Skip to main content
Header
Destaque

Seguro de Fatura NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
77% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

63 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 8 de junho de 2024
Mickaël Rodrigues Ferraz escreveu:

Boa noite, 

Eu já cancelei o seguro fatura, mas continua a ser cobrado, como posso resolver a situação?

Boa noite @Mickaël Rodrigues Ferraz,

Sugiro que contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110.

Obrigado.

Boa tarde Exmo. Sr. Mickaël Rodrigues,

No seguimento do pedido efectuado, o qual mereceu a nossa maior atenção, vimos por esta via informar, que após verificação no respectivo departamento a apólice C38123 foi anulada a 04/04/2024.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29282 comentários
  • 9 de junho de 2024

Agradecemos o seu feedback, @Mickaël Rodrigues Ferraz

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a situação. 

Obrigado, 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 9 de junho de 2024

Bom dia @Mickaël Rodrigues Ferraz,

Anulou dessa forma e continua a ser cobrado, pode confirmar esta informação se faz favor.

Obrigado.

Boa tarde,

Sim recebi da seguradora a confirmação que o seguro se encontrava cancelado, mas continua a ser faturado 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 9 de junho de 2024

Boa tarde @Mário P.,

Se ler com atenção, a questão não foi ultrapassada pelo @Mickaël Rodrigues Ferraz.

Pode realizar uma reclamação relacionada com o seu seguro, através do e-mail para esse efeito em reclamacoes.nosmediacao@nos.pt. ou enviar uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente para que possam ajudá-lo.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29282 comentários
  • 9 de junho de 2024

@Jorge C, agradeço o alerta. 

@Mickaël Rodrigues Ferraz, sugerimos que confirme o ciclo de faturação. Isto para verificar se o valor ainda é devido ou não. Adicionalmente, pedimos que nos confirme o número da sua última fatura. 
Obrigado, 

Boa tarde,

Sim a situação ainda não está resolvida, visto ainda aparecer na última Fatura n.º

FT 202492/1445877

N.º cliente

C*********

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29142 comentários
  • 10 de junho de 2024

Boa tarde @Mickaël Rodrigues Ferraz,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 17 de junho de 2024

Bom  dia, venho por este meio expôr uma situação bastante desumana e nada digna por parte da NOS. A mesma também se encontra desde ontem no Portal da Queixa, e estou disposta a recorrer a outros meios, pois é de facto uma atitude deplorável e vergonhosa para uma uma empresa como a NOS. Já há muito que ando a pensar em deixar de ser cliente, e talvez, devido a esta situação, será o momento para o deixar de ser.

A situação é a seguinte:

“Pago juntamente com a fatura da NOS o seguro de proteção da factura, para situações de baixa, desemprego e etc...

Acontece que me encontro de baixa, e ainda não consegui pagar a fatura. Como vou continuar de baixa mais algum tempo, pedi então a ativação do seguro, o qual ainda não tenho resposta por parte da seguradora.

No entanto, venho por este meio lamentar a atitude da NOS, que nenhuma preocupação tem os clientes. Entrei em contacto com o apoio ao cliente, para informar que pedi a ativação do seguro e aguardo resposta da seguradora, e nesse sentido deixarem a indicação de forma a não me suspenderem os serviços, pois a situação não depende da minha parte.

Lamentável, e vergonhosamente, a NOS refere que nada pode fazer.

Exijo uma solução, uma vez que aguardo resposta da seguradora e não é da minha responsabilidade que a seguradora não dê resposta imediata.

É triste a NOS e uma má conduta da NOS ter esta atitude com os clientes, onde a preocupação e atenção com as dificuldades dos clientes é zero.

Neste caso, o dever da NOS seria aguardar pela resposta do seguro e enquanto isso garantir os serviços aos clientes , uma vez que será o seguro a dar o crédito para pagamento das faturas.

Aguardo uma resolução com a maior brevidade.”

É muito triste a NOS, como grande empresa que é, a preocupação, ajuda e compreensão com os clientes é ZERO.

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 17 de junho de 2024

Bom  dia, venho por este meio expôr uma situação bastante desumana e nada digna por parte da NOS. A mesma também se encontra desde ontem no Portal da Queixa, e estou disposta a recorrer a outros meios, pois é de facto uma atitude deplorável e vergonhosa para uma uma empresa como a NOS. Já há muito que ando a pensar em deixar de ser cliente, e talvez, devido a esta situação, será o momento para o deixar de ser.

A situação é a seguinte:

“Pago juntamente com a fatura da NOS o seguro de proteção da factura, para situações de baixa, desemprego e etc...

