Skip to main content
Header

Dados móveis em roaming não funcionam


Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

Bom dia,

 

Estou a fazer Erasmus na Letónia , sou WTF e não consigo ter dados móveis e uma colega que veio comigo também é da mesma rede e consegue ter dados móveis.

Será que alguém me podia ajudar?

 

Atentamente, 

Ana Fernandes

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 3 de setembro de 2020

Olá @Ana Lúcia Duarte Fernandes

Vamos ajudá-la! :blush:
Já verificou se tem a seleção de rede em “automático” no seu telemóvel? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de setembro de 2020

Tenho o mini router da NOS com internet ilimitada em Portugal. Basta sair para Espanha a guerra começa.  Uma porcaria de serviço.  Até fim de 2019 funcionou bem. Agora é um desgosto . Penso que minha solução é mudar de operador . Uma vez que já contactei a NOS é dizem esta tudo OK . ENFIM eu pago pra ter nada !!

 

 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 7 de setembro de 2020

Olá @ORTIZLX

Pedimos que nos detalhe melhor o que acontece com o acesso à sua internet móvel para o podermos ajudar da melhor forma. 

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de setembro de 2020

Bom dia . A internet assim que passamos para Espanha inicia o martírio. Não fixa nenhuma rede. Conexão lenta. Horrivel a solução é usar dados móveis da novo. Ate fim de 2019 o mesmo equipamento funcionava perfeitamente e automaticamente. Agora tudo tem de ser feito manualmente . Escolha da rede . E somente a movistar tem uma conexão minimo aceitável. Penso que a solução é adquirir cartao de dados espanhóis e cancelar vosso serviço 


oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 8 de setembro de 2020

Olá, já tentou configurar o APN novamente?


  • Byte
  • 1 comentário
  • 30 de agosto de 2021

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu cartão de Internet Móvel nós, que até funcionou bem em 2017 através do truque explicado anteriormente (acedendo a http://r.nos.pt) neste momento está completamente barrado, entrei em espanha nos últimos 3 dias e o comportamento foi sempre o mesmo, o SIM apanha rede mas nada de dados móveis. Já experimentei múltiplos procedimentos técnicos como:

 1 - reiniciar o equipamento

 2- trocar o SIM 1 com o SIM 2

 3 - inserir apenas 1 SIM

 4 - Mudar manualmente de operadora (Orange 2G/3G e Movistar 2g/3G)

 5 - Tentar aceder a http://r.nos.pt (ou mesmo diretamente através de IP)

 6 - Repor APN e criar também novos APN

 7 - Verificar as definições de roaming e verificar que estão configuradas como “Permitir Sempre”

 8 - experimentar em outro equipamento

Nada mas nada funciona assim que saio de portugal, e sei que não é nada relacionado ao equipamento porque eu tenho um SIM da NOWO e assim que coloco este como prédefinido começo logo a aceder à internet fora de portugal.

Posto isto parece que existe mesmo um bloqueio qualquer na utilização deste serviço em Roaming apesar de ter 2.7 GB disponíveis para tal. Podem por favor verificar o que se passa com este serviço de internet móvel?

 

Obrigado. Nuno Guedes


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 31 de agosto de 2021

Boa tarde @Nuno R Guedes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 27 de novembro de 2021
Nuno R Guedes escreveu:

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu cartão de Internet Móvel nós, que até funcionou bem em 2017 através do truque explicado anteriormente (acedendo a http://r.nos.pt) neste momento está completamente barrado, entrei em espanha nos últimos 3 dias e o comportamento foi sempre o mesmo, o SIM apanha rede mas nada de dados móveis. Já experimentei múltiplos procedimentos técnicos como:

 1 - reiniciar o equipamento

 2- trocar o SIM 1 com o SIM 2

 3 - inserir apenas 1 SIM

 4 - Mudar manualmente de operadora (Orange 2G/3G e Movistar 2g/3G)

 5 - Tentar aceder a http://r.nos.pt (ou mesmo diretamente através de IP)

 6 - Repor APN e criar também novos APN

 7 - Verificar as definições de roaming e verificar que estão configuradas como “Permitir Sempre”

 8 - experimentar em outro equipamento

Nada mas nada funciona assim que saio de portugal, e sei que não é nada relacionado ao equipamento porque eu tenho um SIM da NOWO e assim que coloco este como prédefinido começo logo a aceder à internet fora de portugal.

Posto isto parece que existe mesmo um bloqueio qualquer na utilização deste serviço em Roaming apesar de ter 2.7 GB disponíveis para tal. Podem por favor verificar o que se passa com este serviço de internet móvel?

