A NOS, a Allianz Assistance e a Habit juntam-se, a pensar em si, fornecendo mais segurança para os seus equipamentos.
Proteja os seus smartphones, tablets, gadgets e TVs usados, mesmo que não tenham sido comprados na NOS, contra imprevistos, em qualquer lugar.
Principais Coberturas
As principais coberturas incluídas são:
- Cobertura contra danos acidentais
- Ecrã partido
Evento repentino e imprevisível, incluindo queda, quebra e incêndio, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.
- Derrame de líquidos
Contacto com substância fluida, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.
- Ecrã partido
- Cobertura opcional
- Roubo e furto
Furtos em veículos ou no domicílio do segurado desde que com arrombamento.
- Roubo e furto
Informação sobre o seguro
Saiba quanto paga pelo seguro do equipamento. Consulte as principais exclusões do seguro de equipamentos novos:
- Avaria;
- Danos estéticos;
- Danos causados pelo desgaste e uso normal;
- Danos causados por instalação incorreta, software defeituoso ou vírus;
- Perda, esquecimento ou abandono.
Consulte em detalhe todas as coberturas e principais condições e saiba como aderir ao Seguro de Equipamentos Usados.
Adira ao Seguro de Smartphones Usados num dos nossos centros de assistência técnica em Lisboa ou no Porto e fique protegido no caso de algum imprevisto.
Smartphone Roubado
Se o seu telemóvel for roubado ou se perder, conheça os passos a tomar e o que fazer para se proteger ou resolver a situação.
Proceda, assim que possível, ao bloqueio tanto do seu cartão SIM da NOS como do equipamento. Saiba como em:
Perguntas mais frequentes
Ficou com alguma dúvida sobre o Seguro de Equipamentos Usados? Consulte as perguntas mais frequentes:
- Porquê aderir ao Seguro de Equipamentos Usados da NOS?
A utilização cada vez mais intensiva dos equipamentos, a dependência de estar sempre ligado, o aumento da dimensão dos ecrãs, o elevado custo de reparação são os motivos para aderir ao Seguro de Equipamentos Usados.
- Como e onde posso aderir a este seguro?
Pode contratar o Seguro de Equipamentos Usados num dos nossos centros de assistência técnica em Lisboa (Avenida da República) ou no Porto (Avenida da Boavista).
- Quais as condições para aderir a este seguro?
Para aderir basta garantir que o equipamento a segurar não está de nenhuma forma danificado, tem no máximo 24 meses de antiguidade e tem a respetiva fatura. Se o equipamento tiver sido comprado na NOS (numa loja física ou na loja online), precisa de ter mais de 30 dias de antiguidade.
- O que está coberto pelo Seguro de Equipamentos Usados?
O Seguro de Equipamentos Usados cobre roubo, furto com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos. Para mais detalhes sobre as coberturas, consulte as condições pré-contratuais.
- O que não está coberto pelo seguro?
O Seguro de Equipamentos Usados não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, consulte as condições pré-contratuais.
- Quanto custa o Seguro de Equipamentos Usados?
A partir de €2,99/mês. Este valor varia conforme o PVP do equipamento (sem quaisquer descontos) que consta da apólice.
- O seguro tem período experimental?
Existe um período de reflexão de 30 dias para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro.
- Como é cobrado o prémio do seguro?
O valor a pagar do seguro contratado será cobrado na sua próxima fatura NOS.
- O meu Seguro de Equipamentos Usados é válido a partir de quando?
A cobertura do seguro tem início após a emissão da apólice, e com um Período de Carência de 7 dias a contar da data da subscrição da apólice para equipamentos que, na data de subscrição, tenham mais de 30 dias de antiguidade.
- O que devo fazer em caso de dúvidas sobre o seguro/apólice?
Se a sua questão não consta das perguntas frequentes, contacte a linha de apoio 16990.
- Como posso pedir assistência em caso de sinistro?
Deve entrar em contato com a seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05.
- O que devo fazer se o meu equipamento sofrer um dano acidental?
Se o equipamento segurado sofrer um dano acidental, entre em contato com a seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Sugerimos não fazer qualquer tentativa de reparação do equipamento.
- O que devo fazer se o meu equipamento for roubado?
Se tem seguro e o equipamento foi roubado, deve participar o roubo à seguradora Allianz Partners (AWP) no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Sugerimos não fazer qualquer tentativa de reparação do equipamento.
No mesmo dia da ocorrência do sinistro deve fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.
Contacte a NOS e peça o bloqueio do cartão SIM. Saiba como emNota: O equipamento fica bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.
- Posso cancelar o seguro quando quiser?
O Seguro de Equipamentos Usados tem a duração de 1 ano, sendo automática e sucessivamente renovado por períodos de 1 ano, até ao limite máximo de 3 anos. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice.
O cliente pode contactar a seguradora Allianz Assistance através do número 211 236 705 ou do e-mail infoseguro.nos@allianz.com.
- Se deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?
O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perder o equipamento, a participação poderá ser recusada.
- O Seguro de Equipamentos Usados prevê o pagamento de franquia?
Sim, se comunicar um sinistro e o mesmo for aceite, terá de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizer para o número 21 123 67 05 a participar o sinistro). Este valor é liquidado através de referência multibanco fornecida pela Allianz Partners (AWP). O valor da franquia varia conforme o PVP do equipamento segurado.
- O que devo fazer em caso de reclamação ou litígio sobre Seguros?
Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da email: gestaoreclamacoes.pt@allianz.com
- Quero fazer uma reclamação. Como devo proceder?
Para reclamações relacionadas com o seu seguro, por favor envie um e-mail para reclamacoes.nosmediacao@nos.pt.
- Existe alguma depreciação aplicada sobre o valor de compra dos equipamentos?
Aos equipamentos que na data de subscrição da apólice tenham mais de 30 dias de antiguidade, é aplicada uma depreciação de 20% sobre o valor de compra.
- Onde estou coberto pelo seguro?
A apólice cobre sinistros ocorridos em qualquer parte do mundo. Todavia, as prestações que da apólice decorrem para o segurador apenas serão prestadas em Portugal.
Com o Seguro de Smartphones Usados da NOS não tema surpresas.
Descubra todos os seguros que a NOS disponibiliza para si para que possa disfrutar da vida:
Proteja também os seus equipamentos comprados na NOS contra danos acidentais e roubos com o Seguro de Equipamentos Novos:
Conheça o Seguro de Fatura NOS e proteja todos os serviços NOS ao assegurar o pagamento total das suas faturas em caso de imprevistos. Esteja ainda seguro em todas as suas viagens, com uma proteção abrangente em todo o mundo com o Seguro de Viagem NOS
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco!