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Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....
Estás a usar um cartao de telemóvel ou de internet móvel? Qual é o tarifário que esse cartão tem?
É um cartão de telemóvel e supostamente faz parte do pacote que tenho contratado com a NOS. Tem 7 GB de saldo. Quando falei deste assunto com um técnico da NOS após ter notado que quando estava no estrangeiro não conseguia aceder à net através dos dados móveis foi-me dito que não encontravam nada que o justificasse e que os voltasse a contactar quando estivesse no estrangeiro e o problema se verificasse novamente. Em Portugal acedo aos dados móveis sem problema mas em roaming simplesmente não os tenho....
Na respista anterior disse que era cartão de telemóvel mas enganei-me.... É cartão de Internet móvel.
Olá @Júlio Silva,



Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.

Saiba como aqui.
Pfuuu que paciência para estas mensagens da treta sem qualquer ajuda!



Utiliza o Chat e pede para reativar o roaming. No entanto qual o modelo e marca do equipamento. Mas antes verifica nas definições se existe alguma opção que esteja a limitar o acesso a dados em roaming, pois por vezes essa opção está desativada.

Definições -> Redes Móveis...(Android)

Definições -> Dados Móveis -> Opções ... (iOS)
Aparentemente nem a NOS sabe o motivo pelo qual não consigo aceder aos dados móveis quando em roaming.... Ligaram-me a dizer que estão a analisar a situação pois não encontram motivo que justifique este problema....

Daniel, o problema não tem a ver com o equipamento mas sim com qualquer um outro bloqueio pois já coloquei o cartão no meu tlm que tem os dados em roaming activos e a funcionar e com este cartão fico sem dados na mesma tal como no tablet....
@Júlio Silva qual é a opção de dados moveis que tens ativa? 3G ou 4G?
Tenho 3G
E mesmo escolhendo outro operador persiste?
tenho o mesmo problema....os dados nao funcionam com o SIM2 em espanha. Nas configurações aparece:

SIM1 Tipo de rede movel UMTS

SIM2 Tipo de rede movel LTE

será essa a razão?
A mim está-me a acontecer o mesmo... tenho um Kanguru XL no meu contrato de televisão com 5,5gb de dados em roaming e estou em Espanha mas não funcionam os dados móveis! O equipamento liga-se à Orange 4G mas quando acedo a qualquer pagina diz que tenho os dados moveis desativados!

tenho um iphone xs max com a opção dados em roaming ativado, as configurações todas corretas e após tres conversas com assistentes que verificaram o serviço estar ativo e as configurações corretas, não consigo ligar!!

Estou cada vez mais desiludido com este serviço da nos, é um “embuste”... está tudo ativado, tudo em ordem, mas não funciona!!

Ja nem sei o que diga, mas acho que o melhor mesmo será mudar de operadora, pois por aqui não há saída possível!!
tenho o mesmo problema....os dados nao funcionam com o SIM2 em espanha. Nas configurações aparece:

SIM1 Tipo de rede movel UMTS

SIM2 Tipo de rede movel LTE

será essa a razão?




Realmente é estranho... No meu caso apenas tenho dados no SIM 1 (NOS) e desligados no SIM 2 (MEO) - de qualquer forma, o SIM 2 apenas suporta 3G, como tal, não me iria interessar (apenas em emergencia!)



Pelo menos na Alemanha já o testei o SIM 1 (NOS) durante diversos dias e nunca tive problemas em me ligar a redes 3G e 4G, e tive roaming de dados.



Qual é o SIM PREFERENCIAL para dados nas configurações? É que parece não haver comutação automática entre SIMs!!!! Ambos os SIMs têm cartões NOS?
O prefrencial para dados móveis nas configurações é o de dados móveis, que é o unico que tem dados em roaming, o outro numero, é apenas voz!

mas o mais estranho é que ele liga à rede direitinho, tal como em portugal, mas quando se acede à internet ele não funciona! Por isso, as configurações estão corretas!


Além de que já estive ao telefone com uma assistente da linha de apoio ao cliente, através do telemóvel da minha esposa, que verificou, passo a passo todas as configurações, depois pediu-me para desligar o equipamento enquanto fazia um procedimento qualquer que não me foi explicado. Quando liguei o equipamento verificamos novamente tudo e ficou nas mesmas condições!

agora estou a espera de uma chamada da linha de apoio especializada nestas situações, para ver se me conseguem resolver o problema!

O que é certo é que o serviço está PAGO E ATIVO, mas não funciona! Isso é que é mau, pagamos, não somos servidos e ninguém tem culpa de nada nem assume nada!!!
Olá @mmartins2019,



Lamentamos a situação que nos conta. :(



Como refere que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Que remédio... o problema é quando me ligarem provavelmente não ca estarei e a situação passará em branco!! Isso é o que eu lamento, é a vossa preocupação com os clientes, porque de resto, problemas acontecem! Para mim a nos só peca na vontade demonstrada em ajudar, porque mandar postas de pescada em foruns voces sabem fazer!

peco desculpa pela linguagem, mas estou algo chateado!!
@Tiago C. é como digo... ficaram de ligar em 24h para me ajudar e... você recebeu alguma chamada??? Não??!! Nem eu... é isto que a nos gosta de fazer... desprezar e mentir aos clientes!!
Olá @mmartins2019,



A dificuldade já se encontra ultrapassada?
Não sei... como nunca cheguei a ser contactado pelo vosso apoio a clientes, que me foi prometido em 24h, não sei! Entretanto já vim para Portugal!

Mas fica o registo de uma operadora que abandona os seus clientes, ficando de dar solução pronta e, lamentavelmente, nunca a dar!

Entretanto tomarei diligências acerca desta questão e da forma desastrosa com que vocês me trataram!!
Olá @mmartins2019,



Lamentamos a situação que nos conta.



Para podermos perceber o que se passou, pedimos que nos envie os seus dados através de mensagem privada, por favor.

Boa tarde,

Eu também tenho exactamente o mesmo problema, o telemóvel fora do pais não funciona Internet, já liguei duas vezes para o numero de apoio que nada de conclusivo de consegue dizer, dizem que “aparentemente” esta tudo bem, já me falaram no roming de dados que pode não esta ativo,  mas esta ativo e não funciona. Não consigo perceber como que a operadora que fornece o serviço não consegue resolver o problema ou que pelo menos se prontificar a analisar o que se passa…. qual será a solução nesse caso? Terei que procura uma outra operadora? 


Olá 

O serviço de apoio a clientes da NOS não está preparado para essa informação!

Aquilo que descobri após varias chamadas é que agora quando se vai a um país estrangeiro temos de ativar a internet neste link

http://r.nos.pt

sempre que entrar num país va a esse link e ative e roaming, mesmo quando chegar a Portugal!

copie e tenha esse link no bloco de notas do telemóvel para estar acessível a qualquer altura!

espero ter ajudado!

a mim resolveu a questão!! 


Boa tarde,

Esse link faz o que? http://r.nos.pt

Como eu vou aceder ao link se não tenho internet no estrangeiro?


Como assim o serviço de apoio a clientes da NOS não está preparado para essa informação?

 


Não precisa de internet… basta clicar no link para poder ativar os dados móveis!!

o link vai ativar os seus dados móveis, porque precisa do seu consentimento para aceder ao servico de roaming  
O apoio a cliente não está preparado Porque eu tentei obter essa informação do serviço de apoio a clientes e nunca o obtive!

depois de alguns meses e após falar com uma pessoa conhecida, cheguei a essa informação!

quando chegar a um país estrangeiro e o seu equipamento estiver ligado à operadora desse país, clique no link para ativar, não precisa de dados móveis 

 


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