Acontece que me encontro de baixa, e ainda não consegui pagar a fatura. Como vou continuar de baixa mais algum tempo, pedi então a ativação do seguro, o qual ainda não tenho resposta por parte da seguradora.

No entanto, venho por este meio lamentar a atitude da NOS, que nenhuma preocupação tem os clientes. Entrei em contacto com o apoio ao cliente, para informar que pedi a ativação do seguro e aguardo resposta da seguradora, e nesse sentido deixarem a indicação de forma a não me suspenderem os serviços, pois a situação não depende da minha parte.

Lamentável, e vergonhosamente, a NOS refere que nada pode fazer.

Exijo uma solução, uma vez que aguardo resposta da seguradora e não é da minha responsabilidade que a seguradora não dê resposta imediata.

É triste a NOS e uma má conduta da NOS ter esta atitude com os clientes, onde a preocupação e atenção com as dificuldades dos clientes é zero.

Neste caso, o dever da NOS seria aguardar pela resposta do seguro e enquanto isso garantir os serviços aos clientes , uma vez que será o seguro a dar o crédito para pagamento das faturas.

Aguardo uma resolução com a maior brevidade.”

É muito triste a NOS, como grande empresa que é, a preocupação, ajuda e compreensão com os clientes é ZERO.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 17 de junho de 2024

Boa tarde @Daniela.F,

Lamento a situação e espero que se resolva o mais breve possível.

Sugiro que ligue 211 591 110, disponível dias úteis 9h00 às 19h00 e sábados 09h00 às 15h00.

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 17 de junho de 2024

@Daniela.F esta situação está a ser abordada neste outro tópico.

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/seguro-fatura-43765

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29142 comentários
  • 17 de junho de 2024

Boa tarde, @Daniela.F 

Lamentamos desde já o transtorno e esperamos que se encontre bem. O @Jorge C deu uma boa dica. Adicionalmente, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado pela oportunidade de ajudar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29142 comentários
  • 17 de junho de 2024

Boa tarde, @Daniela.F 

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo no qual refere a mesma situação. 

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Bom dia, 

Tenho acesso ao seguro de fatura, mas como posso pedir para ser acionado?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29282 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Bom dia, @Luis67

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Contacte a linha de Assistência MetLife, através do número 211591110, exclusiva para clientes da NOS, disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h.

Obrigado,

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de dezembro de 2024

Boa noite,

Contactei a Metlife, através do número de telefone 211591110, no passado 30 de Outubro de 2024, a solicitar o cancelamento imediato do meu seguro de Fatura, associado ao contrato com a NOS.

A pessoa que me atendeu ficou com os meus contactos e referiu que iria de imediato dar andamento a este cancelamento.

Apesar deste pedido de cancelamento, verifico que o Seguro de Fatura continua a ser cobrado na Fatura que agora recebi da NOS. Como posso resolver esta questão?

Cumprimentos

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7926 comentários
  • 8 de dezembro de 2024

Boa noite ​@JoãoPFerreira

O pedido tem efeito no mês seguinte. 

Seguro da Fatura - Proteção e Segurança de Pagamentos | NOS 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29282 comentários
  • 9 de dezembro de 2024

Bom dia, ​@JoãoPFerreira

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Olá boa tarde,
Ainda relativamente ao assunto da cobrança indevida do Seguro de Fatura, mais informo que tenho informação e confirmação da Metlife por mail que o Seguro de Fatura já foi cancelado no dia 30 de Outubro de 2024.
Contudo, o valor do Seguro de Fatura continua a ser indevidamente cobrado pela NOS nas faturas FT202495_2422150 de Dezembro 2024 e na fatura FT202595_171079 que recebi agora em Janeiro 2025.
Solicito a regularização e crédito dos valores cobrados indevidamente.
Obrigado
Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29142 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@JoãoPFerreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 8 de janeiro de 2025

Por favor  ajudem me pois recebi a fatura com um serviço DPORT TV que nunca contratei. Maria Helena Pires NIF **********. Tel **********. Grata 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29142 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@MARIA HE,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sendo que a ativação de serviços premium carece de confirmação, seja na App NOS TV, my NOS ou através da box, sugerimos que confirme se alguém com acesso a um destes tenha feito a adesão.

Pode cancelar a adesão através destes mesmos meios.

Obrigado

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Agradeço a resposta. Ninguém fez esse pedido ou contrato. O tel é só usado por mim com código e na boa também não como podem verificar. A minha questão é se eu não fiz como vou anular uma coisa que não fui eu que fiz? Se eu for anular agora, corrigem a fatura? Eu acho que estou a ser enganada. Obrigada 

Comentário