opção 1 - comprar internet mas isso inclui para dados móveis fora de Portugal? Obrigada!
eu tenho tv internet telefone fixo ilimitado mas nao uso este serviço Ja desde que mudei para a nos telemovel que reparei que a nivel de rede muito inferior que a rede que tinha depois o pacote de internet inferior tb que tinha em relaçao ao anterior serviço que tinha aconteçe que por varias situaçoes a conta vem superior a do contracto estipulado 49.99 euros por varias vezes me aconteceu isso mas nao tenho ligado a isso apesar de nao ficar satisfeito com isso acontece que agora a pouco tempo tive a trabalhar na suiça e trabalhava o dia todo e a noite usava o wifi do hotel durante uns 15 dias e esta operadora debitou me 118 euros dos 49.99 que o execesso e de roaming de dados moveis que e impossivel e nao consigo contactar com ninguem nem por linhas de apoio pois nao ta feito com facilidade para o cliente reclamar este sistema sinto me enganado e quero voltar para o antigo operador visto nunca ter tido problemas e ser melhor servido se alguem me puder ajudar agradeço mui
Boa tarde, O meu número de telemovel estava agregado ao contrato de TV + Net + Voz + Telemoveis dos meus pais mas, após o termino dos 2 anos de adesão desse mesmo contrato, o serviço foi renegociado. Os meus pais continuam com um serviço de TV + Net + Voz + Telemoveis (2 cartões) + 1 cartão extra (meu) que está a ser faturado na mesma ao contrato deles. O problema é que desde que houve esta "troca" de serviço, foi-me dado um cartão novo, pois o meu tarifário é agora o WTF, só que ainda não foi feita a portabilidade do meu número antigo. Foi-me garantido na loja que não iria necessitar do meu cartão SIM antigo, que teria que trocar para um cartão novo que me deram e que a portabilidade do número seria feita num prazo máximo de 48h. Só que essas 48h já se arrastam à quase 2 semanas!!! Tenho pressionado a loja que diz que já comunicou o problema e que já atualizou o pedido várias vezes, mas ainda não tenho este problema solucionado. Já me deram vários "prazos finais" para ter este
Estou na Guine Bissau e nao consigo carregar o meu telemovel atraves da caixa online pois diz-me que a referencia esta errada! Como fazer o respetivo carregamento?
Quando é que entregam os Iphones 8Plus de 64Gb nas Lojas da Nos, para serem vendidos? Já fui a uma loja na Nos e disseram que não tinham e que encomendavam que ainda devia chegar a Loja antes de dia 24 de Dezembro e que ligavam assim que chegasse, mas entretanto já fez mais de 1 mes e nada! Como estão a pensar resolver este problema? E quando vão manda-los para as Lojas?
Um amigo meu ofereceu-me hoje um cartão wtf e disse que poderia usa-lo durante 3 meses gratis...é verdade? Como faço para ativar?
Boa tarde, serve a presente comunicação para reclamar a cobrança indevida de uma reparação (nº 3xxxxxxx1). Passo a descrever cronologicamente os factos: - 17.11.2017: data de aquisição do equipamento Huawei. - 18.12.2017: primeira avaria. Foi enviado para reparação de imediato, entregue numa loja NOS em Barcelos. - 26.12.2017: levantamento do equipamento após reparação, na mesma loja. Relatório referia como potencial causa sinais de humidade, mas devolveram o equipamento como reparado! - 02.01.2018: segunda avaria (6 dias após ter sido reparado). Equipamento novamente enviado para reparação. - 11.01.2018: cliente é notificada que deverá pagar quase 50€ pela reparação, pelo facto de causa potencial não estar ao abrigo da garantia. Mais factos interessantes: - O equipamento foi adquirido há cerca de 7 semanas; - Esteve efetivamente em utilização apenas 5 semanas. As restantes esteve em reparação; - Não apresenta nenhum sinal de má utilização (está completamente novo no q
Boa tarde, Desde o inicio da manhã de hoje, que o sinal de rede telemóvel é muito fraco ou até mesmo nenhum. O codigo postal 4715 Braga. Obviamente estou impossibilitado de contactar o Apoio ao Cliente. Agradeço tratamento urgente desta situação.
Boa tarde Como anunciado nesta página, no tarifário Tudo, o que não gastar acumula no mês seguinte. Isso nunca aconteceu no meu tarifário. Podem responder porquê?
Bom Dia, Estou com problemas na memória do meu telemóvel. Gostava de saber como posso fazer para ter mais memória no telemóvel. Obrigada! 😃
Tenho um telefone Alcatel vosso, sem ser Android nem nada dessas coisas. É um que até tem os números super grandes. Acontece que anda um número a contactar-me, seja por chamada, seja por mensagem, e eu não conheço. Pretendo terminar com esta brincadeira sem ter de recorrer à troca de número. Há alguma forma de conseguir bloquear o contacto? Ou evitar ser incomodado?
Boa noite, Tenho um Samsung J7 de 2017 e desde que o comprei e colocaram um novo sim card não consigo ter 4G no telemóvel, já substitui o cartão e continua, penso que não deve estar activo o 4G no meu cartão, visto que com o cartão da minha esposa no meu telemóvel tenho 4G. Podem me ajudar? Obrigado
Tenho um Samsung Galaxy S3 Neo e quando estou a escrever um SMS e tento introduzir um emoji (que vem no equipamento) a mensagem é automaticamente convertida de SMS para MMS. Após contactar o fabricante do equipamento recebi esta resposta: "Exma. Sra., Agradecemos desde já o seu contacto e preferência na nossa marca. Informamos que a definição Unicode nos SMS suporta o máximo de caracteres do equipamento, no entanto o serviço será estabelecido pelas operadoras, sendo um sistema pago, e estas entidades tem as própria políticas nos tamanhos das mensagens ou o modo de converterem de SMS para MMS. Poderá neste caso contactar a sua operadora e verificar qual será o seu serviço e as limitações associadas. Esperamos ter sido úteis com estas indicações e agradecemos o seu contacto com a Samsung. Desejando a continuação de boa semana." Agradeço por isso que me esclareçam se existe de facto algum impedimento da vossa parte que esteja a bloquear o uso de emojis em mensagens SMS. Ob
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.