Esta questão está associada apenas ao seu serviço, por isso, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Utiliza o Chat e pede para reativar o roaming. No entanto qual o modelo e marca do equipamento. Mas antes verifica nas definições se existe alguma opção que esteja a limitar o acesso a dados em roaming, pois por vezes essa opção está desativada.
Definições -> Redes Móveis...(Android)
Definições -> Dados Móveis -> Opções ... (iOS)
Daniel, o problema não tem a ver com o equipamento mas sim com qualquer um outro bloqueio pois já coloquei o cartão no meu tlm que tem os dados em roaming activos e a funcionar e com este cartão fico sem dados na mesma tal como no tablet....
SIM1 Tipo de rede movel UMTS
SIM2 Tipo de rede movel LTE
será essa a razão?
tenho um iphone xs max com a opção dados em roaming ativado, as configurações todas corretas e após tres conversas com assistentes que verificaram o serviço estar ativo e as configurações corretas, não consigo ligar!!
Estou cada vez mais desiludido com este serviço da nos, é um “embuste”... está tudo ativado, tudo em ordem, mas não funciona!!
Ja nem sei o que diga, mas acho que o melhor mesmo será mudar de operadora, pois por aqui não há saída possível!!
SIM1 Tipo de rede movel UMTS
SIM2 Tipo de rede movel LTE
será essa a razão?
Realmente é estranho... No meu caso apenas tenho dados no SIM 1 (NOS) e desligados no SIM 2 (MEO) - de qualquer forma, o SIM 2 apenas suporta 3G, como tal, não me iria interessar (apenas em emergencia!)
Pelo menos na Alemanha já o testei o SIM 1 (NOS) durante diversos dias e nunca tive problemas em me ligar a redes 3G e 4G, e tive roaming de dados.
Qual é o SIM PREFERENCIAL para dados nas configurações? É que parece não haver comutação automática entre SIMs!!!! Ambos os SIMs têm cartões NOS?
mas o mais estranho é que ele liga à rede direitinho, tal como em portugal, mas quando se acede à internet ele não funciona! Por isso, as configurações estão corretas!
agora estou a espera de uma chamada da linha de apoio especializada nestas situações, para ver se me conseguem resolver o problema!
O que é certo é que o serviço está PAGO E ATIVO, mas não funciona! Isso é que é mau, pagamos, não somos servidos e ninguém tem culpa de nada nem assume nada!!!
Lamentamos a situação que nos conta. :(
Como refere que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
peco desculpa pela linguagem, mas estou algo chateado!!
A dificuldade já se encontra ultrapassada?
Mas fica o registo de uma operadora que abandona os seus clientes, ficando de dar solução pronta e, lamentavelmente, nunca a dar!
Entretanto tomarei diligências acerca desta questão e da forma desastrosa com que vocês me trataram!!
Lamentamos a situação que nos conta.
Para podermos perceber o que se passou, pedimos que nos envie os seus dados através de mensagem privada, por favor.
Boa tarde,
Eu também tenho exactamente o mesmo problema, o telemóvel fora do pais não funciona Internet, já liguei duas vezes para o numero de apoio que nada de conclusivo de consegue dizer, dizem que “aparentemente” esta tudo bem, já me falaram no roming de dados que pode não esta ativo, mas esta ativo e não funciona. Não consigo perceber como que a operadora que fornece o serviço não consegue resolver o problema ou que pelo menos se prontificar a analisar o que se passa…. qual será a solução nesse caso? Terei que procura uma outra operadora?
Olá
O serviço de apoio a clientes da NOS não está preparado para essa informação!
Aquilo que descobri após varias chamadas é que agora quando se vai a um país estrangeiro temos de ativar a internet neste link
sempre que entrar num país va a esse link e ative e roaming, mesmo quando chegar a Portugal!
copie e tenha esse link no bloco de notas do telemóvel para estar acessível a qualquer altura!
espero ter ajudado!
a mim resolveu a questão!!
Boa tarde,
Esse link faz o que? http://r.nos.pt
Como eu vou aceder ao link se não tenho internet no estrangeiro?
Como assim o serviço de apoio a clientes da NOS não está preparado para essa informação?
Não precisa de internet… basta clicar no link para poder ativar os dados móveis!!
o link vai ativar os seus dados móveis, porque precisa do seu consentimento para aceder ao servico de roaming
O apoio a cliente não está preparado Porque eu tentei obter essa informação do serviço de apoio a clientes e nunca o obtive!
depois de alguns meses e após falar com uma pessoa conhecida, cheguei a essa informação!
quando chegar a um país estrangeiro e o seu equipamento estiver ligado à operadora desse país, clique no link para ativar, não precisa de dados móveis
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