 

Obrigado. Nuno Guedes

Nuno R Guedes escreveu:

Boa tarde,

Tenho exactamente o mesmo problema, o meu cartão de Internet Móvel nós, que até funcionou bem em 2017 através do truque explicado anteriormente (acedendo a http://r.nos.pt) neste momento está completamente barrado, entrei em espanha nos últimos 3 dias e o comportamento foi sempre o mesmo, o SIM apanha rede mas nada de dados móveis. Já experimentei múltiplos procedimentos técnicos como:

 1 - reiniciar o equipamento

 2- trocar o SIM 1 com o SIM 2

 3 - inserir apenas 1 SIM

 4 - Mudar manualmente de operadora (Orange 2G/3G e Movistar 2g/3G)

 5 - Tentar aceder a http://r.nos.pt (ou mesmo diretamente através de IP)

 6 - Repor APN e criar também novos APN

 7 - Verificar as definições de roaming e verificar que estão configuradas como “Permitir Sempre”

 8 - experimentar em outro equipamento

Nada mas nada funciona assim que saio de portugal, e sei que não é nada relacionado ao equipamento porque eu tenho um SIM da NOWO e assim que coloco este como prédefinido começo logo a aceder à internet fora de portugal.

Posto isto parece que existe mesmo um bloqueio qualquer na utilização deste serviço em Roaming apesar de ter 2.7 GB disponíveis para tal. Podem por favor verificar o que se passa com este serviço de internet móvel?

 

Obrigado. Nuno Guedes

Acontece-me o  mesmo quando vou para Espanha, Dados móveis nem vê-los.

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 28 de novembro de 2021

Olá @angelo.tex,

Lamentamos o transtorno. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de outubro de 2022

Olá. Estou com o mesmo problema. Desde a  semana passada, 5a feira, dia 27, não consigo aceder ao link r.nos.pt

Gostaria de resolver o problema. Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 31 de outubro de 2022

Boa tarde @Paw,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que reinicie o equipamento e teste novamente o acesso à internet.

Confirme-nos, por favor, em que país se encontra.

Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 31 de outubro de 2022

Sou motorista e neste momento estou na Alemanha. Já reiniciei o aparelho mas sem sucesso na mesma. Desde que entrei na Espanha, depois França e Alemanha, tento, mas sem sucesso.

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 1 de novembro de 2022

Boa tarde @Paw,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel afetado.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 1 de novembro de 2022
João H. escreveu:

Boa tarde @Paw,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel afetado.

Obrigado

Obrigado, já enviei mensagem.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 2 de novembro de 2022

Muito obrigado pela sua cooperação, @Paw
Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

Tenho o mesmo problema. Sempre que mudo de país tento os passos todos de adicionar/alterar a APN, ativar/desativar o modo de avião, ir a http://r.nos.pt, etc…

 

Umas vezes aperece o “Sign-in to network” e depois dá, outras vezes nunca aparece e não tenho internet nesse país.


Liga-se para o apoio ao cliente e depois fica-se dias e dias à espera. Entretanto já estamos noutro país e finalmente recebemos resposta que é basicamente os passos que já sabemos de mudar a APN, etc… que não funcionam.

 

Até quando volto a Portugal também acontece, não faz sentido nenhum.

 

A única solução parece ser mudar de operador. Esta questão de ter de fazer “Sign-in to network” devia ser automático, especialmente quando voltamos a Portugal!


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

Boa tarde @saber_one
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se ao definir a rede a que se liga, manualmente, mantem as mesmas dificuldades. Aceda às definições do seu equipamento, e escolha a rede, ao invés de utilizar o modo automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 21 de dezembro de 2022
Mário P. escreveu:

Boa tarde @saber_one
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se ao definir a rede a que se liga, manualmente, mantem as mesmas dificuldades. Aceda às definições do seu equipamento, e escolha a rede, ao invés de utilizar o modo automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Também já tentei, neste caso liguei-me manualmente à rede NOS.

Estou em Portugal à 3 dias e o cartão de dados móveis deixou de funcionar desde que cheguei.

Não consigo entender porque é que o utilizador é que tem de fazer estas configurações todas sempre que muda de país. Em outros tipos de cartões (telemóvel em vez de internet) e operadoras não é preciso.


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 21 de dezembro de 2022

A única ajuda visível ė o habitual "lamentamos a situação"... Nada de novo


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de dezembro de 2022
angelo.tex escreveu:

A única ajuda visível ė o habitual "lamentamos a situação"... Nada de novo

 

Sim, não vale a pena, é mudar de operadora e fica resolvido 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29543 comentários
  • 22 de dezembro de 2022

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número do cartão SIM em questão para o perfil @Fórum, @saber_one

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de dezembro de 2022

Ainda não tenho a certeza que ficou resolvido de vez mas parece que sim.

 

Para quem tiver este problema, liguem para o apoio ao cliente e peçam para ativar o roaming automaticamente sempre que mudam de país e já nao será preciso aquela história toda de ir a r.nos.pt, etc...


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 24 de dezembro de 2022

Boa tarde @saber_one,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de julho de 2023

boa tarde, a minha namorada foi para Espanha no dia de hoje e mal passou a fronteira deixou de ter acesso aos dados móveis. Ela é WTF. Literalmente deixaram de funcionar


Comentário