Skip to main content
Header
Destaque

Seguro de Fatura NOS

Mostre a primeira mensagem

68 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 8, 2024

Boa noite, 

Eu já cancelei o seguro fatura, mas continua a ser cobrado, como posso resolver a situação?

Boa noite @Mickaël Rodrigues Ferraz,

Sugiro que contacte a linha MetLife exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110.

Obrigado.

Boa tarde Exmo. Sr. Mickaël Rodrigues,

No seguimento do pedido efectuado, o qual mereceu a nossa maior atenção, vimos por esta via informar, que após verificação no respectivo departamento a apólice C38123 foi anulada a 04/04/2024.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2024

Agradecemos o seu feedback, @Mickaël Rodrigues Ferraz

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar a situação. 

Obrigado, 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2024

Bom dia @Mickaël Rodrigues Ferraz,

Anulou dessa forma e continua a ser cobrado, pode confirmar esta informação se faz favor.

Obrigado.

Boa tarde,

Sim recebi da seguradora a confirmação que o seguro se encontrava cancelado, mas continua a ser faturado 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 9, 2024

Boa tarde @Mário P.,

Se ler com atenção, a questão não foi ultrapassada pelo @Mickaël Rodrigues Ferraz.

Pode realizar uma reclamação relacionada com o seu seguro, através do e-mail para esse efeito em reclamacoes.nosmediacao@nos.pt. ou enviar uma mensagem privada para @Fórum com o seu número de cliente para que possam ajudá-lo.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 9, 2024

@Jorge C, agradeço o alerta. 

@Mickaël Rodrigues Ferraz, sugerimos que confirme o ciclo de faturação. Isto para verificar se o valor ainda é devido ou não. Adicionalmente, pedimos que nos confirme o número da sua última fatura. 
Obrigado, 

Boa tarde,

Sim a situação ainda não está resolvida, visto ainda aparecer na última Fatura n.º

FT 202492/1445877

N.º cliente

C*********

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2024

Boa tarde @Mickaël Rodrigues Ferraz,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

• Kilobyte
  • June 17, 2024

Bom  dia, venho por este meio expôr uma situação bastante desumana e nada digna por parte da NOS. A mesma também se encontra desde ontem no Portal da Queixa, e estou disposta a recorrer a outros meios, pois é de facto uma atitude deplorável e vergonhosa para uma uma empresa como a NOS. Já há muito que ando a pensar em deixar de ser cliente, e talvez, devido a esta situação, será o momento para o deixar de ser.

A situação é a seguinte:

“Pago juntamente com a fatura da NOS o seguro de proteção da factura, para situações de baixa, desemprego e etc...

Acontece que me encontro de baixa, e ainda não consegui pagar a fatura. Como vou continuar de baixa mais algum tempo, pedi então a ativação do seguro, o qual ainda não tenho resposta por parte da seguradora.

No entanto, venho por este meio lamentar a atitude da NOS, que nenhuma preocupação tem os clientes. Entrei em contacto com o apoio ao cliente, para informar que pedi a ativação do seguro e aguardo resposta da seguradora, e nesse sentido deixarem a indicação de forma a não me suspenderem os serviços, pois a situação não depende da minha parte.

Lamentável, e vergonhosamente, a NOS refere que nada pode fazer.

Exijo uma solução, uma vez que aguardo resposta da seguradora e não é da minha responsabilidade que a seguradora não dê resposta imediata.

É triste a NOS e uma má conduta da NOS ter esta atitude com os clientes, onde a preocupação e atenção com as dificuldades dos clientes é zero.

Neste caso, o dever da NOS seria aguardar pela resposta do seguro e enquanto isso garantir os serviços aos clientes , uma vez que será o seguro a dar o crédito para pagamento das faturas.

Aguardo uma resolução com a maior brevidade.”

É muito triste a NOS, como grande empresa que é, a preocupação, ajuda e compreensão com os clientes é ZERO.

• Kilobyte
  • June 17, 2024

Bom  dia, venho por este meio expôr uma situação bastante desumana e nada digna por parte da NOS. A mesma também se encontra desde ontem no Portal da Queixa, e estou disposta a recorrer a outros meios, pois é de facto uma atitude deplorável e vergonhosa para uma uma empresa como a NOS. Já há muito que ando a pensar em deixar de ser cliente, e talvez, devido a esta situação, será o momento para o deixar de ser.

A situação é a seguinte:

“Pago juntamente com a fatura da NOS o seguro de proteção da factura, para situações de baixa, desemprego e etc...

