Header

Dados móveis em roaming não funcionam


Reputação 1
Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....

63 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @SkyRide,

Agradecemos o seu testemunho e clarificação em relação ao tarifário. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Entre em contacto por mensagem privada de precisar de mais dados. 

 

Tenho tarifário empresarial de Internet móvel. Inclui 32gb de roaming.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SkyRide,

Agradecemos o seu testemunho.

A atual oferta de tarifários de internet móvel na NOS não contempla o acesso em roaming.

Para mais informações consulte o Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não recebi a mensagem de boas vindas da NOS. 

 

Mas o meu cartão é apenas de dados móveis 5G.

 

Neste momento está ligado à rede Yettel BG.

 

O telemóvel tem o roaming ativo e com permissões para usar dados sem limite em roaming. 

 

Penso que o problema seja nos settings do apn mas já experimentei vários. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SkyRide,

Agradecemos a sua mensagem. 

Consegue realizar comunicações como chamadas ou SMS através do mesmo número? 

Confirme-nos, por favor, se recebeu o SMS de Boas-Vindas da NOS quando chegou ao país.

Recomendamos que verifique se existe algum bloqueio de dados móveis em roaming ativo nas definições do seu dispositivo e, de seguida, o reinicie.

Obrigado

Tenho o mesmo problema na Bulgaria. 

 

Os dados moveis nao estao a funcionar mesmo depois de configurar de novo o APN com as definiçoes sugeridas no forum.

 

Podem entrar em contacto comigo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Guilherme mm.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Caso a alteração manual da rede não funcione, reinicie o equipamento e experimente novamente, @Guilherme mm

Se mesmo assim não conseguir, para conseguirmos ver se tem o serviço bloqueado, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número WTF e o PIN original da sua namorada. 
Obrigado

 

 

boa noite, muito obrigado. Já conseguimos resolver.

 

bom fim-de-semana 

 

Reputação 7
Crachá +6

Caso a alteração manual da rede não funcione, reinicie o equipamento e experimente novamente, @Guilherme mm

Se mesmo assim não conseguir, para conseguirmos ver se tem o serviço bloqueado, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número WTF e o PIN original da sua namorada. 
Obrigado

Boa tarde @Guilherme mm
Movemos o seu comentário para o artigo onde expôs a situação e já foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Sim, o WTF permite o acesso de dados em Espanha, ou seja, em Roaming, desde que não tenha sido pedido o bloqueio do serviço. 

Obrigado

Como consigo ver se está bloqueado o serviço ou não? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme mm
Movemos o seu comentário para o artigo onde expôs a situação e já foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Sim, o WTF permite o acesso de dados em Espanha, ou seja, em Roaming, desde que não tenha sido pedido o bloqueio do serviço. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme mm, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sugerimos que ao invés de utilizar a detecção da rede de forma automática, pedimos que a sua namorada aceda às definições do equipamento e que escolha uma das seguintes redes: 

  • Orange;
  • Movistar;
  • YOIGO. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu estabelecer ligação. 
Obrigado

 

dados wtf não funcionam em Espanha.

boa tarde, a minha namorada foi para Espanha no dia de hoje e mal passou a fronteira deixou de ter acesso aos dados móveis. Ela é WTF. Literalmente deixaram de funcionar

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @saber_one,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ainda não tenho a certeza que ficou resolvido de vez mas parece que sim.

 

Para quem tiver este problema, liguem para o apoio ao cliente e peçam para ativar o roaming automaticamente sempre que mudam de país e já nao será preciso aquela história toda de ir a r.nos.pt, etc...

Reputação 7
Crachá +6

Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número do cartão SIM em questão para o perfil @Fórum, @saber_one

Obrigado

A única ajuda visível ė o habitual "lamentamos a situação"... Nada de novo

 

Sim, não vale a pena, é mudar de operadora e fica resolvido 

A única ajuda visível ė o habitual "lamentamos a situação"... Nada de novo

Boa tarde @saber_one
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se ao definir a rede a que se liga, manualmente, mantem as mesmas dificuldades. Aceda às definições do seu equipamento, e escolha a rede, ao invés de utilizar o modo automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

 

Também já tentei, neste caso liguei-me manualmente à rede NOS.

Estou em Portugal à 3 dias e o cartão de dados móveis deixou de funcionar desde que cheguei.

Não consigo entender porque é que o utilizador é que tem de fazer estas configurações todas sempre que muda de país. Em outros tipos de cartões (telemóvel em vez de internet) e operadoras não é preciso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @saber_one
Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, se ao definir a rede a que se liga, manualmente, mantem as mesmas dificuldades. Aceda às definições do seu equipamento, e escolha a rede, ao invés de utilizar o modo automático.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Tenho o mesmo problema. Sempre que mudo de país tento os passos todos de adicionar/alterar a APN, ativar/desativar o modo de avião, ir a http://r.nos.pt, etc…

 

Umas vezes aperece o “Sign-in to network” e depois dá, outras vezes nunca aparece e não tenho internet nesse país.


Liga-se para o apoio ao cliente e depois fica-se dias e dias à espera. Entretanto já estamos noutro país e finalmente recebemos resposta que é basicamente os passos que já sabemos de mudar a APN, etc… que não funcionam.

 

Até quando volto a Portugal também acontece, não faz sentido nenhum.

 

A única solução parece ser mudar de operador. Esta questão de ter de fazer “Sign-in to network” devia ser automático, especialmente quando voltamos a Portugal!

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua cooperação, @Paw
Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Boa tarde @Paw,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel afetado.

Obrigado

Obrigado, já enviei mensagem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paw,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel afetado.

Obrigado

Comentário