Skip to main content
Header
Megabyte
September 8, 2018

Dados móveis em roaming não funcionam

• September 8, 2018
  • 63 comentários
  • 9049 visualizações
Continuo a aguardar que a NOS me explique o motivo pelo qual eu não consigo aceder à internet quando estou no estrangeiro com o cartão telemovel que tenho no meu tablet.... Disseram que poderia aceder aos dados móveis em roaming com qualquer um dos meus equipamentos mas a verdade é que com este cartão não o consigo fazer. Já coloquei este cartão no tlm e o resultado é o mesmo... sem acesso a dados móveis quando estou no estrangeiro, pelo que a única explicação que encontro para isto acontecer é o cartão estar bloqueado....

63 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    September 10, 2018
    Estás a usar um cartao de telemóvel ou de internet móvel? Qual é o tarifário que esse cartão tem?
    Megabyte
    September 10, 2018
    É um cartão de telemóvel e supostamente faz parte do pacote que tenho contratado com a NOS. Tem 7 GB de saldo. Quando falei deste assunto com um técnico da NOS após ter notado que quando estava no estrangeiro não conseguia aceder à net através dos dados móveis foi-me dito que não encontravam nada que o justificasse e que os voltasse a contactar quando estivesse no estrangeiro e o problema se verificasse novamente. Em Portugal acedo aos dados móveis sem problema mas em roaming simplesmente não os tenho....
    Megabyte
    September 11, 2018
    Na respista anterior disse que era cartão de telemóvel mas enganei-me.... É cartão de Internet móvel.
    Tiago C.
    Moderador
    September 12, 2018
    Olá @Júlio Silva,

Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
    Saiba como aqui.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Zettabyte
    September 12, 2018
    Pfuuu que paciência para estas mensagens da treta sem qualquer ajuda!

Utiliza o Chat e pede para reativar o roaming. No entanto qual o modelo e marca do equipamento. Mas antes verifica nas definições se existe alguma opção que esteja a limitar o acesso a dados em roaming, pois por vezes essa opção está desativada.
    Definições -> Redes Móveis...(Android)
    Definições -> Dados Móveis -> Opções ... (iOS)
    Megabyte
    September 16, 2018
    Aparentemente nem a NOS sabe o motivo pelo qual não consigo aceder aos dados móveis quando em roaming.... Ligaram-me a dizer que estão a analisar a situação pois não encontram motivo que justifique este problema....
    Daniel, o problema não tem a ver com o equipamento mas sim com qualquer um outro bloqueio pois já coloquei o cartão no meu tlm que tem os dados em roaming activos e a funcionar e com este cartão fico sem dados na mesma tal como no tablet....
    juli89
    Megabyte
    September 17, 2018
    @Júlio Silva qual é a opção de dados moveis que tens ativa? 3G ou 4G?
    Megabyte
    September 18, 2018
    Tenho 3G
    Zettabyte
    September 18, 2018
    E mesmo escolhendo outro operador persiste?
    Kilobyte
    November 2, 2018
    tenho o mesmo problema....os dados nao funcionam com o SIM2 em espanha. Nas configurações aparece:
    SIM1 Tipo de rede movel UMTS
    SIM2 Tipo de rede movel LTE
    será essa a razão?