Acontece que me encontro de baixa, e ainda não consegui pagar a fatura. Como vou continuar de baixa mais algum tempo, pedi então a ativação do seguro, o qual ainda não tenho resposta por parte da seguradora.

No entanto, venho por este meio lamentar a atitude da NOS, que nenhuma preocupação tem os clientes. Entrei em contacto com o apoio ao cliente, para informar que pedi a ativação do seguro e aguardo resposta da seguradora, e nesse sentido deixarem a indicação de forma a não me suspenderem os serviços, pois a situação não depende da minha parte.

Lamentável, e vergonhosamente, a NOS refere que nada pode fazer.

Exijo uma solução, uma vez que aguardo resposta da seguradora e não é da minha responsabilidade que a seguradora não dê resposta imediata.

É triste a NOS e uma má conduta da NOS ter esta atitude com os clientes, onde a preocupação e atenção com as dificuldades dos clientes é zero.

Neste caso, o dever da NOS seria aguardar pela resposta do seguro e enquanto isso garantir os serviços aos clientes , uma vez que será o seguro a dar o crédito para pagamento das faturas.

Aguardo uma resolução com a maior brevidade.”

É muito triste a NOS, como grande empresa que é, a preocupação, ajuda e compreensão com os clientes é ZERO.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 17, 2024

Boa tarde @Daniela.F,

Lamento a situação e espero que se resolva o mais breve possível.

Sugiro que ligue 211 591 110, disponível dias úteis 9h00 às 19h00 e sábados 09h00 às 15h00.

Obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 17, 2024

@Daniela.F esta situação está a ser abordada neste outro tópico.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2024

Boa tarde, @Daniela.F 

Lamentamos desde já o transtorno e esperamos que se encontre bem. O @Jorge C deu uma boa dica. Adicionalmente, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado pela oportunidade de ajudar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2024

Boa tarde, @Daniela.F 

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo no qual refere a mesma situação. 

Obrigado

• Kilobyte
  • October 10, 2024

Bom dia, 

Tenho acesso ao seguro de fatura, mas como posso pedir para ser acionado?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2024

Bom dia, @Luis67

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Contacte a linha de Assistência MetLife, através do número 211591110, exclusiva para clientes da NOS, disponível nos dias úteis das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h.

Obrigado,

Boa noite,

Contactei a Metlife, através do número de telefone 211591110, no passado 30 de Outubro de 2024, a solicitar o cancelamento imediato do meu seguro de Fatura, associado ao contrato com a NOS.

A pessoa que me atendeu ficou com os meus contactos e referiu que iria de imediato dar andamento a este cancelamento.

Apesar deste pedido de cancelamento, verifico que o Seguro de Fatura continua a ser cobrado na Fatura que agora recebi da NOS. Como posso resolver esta questão?

Cumprimentos

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • December 8, 2024

Boa noite ​@JoãoPFerreira

O pedido tem efeito no mês seguinte. 

Seguro da Fatura - Proteção e Segurança de Pagamentos | NOS 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2024

Bom dia, ​@JoãoPFerreira

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 

Olá boa tarde,
Ainda relativamente ao assunto da cobrança indevida do Seguro de Fatura, mais informo que tenho informação e confirmação da Metlife por mail que o Seguro de Fatura já foi cancelado no dia 30 de Outubro de 2024.
Contudo, o valor do Seguro de Fatura continua a ser indevidamente cobrado pela NOS nas faturas FT202495_2422150 de Dezembro 2024 e na fatura FT202595_171079 que recebi agora em Janeiro 2025.
Solicito a regularização e crédito dos valores cobrados indevidamente.
Obrigado
Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 8, 2025

Boa tarde ​@JoãoPFerreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 8, 2025

Por favor  ajudem me pois recebi a fatura com um serviço DPORT TV que nunca contratei. Maria Helena Pires NIF **********. Tel **********. Grata 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • January 9, 2025

Boa tarde ​@MARIA HE,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Sendo que a ativação de serviços premium carece de confirmação, seja na App NOS TV, my NOS ou através da box, sugerimos que confirme se alguém com acesso a um destes tenha feito a adesão.

Pode cancelar a adesão através destes mesmos meios.

Obrigado

• Kilobyte
  • January 9, 2025

Agradeço a resposta. Ninguém fez esse pedido ou contrato. O tel é só usado por mim com código e na boa também não como podem verificar. A minha questão é se eu não fiz como vou anular uma coisa que não fui eu que fiz? Se eu for anular agora, corrigem a fatura? Eu acho que estou a ser enganada. Obrigada